O que a locadora vai te empurrar ao alugar um carro?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 23, 2014 9:11 pm
Imagem

Alugar um carro no exterior é quase sempre uma boa opção, mas muitas vezes as locadoras acabam colocando pressão no momento do check-in para contratação de adicionais que encarecem a locação. Esses adicionais muitas vezes são mais interessantes para a empresa do que o valor do carro em si. Para você não ter problema vamos listar os adicionais mais comuns que tentam empurrar.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

1) Tanque de gasolina pré-pago: Dizem que a gasolina deles é mais barata e tentam vender esse serviço. Não compensa! Negue sempre!

2) Road Assist: É uma assistência na estrada. Se o furar o pneu do seu carro, por exemplo, enviam alguém para trocá-lo. É um gasto desnecessário e quase sempre inútil.

3) GPS: É fundamental, mas não para aceitar o da locadora. Só aceite se for de graça, pois caso não seja sairá mais barato comprar um.

4) Seguro Pessoal de Acidente (PAI): É um seguro desnecessário, pois você já estará viajando com um seguro saúde que oferece os mesmos benefícios.

5) Child Seat: O assento para crianças é importante, mas na locadora é caro. Sugerimos que você viaje com o seu ou compre um no destino.

6) Upgrade: Muitas vezes upgrades pagos são oferecidos, mas há uma pegadinha. Algumas locadoras não tem o modelo que você reservou, então tentam empurrar um upgrade pago quando na verdade sabem que são obrigados a te dar um upgrade gratuito. Desconfie se estiver parecendo muito fácil.

Em compensação há dois seguros que as locadoras vão querer te empurrar, caso já não esteja na reserva, que são fundamentais:
- Proteção por Danos ou Perdas (LDW): Cobre qualquer dano no seu carro.
- Suplemento do Seguro de Responsabilidade a Terceiros (LIS): Cobre qualquer dano no carro de terceiros.

Leia também: Parcelamento no aluguel de carro | Em quantas vezes cada locadora parcela

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Qua Abr 23, 2014 9:33 pm
Quando soltar em Detroit no final de julho já vou direto pegar meu carro na locadora e estarei com um bebe de 6 meses. Acho que já rola até uma cadeirinha. Posso alugar a cadeirinha por um dia apenas e comprar uma lá ou eles somente alugam por todo o período da locação?

Será muito traumático, caso não alugue uma cadeirinha, ir direto pra uma loja próxima ao aeroporto e comprar um com a criança no colo da mãe por alguns minutos?

Ou ainda, mandar a família de taxi até o hotel e ir comprar a cadeirinha e já levar pro hotel?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Abr 23, 2014 10:10 pm
dpalma,

Ano passado acertei com a Sixt de alugar a cadeirinha só por um dia pois já tinha uma novinha me esperando no hotel. Deixei a cadeirinha reservada e acertei esse esquema no check-in.

Não me pareceu algo muito usual para eles, mas é possível.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 23, 2014 10:34 pm
dpalma, seja qual for sua decisão, saiba que com uma criança no carro e sem cadeirinha o carro nem é autorizado a deixar o pátio.

Só acho desonesto alguns atendentes de locadora fazerem terrorismo quando declino o LIS dizendo que se for parado pela polícia terei que pagar uma multa milionária e terei o carro apreendido. Todo carro nos USA só pode rodar com um seguro que cubra terceiros. É obrigatório e a própria locadora precisa fazer no emplacamento do veículo. Perante a polícia você está legal, caso seus documentos sejam averiguados. Você só terá problemas caso ocorra um acidente e mesmo assim, se você for o responsável.

legal03 Mensagens: 136
Qua Abr 23, 2014 10:49 pm
Atualmente há um novo seguro que as locadoras tentam empurrar, o UMP (uninsured motorist protection), ou proteção contra motorista sem seguro.

O vendedor da Hertz em Miami conseguiu me engambelar e me empurrar esse seguro uma vez. Felizmente, a locação era de apenas 1 dia (o custo era de 7 dólares por dia :shock: ).

Esse seguro cobre os danos no carro que vc alugou caso haja uma colisão e a culpa seja do outro motorista e ele não tenha seguro. Foi interessante para ficar sabendo que o seguro LDW só cobre danos no carro em caso de colisão caso a culpa tenha sido sua e não da outra parte.

Se não me engano, todo proprietário de veículo nos Estados Unidos é obrigado a contratar um seguro, o que torna a contratação do UMP praticamente inútil, apenas para arrancar mais dinheiro do locatário.

Numa outra ocasião a vendedora da Hertz em Jacksonville também tentou me empurrar esse seguro. Como eu ia devolver o carro em Miami, ela me disse que dirigir por lá era muito perigoso e que valeria muito a pena contratar o UMP. Respondi que já estava acostumado a dirigir por Miami e recusei. Até porque, pra quem está acostumado a dirigir em São Paulo, dirigir em Miami nem parece tão ruim assim :lol:

davilenz Mensagens: 514
Qua Abr 23, 2014 11:37 pm
Recentemente também estão tentando empurrar os aparelhos de pedágio eletrônico, como o SunPass na Florida. Chegam a cobrar $10 de diária (mais os pedágios pela qual você passar), e fazem o maior terrorismo alegando que agora há pedágios cashless (sem cabine de cobrança) e que se você passar por ela sem o aparelho terá que pagar multas e taxas altíssimas.

davilenz Mensagens: 514
Qua Abr 23, 2014 11:49 pm
Meu primo tentou alugar na Economy Rent a Car de Miami, apesar de eu ter avisado que era furada ele tentou porque o preço era tentador.
Chegando lá eles se recusaram a entregar o carro caso ele não contratasse os seguros LDW e LIS, sob a alegação de que o seguro do cartão de crédito não prestava e que ele havia aceitado tais condições quando fez a reserva. O preço total triplicou, e ele foi atrás da outra locadora, em que também tinha reserva. Disse ele que um americano que estava atras na fila chegou a mostrar a apólice de seu seguro automóvel particular que cobria LDW e LIS para carros alugados nos EUA, e ainda assim o funcionário não aceitou alegando que a seguradora em questão não era confiável. O funcionário mostrou uma folha impressa mostrando as 3 únicas seguradoras que a Economy aceitava para não obrigar o cliente a contratar seguro a parte.

Enfim, é uma locadora malandra que deve ser evitada a todo custo. Literalmente o barato que sai caro.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 24, 2014 8:33 am
O único que eu aceito pagar na hora, no balcão, é o Road Assist.. mesmo assim se não custar mais que US$ 4,00/dia...
Já os seguros LDW(do próprio carro) e LIS(contra terceiros) no ato do fechamento pela internet eu marco esta opção.. não alugo nenhum carro que não tenha estes dois seguros...
Eu uso um site, o http://www.economycarrental.com" onclick="window.open(this.href);return false; em que estes dois seguros já estão inclusos, e, normalmente, consigo preços excelentes...
Em dez/13 eu tinha reservado um carro pela economy, mas mudei a data de ida e volta e quando cotei novamente eles estavam com preço superior ao da Decolar...fechei com esta a nova locação e cancelei a da economycar... uns 5 dias depois, o valor da comissão deles estava estornado no meu cartão de crédito... e em R$ foi até maior, porque aluguei com o dólar baixo e cancelei quando o dólar estava mais alto...
A BestDay ultimamente tem tido boas cotações também e com os dois seguros sendo informados no ato da locação...
GPS, só se justifica se vc for a primeira vez aos EUA, junto com a cadeirinha, tem que tentar fazer igual ao colega sugeriu: alugar por 1 dia, ir no shopping e comprar o seu próprio GPS e cadeirinha.. ( o ruim desta é vc ter que trazer de volta, mas às vezes é mais barato comprar e deixar no hotel do que alugar)...

Carlonis Mensagens: 72
Qui Abr 24, 2014 8:34 am
Eu uma vez contratei o road assist e por incrível que pareça foi a única vez que usei, foi em orlando a estrada estava em obras e passei encima de uma pedra que cortou o pneu, dei tanto azar que qdo parei no acostamento tinha areia e o carro atolou tiveram de mandar um guincho para tirar o carro da areia, me disseram que teria de pagar 50 dólares pelo guincho (além do seguro) mas nunca veio cobrado nada no cartão mas realmente no geral é um seguro inútil.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 24, 2014 8:40 am
Eu contratei um road assist na Alamo/NY, por US$ 3,50/dia...
Além de ter cuidar do carro alugado, eles levavam outro carro da locadora igualzinho ao danificado ao local onde eu estivesse... a troca era imediata.. sem burocracias...
Mas.. nunca usei road assist, porém sempre contrato...
Com certeza, pelo artigo 69, da Lei de Murphy, quando eu não contratar o carro vai dar algum problema...rsrsrs





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio