Aluguel de carro: Tenha sempre uma reserva de garantia

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Nov 17, 2014 2:27 pm
Imagem
Infiniti QX60.

Uma das perguntas mais constantes no Falando de Viagem é sobre se o valor do aluguel de um carro está bom. Claro que não é uma resposta simples, pois existem várias variáveis. Independente do preço a nossa indicação é: efetue a reserva.

As locadoras, quando você reserva através dos seus canais oficiais, não exigem o pagamento antecipado da locação. Você também não paga multa se cancelar, pois sequer precisa cadastrar um cartão de crédito no momento da reserva. Sendo assim, por que não fazer a reserva?

Sugerimos a leitura: Com qual antecedência devo alugar um carro?

Não é prudente ficar monitorando os preços sem ter uma carta na manga (neste caso, a reserva). Se o preço aumentar você vai perder dinheiro.

Comprou a passagem aérea? Reserve o carro. Sim, no mesmo dia. Com uma reserva garantida você poderá monitorar o mercado até aparecer uma oportunidade melhor. Quando aparecer faça primeira a nova reserva e depois cancele a antiga.

A Rentcars é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF.
- Parcelamento em até 12 vezes.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.

Para pesquisar, acesse: https://fdv.im/LinkRentCars

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

springbook Mensagens: 955
Seg Nov 17, 2014 2:28 pm
Sem nada à acrescentar, a mais pura verdade!

Abraços
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Nov 17, 2014 2:38 pm
É o que eu sempre faço!

Chamo de "trava de alta". Mais do que aquele preço eu não pago. Se o preço mudar, será para baixo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Nov 17, 2014 3:06 pm
Eu sempre faço isso... e mais:
Já houve situações em que, a reserva mais barata era da Decolar, que em quase todos os casos, exige o pagamento antecipado, em até 6x sem juros, mas que permite o cancelamento e estorno do valor...
Pois eu já cancelei 3 reservas na Decolar e me devolveram tudo direito... sem questionamentos....
Ultimamente eu tenho recebido pelo Iberia Plus, e-mail com oferta para alugar pela Avis.... com 15% de desconto..
Só sei que eu entro no link do e-mail.. faço a simulação e a Avis/Iberia está mais em conta que todas as minhas reservas anteriores..
Então...
Em fev/15, em Miami, vou de Avis/Iberia.. e em julho/15, idem em JFK...
E o detalhe é que é com seguro total e contra terceiros... e Avis é uma das top nos EUA...
Ainda por cima, vou faturar uns ávios.... ;)

BMPBR Mensagens: 62
Seg Nov 17, 2014 3:34 pm
Usei essa estratégia na ultima viagem. Cancelei 2 x, uma na Decolar e uma na Sixt.
Quando comprei a passagem, achei o aluguel tão barato que não acreditei. Acabei decidindo fazer um cruzeiro e tive que adaptar tudo. Me sentia extremamente confortável, sabendo que na pior das hipóteses teria um carro me aguardando.

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Ter Nov 18, 2014 7:06 am
Faço isso e ainda mais: Levo comigo pelo menos duas reservas, pois caso chegue na primeira locadora e surja algum problema (não ter o carro desejado, querer incluir tarifas que não estavam no site, etc), tenho uma reserva de segurança. Pra Miami fui com 4 reservas da última vez :D

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Nov 18, 2014 7:50 am
Sempre alugo com antecedência, e antes da viagem vou monitorando para ver se encontro preços menores. Mas viajar sem reserva, nem pensar.

thiagohrm Mensagens: 73
Ter Nov 18, 2014 8:37 am
muito boa essa trava de alta!!!
eu faço isso com hotel tambem, porem anoto no cel a data limite para cancelamente sem multa.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 18, 2014 10:16 am
Eu não sabia de que não havia multa para aluguel de carro.. pensei que tinha que cancelar até 24 horas antes..
Na próxima vou com a reserva principal e uma alternativa...
Claro, desde que a alternativa seja sem pagamento prévio (caso da Decolar)..

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 18, 2014 1:42 pm
Multa só em alguns casos, quando o pagamento é antecipado.





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio