Documentos exigidos para entrar na Austrália

Troca de informações sobre destinos na Austrália.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Set 23, 2018 6:42 pm
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/10Australia.jpg]A Austrália é um dos países mais bonitos do mundo, com paisagens de tirar o fôlego

Burocracia é a parte mais chata de uma viagem. Para passar por este momento de verificação de documentos e planejamento da melhor forma possível, se informar muito bem é o melhor caminho. Brasileiros que viajam para Austrália precisam de um visto e esta exigência sempre gera muitas dúvidas. Nosso objetivo é esclarecer o procedimento da melhor forma possível para te ajudar.

Leia também: 10 lugares na Austrália que você precisa conhecer

Visto de turista

Há diversas categorias de visto - para estudantes, residência e trabalho, mas focaremos apenas no de turista. Viajantes que vão para o país com intuitos de férias, sem intuitos comerciais, devem solicitar o visto de turista (Categoria Turismo – subclasse 600). Este documento é exigido de cidadãos de qualquer país fora da Oceania, não apenas os brasileiros. Quem irá estudar na Austrália por um período de até 12 semanas também pode entrar no país apenas com este visto, sem a necessidade de solicitar o documento de estudante.

O visto de turista australiano tem duração de um ano. O tempo máximo de permanência do visitante no país com este documento é de até três meses.

Desde 2012, é possível solicitar o visto de turista pela internet, o que torna o processo mais fácil e rápido. Você deve se cadastrar no site do Departamento de Imigração para preencher o formulário de solicitação. Esta etapa tem extrema importância e é toda feira em inglês. Caso você não domine a língua, é muito importante que você peça ajuda a alguém fluente, porque contar com tradutores on-line nestas horas é muito arriscado. São oito páginas de perguntas sobre seus dados pessoais, detalhes sobre sua viagem à Austrália, entre outros. O objetivo final é sempre o mesmo: ter certeza de que você não pretende imigrar sem autorização para o destino. Sabemos que tirar um visto gera medo em muitas pessoas, mas lembre-se que aquele país quer receber turistas. Ao provar que você tem uma vida estabelecida em casa, os oficiais australianos irão entender que você não tem intenções ilegais nesta viagem.

Ao preencher todas as questões, é preciso pagar uma taxa. O valor atual é de 140 dólares australianos para o visto de turista (o preço aumenta para outros vistos), mas pode sofrer alterações a qualquer momento. A taxa precisa ser paga on-line com um cartão de crédito internacional.

Após enviar o formulário e realizar o pagamento, você precisa apenas esperar uma resposta de aprovação ou rejeição do visto por e-mail. Esta resposta pode demorar até 30 dias, mas muitas pessoas recebem em 10 dias ou até 24 horas.

Este visto não é físico, como o dos Estados Unidos. As informações estão registradas no sistema central de imigração australiano e vinculadas ao número de seu passaporte.

Documentos

Apesar do processo ser totalmente on-line, é necessário anexar alguns documentos ao formulário após o pagamento da taxa. São obrigatórios: certidão de nascimento, passaporte válido, foto 3x4 e dispensa de serviço militar para homens. É opcional o envio de outros documentos, como extrato do cartão de crédito nos últimos três meses, matrícula da escola/universidade, carta do empregador afirmando que você tem um emprego fixo no Brasil, cópia das passagens aéreas de volta ao Brasil e etc. A Embaixada da Austrália no Brasil recomenda o envio de outros comprovantes não obrigatórios para aumentar as chances de aprovação do visto, mas é importante dizer que é algo opcional.

Todos os documentos devem ser acompanhados de cópias traduzidas. Não é preciso ser a oficial juramentada, mas deve conter os dados e qualificações do tradutor.

Passaporte

O passaporte do viajante deve ter validade mínima de 6 meses a partir da data de embarque. Caso o passaporte brasileiro perca a validade, o visto australiano deixa de valer também.

Vacina

A entrada na Austrália exige a apresentação do certificado internacional de vacinação contra febre amarela de todos os visitantes. Os viajantes precisam tomar a vacina com, no mínimo, dez dias de antecedência ao embarque.

Leia também: Vacina contra febre amarela | Tudo que você precisa saber para viajar

Menores de idade

Menores de idade que irão viajar com os pais precisam passar por todo o processo de solicitação do visto de visitante e vacinação normalmente. Já os que pretendem viajar sem os pais devem preencher, além do formulário de requerimento, um outro formulário, que deve ser assinado pelos responsáveis. Também é necessário apresentar cópia autenticada da certidão de nascimento, do documento de identidade de cada um dos pais e da autorização de viagem ao exterior.

Leia também: Austrália | Belezas naturais, modernidade e riqueza cultural

Processos de imigração são sempre burocráticos porque tratam da segurança do país. Mas, ao seguir todas as recomendações à risca, você não deverá ter problemas. Fale sempre a verdade ao oficial de imigração. Lembre-se que o país quer que você o visite e, principalmente, que gaste o seu dinheiro com eles. Todas essas burocracias servem para impedir imigrantes ilegais. Se você tem nada a esconder, fique tranquilo.

Boa viagem!

E você, conhece a Austrália? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 24, 2018 12:00 pm
Tirei pela internet em 2015 e achei bem chatinho... burocracias né... não temos como fugir!

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Set 24, 2018 12:26 pm
Nunca tive desejo de conhecer a Austrália, mas a vontade despertou em mim ano passado e o destino entrou na minha lista. Sempre bom ter em mãos um passo a passo do que fazer pra tornar esse processo burocrático chato mais simples.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Set 24, 2018 1:27 pm
FDV, uma dúvida:
Pessoal que tem nacionalidade americana e europeia, precisa de visto ou de algo do tipo ETA ?? (caso seja este caso, tb custa 140 dólares australianos ??)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 12, 2019 8:43 am
Eu confesso que tenho preguiça da burocracia australiana. Enquanto posso, vou adiando o sonho de conhecer, esperando que eles sejam mais flexíveis, igual o Canadá.

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Ter Fev 12, 2019 11:45 am
Estive na Austrália em Janeiro/2019. O processo de visto foi um pesadelo! Estão bem mais chatos! Tirei visto para mim e para meu Filho menor, que foi estudar Inglês por 2 semanas. Eu o acompanhei somente para fazer turismo. Fiz através de uma Empresa de Vistos, pois todos do grupo em que nós estávamos também fizeram pela mesma Empresa. Quem me pedia os documentos era essa Empresa. Chegaram a pedir, pois o Consulado ia solicitar, uma carta, assinada pelos meus Sócios (da minha Empresa) dizendo que o dinheiro que estava na minha conta era meu!!! Claro que não enviei essa carta. Pediram extratos bancários, aplicações com valores mínimos definidos por Eles, contrato social da Empresa traduzido para o inglês, cópia da meu último diploma (enviei o de pós-graduação)... Só faltou a cor da minha cueca no dia...
Do meu Filho pediram a carta da Escola de Inglês, todos os documentos normais, carta dizendo que Eu ia bancar financeiramente a viagem, autorização dos Pais para a viagem, certidão de nascimento com tradução JURAMENTADA para o inglês, etc, etc...

Depois que deram entrada no visto (nas palavras deles), o meu foi aprovado em 10 minutos. O do meu Filho, por ser estudante, levou 1 semana para ser aprovado...

E o pior disso tudo é que só vale por 1 ano...

E, respondendo ao @zardox, quem tem Cidadania Italiana também faz o visto via internet, mas não paga nada. Não sei a burocracia pois não usei o passaporte italiano do meu Filho, pois o mesmo ainda não está pronto...

Se soubesse dessa dificuldade toda Eu teria ido somente para a Nova Zelândia, que não exige visto para Brasileiros...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Fev 12, 2019 12:25 pm
Caraca.. que coisa chata.....
A propósito.. eu tenho nacionalidade portuguesa...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 12, 2019 1:30 pm
Essa burocracia que você relata todo mundo relata também. E essas empresas de visto não ajudam em quase nada quando demora, pois não conseguem obter informações. Soube de um caso assim e a empresa ficou de mãos atadas. Por isso, a Austrália não está nas minhas prioridades. São exagerados.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Fev 12, 2019 1:46 pm
Sim.. local é lá no fim do mundo... trocentas horas de voo... passagens são caras devido às poucas ofertas...
Burocracia em excesso...
Tem que gostar muito de canguru ou fazerem uma Disney lá, cobrando US$ 5.00 por dia/pessoa para alguém se animar... ;)
Eu tenho um sobrinho que está morando lá.. ele e a esposa vão ter um filho agora em junho... minha irmã se lasca pra ir lá.. a viagem, por SCL é muito demorada...

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Ter Fev 12, 2019 7:28 pm
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

@zardox, falei da Cidadania Italiana porque Eu procurei como seria o visto para ela... Mas a portuguesa deve ser igual...

Eu gostei da Austrália! E vou ter que voltar, pois não consegui mergulhar na grande barreira de corais, que era uma das minhas metas. Só consegui mergulhar na Nova Zelândia. O problema é que não terei data antes do visto australiano vencer...

Fui pelo Chile para a Austrália (TAM/QANTAS) e voltei da Nova Zelândia por Buenos Aires (AIR NEW ZEALAND). A volta foram somente 11 horas de voo!

Gostei da Air New Zealand! Acho que voltarei com ela, da próxima vez...





Booking.com

Voltar para “Austrália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio