10 lugares na Austrália que você precisa conhecer

Troca de informações sobre destinos na Austrália.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Jan 21, 2018 9:14 am
Imagem

A Austrália é um lugar cheio de surpresas e lugares imperdíveis para conhecer, mas o que muitos não sabem é que um país que é muito conhecido por sua beleza natural impressionante e estilo de vida ao ar livre também guarda ótimas surpresas como cidades cosmopolitas, belíssimos vinhedos e deliciosa culinária.

Leia também: Austrália | Belezas naturais, modernidade e riqueza cultural

Separamos para você 10 atrações queridinhas dos próprios australianos que você tem que colocar na lista na hora de planejar a sua viagem para a Austrália.

1) Shell Beach

Localizada na Shark Bay, uma área de Patrimônio Mundial no Oeste da Austrália, a Shell Beach é uma praia de areias brancas composta por milhões de pequenas conchas, que chegam até 10 metros de profundidade e que se estendem por 70 quilômetros.

O oceano na Shell Beach é como uma paleta de tons verdes e azuis muito intensos. A água muito salgada (hipersalina) facilita a flutuação para aqueles que não sabem nadar.

As conchas foram utilizadas para construir as paredes de escritórios de edifícios na área, algumas das quais ainda podem ser vistas hoje.

2) Uluru

Patrimônio da Humanidade, Uluru é um dos símbolos mais emblemáticos da Austrália. Localizado no coração do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, no Centro Vermelho da Austrália (Outback), Uluru é uma paisagem antiga, rica em cultura indígena e espiritualidade australiana.

Os guardiões tradicionais de Uluru, os Anangu, acreditam que essa paisagem foi criada por seus antepassados no início dos tempos, e eles têm protegido essas terras sagradas desde então. Há muitas maneiras de apreciar a majestade de Uluru e a beleza dessa paisagem única de deserto.

3) Melbourne

Centro cultural da Austrália e considerada pela revista "The Economist" a melhor cidade do mundo para se viver pela 7ª vez consecutiva em 2017, Melbourne é sofisticada e cheia de diversidade.

Localizada na região de Victoria, a cidade tem opções para todos os tipos de pessoas, que podem viver o charme de sua mistura: da arte de rua nas paredes, dos restaurantes com mesinhas ao ar livre, dos bondinhos, do cenário cercado por arquitetura vitoriana que se juntam com arranha-céus e dos artistas de rua.

Aproveite para conhecer o Royal Botanic Gardens, com vista para o Palácio do Governo, visite o Zoológico de Melbourne, faça compras de produtos frescos e locais no Queen Victoria Market e aproveite a vida no calçadão St. Kilda.

4) McLaren Vale

Localizada entre o Mount Lofty Ranges e as praias do Gulf St Vincent, no Sul da Austrália, a região do McLaren Vale é conhecida pelos seus vinhos e produtos regionais impressionantes e um cenário de cartão-postal. O McLaren Vale também é rico em história: é o berço da indústria vinícola no Sul da Austrália e abriga algumas das vinhas mais antigas do mundo - as primeiras foram plantadas em 1838. Atualmente, o vale conta com 65 vinícolas e cerca de 270 produtores independentes de uvas.

O clima mediterrâneo do McLaren Vale tem as condições ideais para a produção de uvas Shiraz. O clima e o solo proporcionam frutos e vinhos de sabor intenso, com uma cor púrpura profunda que pode durar décadas na garrafa. A região também é especializada em Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Grenache, além de Merlot, Sauvignon Blanc e Riesling. Entre as degustações, conheça os enólogos ou faça uma excursão guiada pelos bastidores.

5) Fraser Island

Patrimônio Mundial da Unesco, a Fraser Island é a maior ilha de areia do mundo e um dos lugares mais incríveis do país. Localizada em Queensland, ela abriga lagos paradisíacos, uma imensa floresta tropical, muitas dunas e uma rica fauna.

Lugar perfeito para abraçar a natureza, siga de 4x4 até os picos de areias coloridas, caminhe pela mata tropical, observe baleias e nade em lagos de água doce.

6) Broome

Uma vila turística em Kimberley, Oeste da Austrália, Broome é uma joia de esplendores naturais. Uma faixa estreita de “pindan” (solo vermelho) cercado pelas águas azuis turquesa do Oceano Índico, riachos, manguezais e deserto.

Esta deslumbrante cidade de Outback, é tão tipicamente descontraída quanto bonita, com temperaturas tropicais, tornando-se o destino de inverno perfeito.

Marcado pela sua areia vermelha, que se junta a um oceano turquesa perfeito, as praias de Broome são belíssimas, somadas a uma cidade rica em patrimônios e uma comunidade diversificada, Broome é definitivamente um dos destinos únicos para visitar na Austrália.

7) Tasman Peninsula

A península de Tasmânia é para aqueles que gostam de litorais espetaculares e cavernas. Grande parte da península é protegida como parque nacional, dada a sua beleza e diversidade natural, para não mencionar locais que são patrimônio mundial, como o Port Arthur Historic.

É o lar de muitos animais, incluindo gambás, wallabies, wombats, bandicoots, focas australianas, pinguins, golfinhos e baleias, além de animais em risco de extinção, como o papagaio e a águia.

Este espetacular ambiente costeiro inclui penhascos de até 300 metros de altura e várias formações rochosas costeiras fascinantes, como Tessellated Pavement, Blow Hole, Tasman Arch, Devil's Kitchen, Ramarkable Cave e Waterfall Bay, todos fáceis de chegar de carro.

8) Blue Mountains

As Blue Mountains, também Patrimônio da Humanidade, são “montanhas” que trazem um cenário formado por falésias, cerrado, cachoeiras e florestas de eucalipto.

Elas recebem este nome por conta da neblina azul natural criada pelas vastas florestas de eucalipto nesta área. Minúsculas gotas de óleo liberadas das árvores misturam-se com vapor de água e luz solar para produzir a cor distintiva.

Maravilhe-se nesta região selvagem dos miradouros do penhasco, explore cachoeiras, vales e planaltos arenosos, conheça o antigo patrimônio aborígene da região. No fundo das grutas de Jenolan, pode-se encontrar cristais de calcário e rios subterrâneos.

9) The Kimberley

Kimberley oferece algumas das experiências selvagens mais exclusivas da Austrália Ocidental. Cobrindo quase 423 mil quilômetros quadrados, esta região antiga tem menos pessoas por quilômetro quadrado do que quase qualquer outro lugar na Terra.

Escondidos no coração da região, estão vastos santuários de vida selvagem, desfiladeiros e cachoeiras proporcionam o cenário perfeito para uma aventura. Em sua costa encontram-se algumas das praias mais bonitas do mundo, atóis de coral intocados e ilhas com uma incrível variedade de vida marinha.

As cidades costeiras da região de Kimberley oferecem experiências bastante diversas. Broome, com estilo de vida cosmopolita. Kununurra e Derby, as portas leste e oeste para o Kimberley. E as cidades pioneiras de Wyndham, Fitzroy Crossing e Halls Creek.

10) Coffs Coast

Localizada entre Sydney e Brisbane, com clima subtropical, florestas tropicais tranquilas e praias com pouca gente tornam a Coffs Coast o destino de férias em família mais popular da costa norte de New South Wales.

Passeie pelo antigo cais de madeira histórico e pelo calçadão litorâneo na cidade. Compre “fish and chips” na Cooperativa de Pescadores na marina e observe os barcos de pesca descarregando peixe fresco.

A Coffs Coast oferece muitas atividades divertidas para todas as idades. Aproveite suas águas mornas, para pescar, fazer mergulho, surfar, andar de caiaque ou stand up paddle, além das atrações costeiras, como o Coffs Harbour Zoo e o National Marine Science Centre Aquarium.

Leia também: Jervis Bay | A baía com as praias mais lindas da Austrália

Grupo de WhatsApp sobre a Austrália

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas nos grupos. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo até o momento, com capacidade para até 257 pessoas: https://chat.whatsapp.com/5hTgt4B4juLC6hG2rkcRnQ

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece a Austrália? Foi a algum desses locais? Tem dicas de outros passeios? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 22, 2018 7:17 am
Todo mundo ama a Austrália. Deve ser demais mesmo. Quando for, quero combinar com Fiji.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Dez 17, 2018 3:55 pm
Só lugar mara!! pena que é tão longe!!





Booking.com

Voltar para “Austrália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio