Destinos - Oceania
Austrália

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Dez 27, 2020 10:01 am 
 Atualizado: Dom Dez 27, 2020 4:47 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19173
Administrador
Imagem

Além de ser conhecida pelas belas paisagens, pelas praias paradisíacas e pela rica fauna, a Austrália também se destaca como uma das principais produtoras mundiais de vinho. Entre as muitas regiões vinícolas do país, está a área de Margaret River, na ponta sudoeste do país, no isolado estado de Western Australia.

Localizada a 3 horas de carro ao sul de Perth, é o passeio bate-volta mais distante a ser feito a partir da capital da Austrália Ocidental. Por isso, nossa recomendação é sair cedo de Perth, de preferência antes das 8 horas da manhã, para o dia render bem. Quem quiser conhecer a região com mais calma, ou for muito apaixonado por vinhos, pode ficar hospedado por umas 2 noites em um dos hotéis ou pousadas de Margaret River. Nós gostamos de vinhos, mas não somos fanáticos, então consideramos que o bate-volta foi suficiente.

Pouco antes da chegada em Margaret River, a 2 horas e meia de Perth, fica a primeira parada recomendada deste passeio: Busselton Jetty. Trata-se do mais longo cais de madeira do Hemisfério Sul, com quase dois mil metros de comprimento (custa 4,00 dólares australianos para acessá-lo, gratuito para menores de 16 anos). Ele é tão comprido, que você pode percorrê-lo a pé, ou em um simpático trenzinho chamado Jetty Train (custa 14,00 dólares australianos cada trecho, 8,50 dólares australianos para menores de 18 anos). Nós recomendamos ir de trenzinho e voltar a pé, assim você pode ir parando para tirar fotos com a vista para a praia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na ponta do píer, fica o The Underwater Observatory, um aquário localizado abaixo do nível do mar, onde é possível observar a rica vida marinha local, em seu habitat natural. O tour pelo aquário é guiado, e o ingresso custa 34,00 dólares australianos (20,00 dólares australianos para menores de 18 anos), incluindo o retorno de trenzinho e o acesso ao píer.

Ao norte de Busselton, fica o Bunbury Wildlife Park, um santuário com espécies da fauna australiana, entre aves e cangurus. Nós não visitamos, pois já havíamos visto atrações similares no Yanchep National Park e no Caversham Wildlife Park, em Perth.

Saindo de Busselton, em menos de uma hora, começamos a avistar os vinhedos de Margaret River. A região é famosa principalmente pelos vinhos brancos (Chardonnay, Semillon Sauvignon), mas também há produção de vinhos tintos (Cabernet Sauvignon, Shiraz, Merlot). A tradição vinicultora é centenária, e os vinhos daqui costumam ser reconhecidos como de ótima qualidade. Há diversas vinícolas que podem ser visitadas, das grandes até os pequenos produtores. Entre as mais conhecidas, estão: Leeuwin Estate, Vasse Felix, Voyager Estate, e Aravina Estate.

Imagem

Claro que em todas elas, você poderá degustar muitos vinhos. Aqui, cabe uma nota mais pessoal: já visitamos muitas regiões vinícolas ao redor do mundo (Nova Zelândia, Mendoza, África do Sul, Chile, Serra Gaúcha), e achamos a receptividade ao turista nas vinícolas de Margaret River um pouco inferior. Parecia que era tudo um pouco mais desorganizado. Comparando com as vinícolas que visitamos na Nova Zelândia, na mesma viagem, a diferença foi grande. Mas isso não tira a beleza desta região australiana, nem a qualidade de seus vinhos.

Além dos vinhos, a região também se destaca pela produção e degustação de queijos (Margaret River Dairy Company), chocolates (The Margaret River Chocolate Company), azeite (Olio Bello) e café (Yahava KoffeeWorks).

Margaret River possui ainda uma crescente produção de cerveja artesanal. Nossa parada para o almoço inclusive foi em uma cervejaria: a boa Margaret River Brewhouse, com um gostoso ambiente informal.

A cidade em si de Margaret River possui uma rua principal com lojinhas e mercados, mas aqui, observamos mais uma vez outra característica da Austrália: as cidadezinhas pequenas não chamam muito a atenção. Falta um pouco de charme e sofisticação. Não só em comparação com a Europa e os Estados Unidos, mas até mesmo em comparação a cidades brasileiras do mesmo porte. Melhor gastar seu tempo nas maravilhosas paisagens naturais, essas sim, sem igual!

E foi exatamente isso que fizemos quando cansamos de Margaret River: seguimos para algumas das mais bonitas paisagens litorâneas da Austrália Ocidental, em uma das melhores partes do passeio. Lugares como as exclusivas praias de Yallingup e Smiths; o Leeuwin-Naturaliste National Park; e as incríveis Canal Rocks, um conjunto de rochas de granito ligadas por pontes de madeira.

Imagem

Imagem

Imagem

Toda esta região está no sudoeste da Austrália, quase no entroncamento do Oceano Índico e do Oceano Antártico. A água do mar costuma ser gelada, e geralmente venta bastante. As praias de lá são bastante procuradas pelos surfistas.

Quem for dedicar alguns dias para a região de Margaret River, pode estender para outros lugares relativamente próximos, como as cidades de Albany e Esperance. Como estávamos em um bate-volta, não pudemos seguir para estas localidades mais distantes. Era preciso voltar para Perth, onde chegamos no começo da noite.

Margaret River: como chegar

Como quase tudo na Austrália Ocidental, há basicamente duas opções para chegar à região de Margaret River: de carro alugado (lembrando que na Austrália a mão é inglesa), ou em um passeio guiado. Recomendamos fortemente a contratação de um tour privativo, o que permite fazer as coisas no seu ritmo, sem precisar dirigir depois dos muitos goles de vinho que você com certeza vai tomar. Nós utilizamos os serviços da Explore Tours Perth para irmos até os Pinnacles, Yanchep e Margaret River, e adoramos! Outra opção que recomendamos é a Libertino Travel, do guia brasileiro Sérgio Libertino, baseado em Perth.

Margaret River fica a 3 horas de carro de Perth, mas com as paradas sugeridas ao longo do caminho, e com as boas condições da estrada, você nem sentirá o tempo passar!

Conclusão

Margaret River e toda a região em volta figuram como um dos pontos mais conhecidos da Austrália Ocidental. É um passeio recomendado para quem quer um panorama mais completo deste estado australiano, e obrigatório para os amantes de vinho. É possível conhecer em um bate-volta a partir de Perth, de forma mais sucinta, ou dedicar alguns dias para esta área. Não consideramos o passeio mais imperdível da Austrália Ocidental (Rottnest Island e o The Pinnacles Desert são mais únicos, em nossa opinião), mas com certeza vale a visita, caso você esteja com tempo sobrando. As paisagens, como em toda Western Australia, são lindíssimas!

Grupo de WhatsApp sobre a Austrália

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas nos grupos. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo até o momento, com capacidade para até 257 pessoas: https://chat.whatsapp.com/5hTgt4B4juLC6hG2rkcRnQ

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, conhece Perth e a Austrália Ocidental? Quantos dias ficou? Como foi o seu roteiro? Visitou Margaret River? Tomou bastante vinho? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG19



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jan 04, 2021 3:00 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 41070
Que lugar, hein? Esse cenário, e bons vinhos, tornam a viagem perfeita!

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Bate-volta de Perth para Rottnest Island: lar de praias paradisíacas e dos simpáticos quokkas

em Austrália

Última mensagem Dom Jan 03, 2021 12:10 am FabioCalderon Ver última mensagem

 

2

Passeios bate-volta a partir de Perth: The Pinnacles Desert e Lancelin: como chegar e o que fazer

em Austrália

Última mensagem Qui Jan 07, 2021 1:27 am FabioCalderon Ver última mensagem

 

2

Roteiro de 5 dias em Perth/Austrália Ocidental

em Austrália

Última mensagem Qui Jan 07, 2021 1:25 am FabioCalderon Ver última mensagem

 

2

5 motivos para incluir Perth e a Austrália Ocidental em seu roteiro

em Austrália

Última mensagem Qui Dez 31, 2020 12:13 am FabioCalderon Ver última mensagem

 

2

Roteiro de 1 dia em Niterói | Bate e volta do Rio de Janeiro

em Niterói

Última mensagem Qua Jun 03, 2020 10:08 am manucaldas Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com
Destinos - Oceania
Austrália

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes