Como chegar a Rottnest Island: a inesquecível experiência de ir de aviãozinho até o paraíso

Troca de informações sobre destinos na Austrália.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 30, 2020 9:24 am
Imagem

Situada a menos de 20 quilômetros da costa da Austrália Ocidental, pertinho de Perth, Rottnest Island é o que se pode chamar de paraíso na Terra. Com suas praias belíssimas, areia branquinha, água em lindos tons de azul e rica vida animal, a ilha merece pelo menos um dia inteiro dedicado a ela. São basicamente duas formas de acessá-la: pela água, de ferry (a opção mais popular, há pelo menos três grandes companhias que operam o trajeto), saindo de Perth ou da vizinha Fremantle; ou pelo ar, de avião, helicóptero ou hidroavião.

Nossa escolha foi pelo avião. Já fizemos muitas travessias de ferry em nossas vidas e, dessa vez, queríamos algo diferente. Quando descobrimos que a viagem aérea, além de um meio de transporte mais rápido e prático, também proporcionava vistas incríveis durante o trajeto, não tivemos dúvidas! Após pesquisarmos, chegamos à Rottnest Air-Taxi, uma empresa muito bem conceituada, atuante há mais de 25 anos. Eles operam com aeronaves Cessna para 4 ocupantes (3 passageiros + o piloto), e com aeronaves Piper Cherokee para 7 ocupantes (6 passageiros + o piloto).

Imagem

Imagem

Imagem

Você pode contratar apenas uma perna ou os trechos de ida e volta. Os voos partem do Aeroporto de Jandakot (JAD), a 25 minutos de carro da região central de Perth.

O trajeto até Rottnest Island, que dura cerca de 20 minutos, já é espetacular por si só, com o avião voando baixinho e uma aproximação cinematográfica na chegada à ilha. Para a experiência ficar completa, recomendamos muito adicionar a opção de um voo panorâmico por Perth, Fremantle e pelas praias nos arredores.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O voo panorâmico costuma ser feito no trajeto da volta de Rottnest Island para Perth e dura cerca de 30 minutos. O que podemos dizer? É simplesmente uma das experiências mais fantásticas que já vivemos! Além da adrenalina de voarmos baixinho em um aviãozinho que mais parece saído do filme Casablanca, tem as vistas, as deslumbrantes vistas! É uma paisagem mais bonita que a outra. A cada curva no ar, uma nova surpresa! Uma praia paradisíaca, a junção do skyline de Perth com o Rio Swan, o sol se pondo... não temos palavras para descrever cada sensação sentida e cada cenário visto durante nossa aventura.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O preço do trajeto ida e volta + o voo panorâmico, para um grupo de 5 pessoas, foi de 785,00 dólares australianos. Bem mais caro do que o trajeto de ferry, mas com certeza uma experiência bem mais exclusiva e inesquecível. Destacamos ainda todo o profissionalismo e a segurança demonstrados pela empresa Rottnest Air-Taxi. Em momento algum nos sentimos receosos ou inseguros. Para aproveitar bem o dia em Rottnest Island, sugerimos sair pela manhã, e marcar a volta no final da tarde.

Conclusão

Emocionante! Cinematográfico! Voar a bordo de um charmoso aviãozinho rumo à paradisíaca Rottnest Island é um dos passeios mais bonitos que já fizemos. Além da adrenalina, você fica vidrado na linda paisagem litorânea, e na chegada à ilha, que é bem bonita! Ao adicionar um voo panorâmico por Perth e arredores na volta, a experiência fica ainda mais completa, com cenários magníficos. Vale cada centavo!

Grupo de WhatsApp sobre a Austrália

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas nos grupos. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo até o momento, com capacidade para até 257 pessoas: https://chat.whatsapp.com/5hTgt4B4juLC6hG2rkcRnQ

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, conhece Perth e a Austrália Ocidental? Quantos dias ficou? Como foi o seu roteiro? Visitou Rottnest Island? Foi de avião ou de ferry? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 05, 2021 3:13 pm
COM CERTEZA eu também iria preferir ir pelo ar. Adoro :D

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jan 07, 2021 1:22 am
É uma experiência realmente inesquecível! Vale cada centavo! Ainda consigo lembrar de cada sensação e de cada visual durante o passeio.





Booking.com

Voltar para “Austrália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio