Destinos - Oceania
Austrália

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 03, 2021 10:20 am 
 Atualizado: Seg Jan 04, 2021 9:18 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 19173
Administrador
Imagem

Repleta de paisagens incríveis, praias paradisíacas, parques, vinícolas, e cidades com excelente qualidade de vida, o estado de Western Australia (Austrália Ocidental), o maior e mais isolado do país dos cangurus, merece ser conhecido. Menos divulgado do que destinos mais visitados na mesma nação, trata-se de uma das regiões mais autênticas da Austrália.

Quanto tempo ficar?

Com uma ótima variedade de atrações, seria possível ficar mais de uma semana explorando cada canto de lá. Como a maior parte dos viajantes possui um calendário mais enxuto, muitas vezes é necessário condensar o itinerário. Pensando nisso, elaboramos mais abaixo aquele que seria o roteiro ideal de 5 dias pela região, usando a cidade de Perth como base. Se você tiver mais tempo, vale a pena ficar pelo menos 7 dias, dormindo por 2 noites na região de Margaret River. Se quiser explorar cantos ainda mais isolados da Western Australia, o ideal é ficar pelo menos 10 dias.

Quando ir para a Austrália Ocidental?

Um destino repleto de praias e paisagens naturais como a Austrália Ocidental é melhor aproveitado durante os meses mais quentes e secos (primavera e verão). De novembro a março seria o ideal. Os incêndios que costumam castigar a Austrália dificilmente atingem esta área do país.

Como chegar à Austrália Ocidental?

Acessar este ponto isolado do globo pode ser mais fácil do que parece. Companhias aéreas de primeira linha do Oriente Médio que possuem voos diretos do Brasil, como Emirates Airline e Qatar Airways, possuem mais de uma frequência diária para Perth. Você pode aproveitar para fazer um stopover em Dubai ou Doha na ida ou na volta. Se você estiver na costa leste australiana, onde estão as principais cidades, há voos de companhias locais, como Qantas e Virgin Australia (o voo de Sydney para Perth dura cerca de 4 horas).

Roteiro de 5 dias na Austrália Ocidental

Desconsiderando os dias de chegada e partida, e baseado em nossa própria viagem para lá, essa é a combinação perfeita que pensamos:

Primeiro Dia – Lancelin, The Pinnacles Desert e Yanchep National Park:

Geralmente, recomendamos dedicar o primeiro dia inteiro de viagem para conhecer o próprio local de hospedagem, e os arredores do hotel. Mas como neste roteiro, há pelo menos dois dias em que é essencial contar com tempo ensolarado, achamos melhor já começar com um bate-volta. Assim, se estiver chovendo ou muito nublado, dá para tentar remanejar o passeio para outro dia. A apenas 2 horas de Perth (o que garante um bate-volta menos cansativo), o The Pinnacles Desert, com suas enigmáticas formações rochosas sobre a areia dourada do deserto, é o start ideal! No caminho, não deixe de se divertir nas dunas de Lancelin, e de provar os ótimos peixes e frutos do mar do Lobster Shack. Na volta para Perth, pertinho da cidade, fica o incrível Yanchep National Park, outro ponto que consideramos imperdível, onde é possível observar de perto cangurus e coalas.

Imagem

Leia também: Passeios bate-volta a partir de Perth | The Pinnacles Desert e Lancelin: como chegar e o que fazer

Segundo Dia – Fremantle, praias e Perth:

Pertinho de Perth, fica a charmosa cidade costeira de Fremantle, acessível de barco, trem ou carro. Vale a pena dar um giro por seu Centrinho Histórico e pela marina, antes de seguir pelo norte rumo a algumas das praias mais bonitas da Austrália Ocidental. Cottlesloe Beach, City Beach, Scarborough Beach, Leighton Beach, e South Beach (essa, ao sul de Fremantle) são algumas delas. Aproveite que o dia é dedicado para os pontos mais distantes do Centro de Perth para conhecer o sofisticado bairro de Peppermint Grove, além da bonita Matilda Bay Reserve (onde fica a instagramável Blue Boat House), e dos parques locais Gloucester e Burswood. À noite, você pode jantar no bairro de Northbridge, onde se concentra a (limitada) vida noturna de Perth.

Imagem

Leia também: Guia de Perth | Lindos cenários e muita qualidade de vida na "metrópole mais isolada do mundo"

Terceiro Dia – Rottnest Island:

Bem-vindos ao paraíso! Rottnest Island fica localizada a menos de 20 quilômetros da costa da Austrália Ocidental, e é um passeio obrigatório! Em um dia inesquecível, você verá algumas das praias mais bonitas do Oceano Índico, vai se divertir circulando pela ilha, e conhecerá os simpáticos quokkas, conhecidos como “o animal selvagem mais feliz do mundo”. Para a experiência ficar completa, não deixe de ir e /ou voltar de aviãozinho, de preferência adicionando um tour panorâmico por Perth e região. Será uma aventura inesquecível!

Imagem

Leia também:
- Bate-volta de Perth para Rottnest Island: lar de praias paradisíacas e dos simpáticos quokkas
- Como chegar a Rottnest Island: a inesquecível experiência de ir de aviãozinho até o paraíso

Quarto Dia – Margaret River:

O último bate-volta do roteiro é também o mais longo – mas apesar da distância, vale a pena! A 3 horas de Perth, fica a região vitivinicultora de Margaret River, com belas paisagens, e vinícolas renomadas que você pode visitar. Além da degustação de vinhos, também há fábricas de queijos, chocolates, café e azeite, onde você também pode parar e provar um pouco de cada produto. Mas o que mais gostamos mesmo neste passeio foram as lindas paisagens das exclusivas praias de Yallingup e Smiths; o Leeuwin-Naturaliste National Park; e as incríveis Canal Rocks, um conjunto de rochas de granito ligadas por pontes de madeira. Perto de Margaret River, fica o Busselton Jetty, o mais longo cais de madeira do Hemisfério Sul, com quase dois mil metros de comprimento, onde está localizado o aquário natural The Underwater Observatory.

Imagem

Leia também: Bate-volta de Perth para Margaret River | A beleza de uma das maiores regiões vinícolas da Austrália

Quinto Dia – Swan Valley, Caversham Wildlife Park e Perth:

Nos arredores de Perth, também há outra região vitivinicultora que você pode visitar: o Swan Valley, que serpenteia ao longo do Rio Swan. Aqui, embora em menor proporção do que em Margaret River, também é possível visitar vinícolas e produtos locais de queijos, chocolates, azeites, e outras iguarias. É nesta área que fica outra atração que recomendamos bastante: o Caversham Wildlife Park. Além de ele abrigar algumas espécies locais, como wombats e coalas, você ainda poderá interagir com elas ao visitar este parque, que ainda funciona como abrigo de lindas aves exóticas, além de possuir uma espécie de fazendinha. De volta a Perth, aproveite para percorrer o CBD, como é conhecida a área central da cidade. É aqui perto que fica o imenso Kings Park, de onde se tem belas vistas. Não deixe ainda de andar pelo agradável píer de Elizabeth Quay, e pela Hay Street e a Murray Street, principais ruas comerciais da cidade. Finalize o roteiro com um jantar especial por ali. Nossa indicação é o ótimo restaurante Friends, que fica junto ao The Cloisters, um charmoso edifício de tijolinhos, em estilo colonial.

Imagem

Conclusão

Como dissemos no começo da matéria, 5 dias seria o tempo mínimo necessário para conhecer as principais e mais imperdíveis atrações de Perth e região. Se o tempo for mais curto, sugerimos concentrar as atrações de Perth em um só dia, e/ou tirar Margaret River (a não ser, claro, que você seja muito fã de vinhos). O ideal mesmo seria separar uma semana, para fazer tudo com mais calma, ter um pouco de tempo livre, e poder driblar imprevistos meteorológicos. Vale ressaltar que falamos apenas sobre a principal região turística da Western Australia. O estado é imenso, e se você quiser percorrer seus pontos mais distantes, precisará de pelo menos 10 dias.

A região toda é feita para ser percorrida de carro, principalmente os passeios bate-volta para The Pinnacles Desert e Margaret River. Nós utilizamos os serviços da Explore Tours Perth para irmos até os Pinnacles, Yanchep e Margaret River, e adoramos! Outra opção que recomendamos é a Libertino Travel, do guia brasileiro Sérgio Libertino, com quem fizemos o tour por Perth e pelo Caversham Wildlife Park.

Grupo de WhatsApp sobre a Austrália

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas nos grupos. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo até o momento, com capacidade para até 257 pessoas: https://chat.whatsapp.com/5hTgt4B4juLC6hG2rkcRnQ

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, conhece a Austrália Ocidental? Fez um roteiro parecido com este? Conheceu lugares que não listamos? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG19



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 05, 2021 7:29 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 41070
Se alguém estava perdido na organização da viagem acabou de resolver todos os problemas.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 07, 2021 1:25 am 
Mensagens: 3823
Fiquei exatos 5 dias na região de Perth. Deu para aproveitar bem, mas fiquei com um gostinho de "quero mais". Um dia quero voltar para conhecer algumas atrações mais distantes nesta região.

_________________
http://fdv.im/fabiocalderon


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
5 motivos para incluir Perth e a Austrália Ocidental em seu roteiro

em Austrália

Última mensagem Qui Dez 31, 2020 12:13 am FabioCalderon Ver última mensagem

 

2

Bate-volta de Perth para Margaret River: a beleza de uma das maiores regiões vinícolas da Austrália

em Austrália

Última mensagem Seg Jan 04, 2021 3:00 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Bate-volta de Perth para Rottnest Island: lar de praias paradisíacas e dos simpáticos quokkas

em Austrália

Última mensagem Dom Jan 03, 2021 12:10 am FabioCalderon Ver última mensagem

 

2

Passeios bate-volta a partir de Perth: The Pinnacles Desert e Lancelin: como chegar e o que fazer

em Austrália

Última mensagem Qui Jan 07, 2021 1:27 am FabioCalderon Ver última mensagem

 

2

Guia de Perth: Lindos cenários e muita qualidade de vida na "metrópole mais isolada do mundo"

em Austrália

Última mensagem Qui Jan 07, 2021 12:33 pm cleffs Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com
Destinos - Oceania
Austrália

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante