Destinos - Oceania
Austrália

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 15 mensagens ] 
 
 Título: Austrália e as rotas possíveis – Parte I
Mensagem não lidaEnviado: Ter Out 12, 2010 10:39 pm 
Mensagens: 385
Austrália e as rotas possíveis – Parte I

Para atingirmos a Austrália, à partir do Brasil, dependendo de onde partimos e onde pretendemos chegar na ilha continente, temos várias rotas possíveis. Analisaremos cada uma delas, explicando as vantagens e desvantagens, supondo partida de GRU/GIG.

Para ir à terra do Air Supply, Kylie Minogue e Nicole Kindman.

1 - A mais curta

A rota mais curta é a transpolar sul, feita pela Qantas, direto à Sydnei, à partir de EZE.

Voo direto EZE-SYD no 744ER da Qantas. Voa 3 vezes por semana. Bilhete de preço alto o ano todo.

Ótimo para SYD e BNE, péssimo para PER e ruim para MEL.

De EZE voa ainda a Aerolíneas Argentinas, cujo serviço é muito ruim e conhecido de todos. Voa 3 vezes por semana. Não vale a pena!

Tem como inconveniente que no trecho entre GRU/GIG para EZE o limite de bagagem é de apenas 23 kg, voando na classe econômica.

2 - A opção LAN

A segunda melhor companhia das Américas, a LAN, vai via SCL-AKL-SYD. Voa 6 vezes por semana.
Voo com escala em AKL no A340 da LAN. Bilhete com preço bom em algumas épocas do ano.

Ótimo para MEL, péssimo para PER e razoável para SYD e BNE.

3 - Rota rápida via África do Sul

GRU-JNB > PER ou SYD ou MEL.

Essa rota começa em GRU com a SAA (South African) até Joanesburgo. De lá conecta para PER com a SAA, para MEL com a V Australia e para Sydnei com a Qantas (code share SAA).

Ótimo para PER, muito bom para MEL e bom para Sydnei.

SAA voa com A342 ou A346, dependendo do dia. V Australia voa com 773ER e Qantas com 744.

Para Perth e Sydnei o custo do bilhete é ótimo. Para Melbourne varia conforme a época do ano.

Opção ótima para Darwin.

Esta opção tem como inconveniente que no trecho entre JNB para MEL o limite de bagagem é de apenas 30 kg, na classe econômica.

JNB é uma cidade violenta e os índices de criminalidade, inclusive contra turistas, estão acima da média mundial. Conectar sem sair do aeroporto é desejável. Há hotel para curta permanência no aeroporto.

4 - A rota via Europa

Via Europa existem múltiplas possibilidades sendo que sempre haverá, ao menos com uma conexão, geralmente na Ásia. Há LHR, CDG, FRA, MXP, BCN, MAD, AMS, ZRH, FCO e IST.

Esta rota tem como inconvenientes o aumento do tempo de voo para além de 30 horas. Se comprado separadamente o bilhete pode ter limite máximo de bagagem permitido, sem tarifa restrito, a 20 kg, voando em classe econômica. Voos múltiplos e diários.

Opção regular para PER, MEL, SYD e Darwin.

Esta opção sugere necessidade de stop na ida e na volta.

5 - A rota via América do Norte

Indo à Cairns a opção é GRU/GIG para IAH>HNL>AKL ou Guam>Cairns.
MEL para LAX/SYD/MEL UA 839.

SYD para YYZ-YVR-SYD, IAH-LAX-SYD, ATL-LAX-SYD ou ORD-LAX-SYD ou EWR-SIN-SYD (somente business, transpolar do hemisfério norte).

Perth/Darwin - opção ruim.

Esta opção tem como vantagem o limite de bagagem de até duas malas de 32 kg, voando na classe econômica, mas eleva o tempo total de viagem para mais de 30 horas.

Esta opção sugere necessidade de stop na ida e na volta.

6 - Rotas "menos acessíveis"

- Não comentei possibilidade de acesso via Ilhas Mauricius (MRU) com a Air Mauritius até Melbourne e Sydnei apenas (GRU - MRU com SAA tendo stop e JNB e MRU - over night no último).
- Não comentei CDG-REU-SYD, com a Astral, partindo de Paris, indo à Ilha Reunion no Oceano Indico e de lá até SYD, voando no 777.
- Não comentei a rota LAX-HNL-SYD por aumentar muito o tempo de voo.

Em bilhetes conjugando-se parte paga e parte com milhas, vá obrigatoriamente via América do Norte. Emita com milhas até a costa oeste dos Estados Unidos ou CA, e de lá vá com bilhete pago até a Austrália. Se for mais de um passageiro e você tiver milhas para emitir um bilhete totalmente com milhas é muito mais vantajoso do que combinar 2 emissões parciais com milhas.

Há excesso de oferta para a rota Estados Unidos para Austrália e os preços são muito interessantes.

Chegamos!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem


 Título: Re: AUSTRALIA – e as rotas possíveis – parte I
Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 13, 2010 1:46 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 30632
Quantas rotas! É preciso decidir onde fazer o stopover. Com tantas opções fica difícil de decidir.
LA me agrada.

Gostaria de voar Qantas, pela qualidade. Minha esposa já foi para lá por ela e aprovou!
Aerolíneas Argentinas nem para ir à Buenos Aires. Quanto mais um lugar longe como Austrália.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: AUSTRALIA – e as rotas possíveis – parte I
Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 13, 2010 1:57 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 30632
Pela Qantas voamos de LA para Sydney no A380, né?

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: AUSTRALIA – e as rotas possíveis – parte I
Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 13, 2010 11:49 am 
Mensagens: 385
Sim , no QF 12. No outro voo opera 744. O QF 94 LAX-MEL também opera A388.

sds


 Título: Re: AUSTRALIA – e as rotas possíveis – parte I
Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 13, 2010 1:23 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 30632
Pela AA, com stopover em LAX e e trecho LAX-SYD pelo A380 da Qantas o preço está em R$4.600,00.
É esta a média? Tirando a Aerolíneas Argentina, que não é parâmetro.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: AUSTRALIA – e as rotas possíveis – parte I
Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 13, 2010 2:03 pm 
Mensagens: 385
Depende da data do voo, para alta é isso mesmo.

sds


 Título: Re: AUSTRALIA – e as rotas possíveis – parte I
Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 13, 2010 3:59 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 30632
Sim. Julho de 2011.
Ainda estamos pensando aqui no destino das milhas do AAdvantage.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: AUSTRALIA – e as rotas possíveis – parte I
Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 13, 2010 7:39 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 30632
75 mil milhas pelo AAdvantage de LAX-SYD em econômica, voando A380.
125 mil milhas pelo AAdvantage LAX-SYD em executiva, voando A380, mas com limitadas opções de data.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Austrália e as rotas possíveis – Parte I
Mensagem não lidaEnviado: Qua Mar 16, 2011 5:52 pm 
Mensagens: 1
Vocês esqueceram de mencionar o excelente serviço prestado pela Emirates partindo de GRU! Dependendo da época, é possível conseguir passagens por R$ 2.000,00 pela nossa "querida" Aerolíneas Argentinas.


 Título: Re: Austrália e as rotas possíveis – Parte I
Mensagem não lidaEnviado: Qua Mar 16, 2011 6:00 pm 
Mensagens: 385
Na época que o post foi escrito a EMIRATES tinha menos destinos que atualmente na Australia, entretanto a correção é pertinente.
Aerolíneas não foi divulgada intencionalmente. Nosso site não divulga serviços de má qualidade, no caso Aerolíneas.

sds


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Estações do ano na Austrália

em Austrália

Última mensagem Dom Out 02, 2016 6:24 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Fazendo parte da economia colaborativa fazendo uma mala de viagem consciente

em Coluna da Fernanda Chaves

Última mensagem Ter Set 06, 2016 7:12 pm MarySimoes Ver última mensagem

 

3

 

Destinos - Oceania
Austrália

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante