Austrália e as rotas possíveis – Parte I

Troca de informações sobre destinos na Austrália.
Celso Mensagens: 163
Ter Out 12, 2010 9:39 pm
Para atingirmos a Austrália, à partir do Brasil, dependendo de onde partimos e onde pretendemos chegar na ilha continente, temos várias rotas possíveis. Analisaremos cada uma delas, explicando as vantagens e desvantagens, supondo partida de GRU/GIG.

Para ir à terra do Air Supply, Kylie Minogue e Nicole Kindman.

1 - A mais curta

A rota mais curta é a transpolar sul, feita pela Qantas, direto à Sydnei, à partir de EZE.

Voo direto EZE-SYD no 744ER da Qantas. Voa 3 vezes por semana. Bilhete de preço alto o ano todo.

Ótimo para SYD e BNE, péssimo para PER e ruim para MEL.

De EZE voa ainda a Aerolíneas Argentinas, cujo serviço é muito ruim e conhecido de todos. Voa 3 vezes por semana. Não vale a pena!

Tem como inconveniente que no trecho entre GRU/GIG para EZE o limite de bagagem é de apenas 23 kg, voando na classe econômica.

2 - A opção LAN

A segunda melhor companhia das Américas, a LAN, vai via SCL-AKL-SYD. Voa 6 vezes por semana.
Voo com escala em AKL no A340 da LAN. Bilhete com preço bom em algumas épocas do ano.

Ótimo para MEL, péssimo para PER e razoável para SYD e BNE.

3 - Rota rápida via África do Sul

GRU-JNB > PER ou SYD ou MEL.

Essa rota começa em GRU com a SAA (South African) até Joanesburgo. De lá conecta para PER com a SAA, para MEL com a V Australia e para Sydnei com a Qantas (code share SAA).

Ótimo para PER, muito bom para MEL e bom para Sydnei.

SAA voa com A342 ou A346, dependendo do dia. V Australia voa com 773ER e Qantas com 744.

Para Perth e Sydnei o custo do bilhete é ótimo. Para Melbourne varia conforme a época do ano.

Opção ótima para Darwin.

Esta opção tem como inconveniente que no trecho entre JNB para MEL o limite de bagagem é de apenas 30 kg, na classe econômica.

JNB é uma cidade violenta e os índices de criminalidade, inclusive contra turistas, estão acima da média mundial. Conectar sem sair do aeroporto é desejável. Há hotel para curta permanência no aeroporto.

4 - A rota via Europa

Via Europa existem múltiplas possibilidades sendo que sempre haverá, ao menos com uma conexão, geralmente na Ásia. Há LHR, CDG, FRA, MXP, BCN, MAD, AMS, ZRH, FCO e IST.

Esta rota tem como inconvenientes o aumento do tempo de voo para além de 30 horas. Se comprado separadamente o bilhete pode ter limite máximo de bagagem permitido, sem tarifa restrito, a 20 kg, voando em classe econômica. Voos múltiplos e diários.

Opção regular para PER, MEL, SYD e Darwin.

Esta opção sugere necessidade de stop na ida e na volta.

5 - A rota via América do Norte

Indo à Cairns a opção é GRU/GIG para IAH>HNL>AKL ou Guam>Cairns.
MEL para LAX/SYD/MEL UA 839.

SYD para YYZ-YVR-SYD, IAH-LAX-SYD, ATL-LAX-SYD ou ORD-LAX-SYD ou EWR-SIN-SYD (somente business, transpolar do hemisfério norte).

Perth/Darwin - opção ruim.

Esta opção tem como vantagem o limite de bagagem de até duas malas de 32 kg, voando na classe econômica, mas eleva o tempo total de viagem para mais de 30 horas.

Esta opção sugere necessidade de stop na ida e na volta.

6 - Rotas "menos acessíveis"

- Não comentei possibilidade de acesso via Ilhas Mauricius (MRU) com a Air Mauritius até Melbourne e Sydnei apenas (GRU - MRU com SAA tendo stop e JNB e MRU - over night no último).
- Não comentei CDG-REU-SYD, com a Astral, partindo de Paris, indo à Ilha Reunion no Oceano Indico e de lá até SYD, voando no 777.
- Não comentei a rota LAX-HNL-SYD por aumentar muito o tempo de voo.

Em bilhetes conjugando-se parte paga e parte com milhas, vá obrigatoriamente via América do Norte. Emita com milhas até a costa oeste dos Estados Unidos ou CA, e de lá vá com bilhete pago até a Austrália. Se for mais de um passageiro e você tiver milhas para emitir um bilhete totalmente com milhas é muito mais vantajoso do que combinar 2 emissões parciais com milhas.

Há excesso de oferta para a rota Estados Unidos para Austrália e os preços são muito interessantes.

Chegamos!
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GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 13, 2010 12:46 am
Quantas rotas! É preciso decidir onde fazer o stopover. Com tantas opções fica difícil de decidir.
LA me agrada.

Gostaria de voar Qantas, pela qualidade. Minha esposa já foi para lá por ela e aprovou!
Aerolíneas Argentinas nem para ir à Buenos Aires. Quanto mais um lugar longe como Austrália.

Celso Mensagens: 163
Qua Out 13, 2010 10:49 am
Sim , no QF 12. No outro voo opera 744. O QF 94 LAX-MEL também opera A388.

sds

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GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 13, 2010 12:23 pm
Pela AA, com stopover em LAX e e trecho LAX-SYD pelo A380 da Qantas o preço está em R$4.600,00.
É esta a média? Tirando a Aerolíneas Argentina, que não é parâmetro.

Celso Mensagens: 163
Qua Out 13, 2010 1:03 pm
Depende da data do voo, para alta é isso mesmo.

sds

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GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 13, 2010 2:59 pm
Sim. Julho de 2011.
Ainda estamos pensando aqui no destino das milhas do AAdvantage.

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GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 13, 2010 6:39 pm
75 mil milhas pelo AAdvantage de LAX-SYD em econômica, voando A380.
125 mil milhas pelo AAdvantage LAX-SYD em executiva, voando A380, mas com limitadas opções de data.

Rota00 Mensagens: 1
Qua Mar 16, 2011 4:52 pm
Vocês esqueceram de mencionar o excelente serviço prestado pela Emirates partindo de GRU! Dependendo da época, é possível conseguir passagens por R$ 2.000,00 pela nossa "querida" Aerolíneas Argentinas.

Celso Mensagens: 163
Qua Mar 16, 2011 5:00 pm
Na época que o post foi escrito a EMIRATES tinha menos destinos que atualmente na Australia, entretanto a correção é pertinente.
Aerolíneas não foi divulgada intencionalmente. Nosso site não divulga serviços de má qualidade, no caso Aerolíneas.

sds





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