Quando ir para Bonito

Troca de informações sobre Bonito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 14, 2016 11:27 pm
Imagem

A cidade de Bonito é repleta de atrações e um destino ideal também para quem gosta de um contato intenso com a natureza, de esportes e aventura. A região conta com vários passeios, tais como: flutuações, cavalgadas, mergulhos, passeios de bote, caiaque, arvorismo, rapel, trilhas, cachoeiras, passeios de bicicleta, quadriciclo e muito mais. A maioria deles são ao ar livre, por isso as condições climáticas devem estar boas para que se possa aproveitar ao máximo o que o destino oferece a seus visitantes.

Você está planejando uma viagem para Bonito e quer saber quando ir? Vamos lhe ajudar a decidir.

As principais características do clima de Bonito são as estações definidas como seca e chuvosa.

Entre os meses de dezembro a março temos a época de chuvas. Isso pode dificultar um pouco alguns passeios e impossibilitar outros. No entanto, é nesse período que a vegetação fica mais verde e bonita e exuberante, o nível dos rios mais alto e as cachoeiras mais fortes e exuberantes.

No inverno (entre junho e setembro) apesar dos campos ficarem secos e as queimadas serem comuns, o que espanta a fauna, geralmente não chove e o nível das águas é bom e elas ficam ainda mais claras, ideal principalmente para quem deseja fazer mergulhos e flutuações.

A alta temporada define-se pelo verão, meses de férias e feriados. Nessa época os preços praticados pelas pousadas, restaurantes e agências de turismo ficam mais altos se comparados com a baixa temporada. Nesse período aconselhamos inclusive a reserva de passeios com antecedência, pois muitos atrativos são concorridos e possuem número limitado de visitantes por dia.

Para quem deseja fazer o passeio da Lagoa Misteriosa aconselhamos a ida entre os meses de abril a outubro, quando o passeio está disponível para flutuação. No resto do ano somente mergulho técnico e avançado, pois a água fica verde por causa das algas e a visibilidade consequentemente fica ruim.

Recomendamos sempre que possível viajar na baixa temporada, pois as atrações estão mais vazias e os preços melhores, porém Bonito é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano. A melhor época é bem relativa e depende do gosto e perfil de cada um.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem viajou à Bonito a convite da Secretaria de Turismo de Bonito/ MS - SECTUR.

E você, conhece Bonito? Quando esteve lá? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qui Set 15, 2016 4:30 am
Eu estive em Bonito no final de abril.
Achamos muito bom, temperatura agradável, sem muita gente.
Inclusive fizemos mergulho técnico na Lagoa Misteriosa e a visibilidade estava muito boa.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 15, 2016 11:42 am
Bonito é um daqueles lugares que é extremamente importante sabermos quando ir, pois escolhendo a época errada, a viagem pode ser decepcionante e aí é rasgar dinheiro!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Set 15, 2016 1:25 pm
Minha melhor amiga já esteve em Bonito e só falou coisas boas. Disse que foi o lugar do Brasil para o qual viajou que ela mais gostou (e olha que ela conhece muita coisa, hein!). Sou louca para ir!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Bonito”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio