Passeios em Bonito MS

Troca de informações sobre Bonito.
Avatar do usuário
rakanecosta Mensagens: 28
Seg Out 22, 2012 10:54 pm
Imagem

Comecei a pesquisa e vi que Bonito pode-se ser visitado toda época do ano, mas tbm vi que em alguns meses o clima pode intervir desfavoravelmente nos passeios, já que o contato com a natureza é direto e a chuva e o frio podem atrapalhar um pouquinho, seja ela trilha, rapel ou flutuação, portanto entrei em contato direto com uma agencia local e fiz essa pergunta e a resposta foi: Bonito é Lindo sempre, pode-se ser visitado o ano todo, mesmo na época de Frio e Chuva recebemos muitos Turistas, pois em bonito vc irá se Molhar de qualquer jeito, mas tem épocas e meses mais apropriados e que vc não terá surpresas desagradáveis para realizar um passeio ou tê-lo que remarcá-lo ou até Cancela-lo. O que agencia me passou foi que entre o finalzinho do mês de Março até a Primeira Quinzena do mês de Maio, é uma boa época, pois as chuvas costumam vim com todo vapor em entre Dezembro á Fevereiro, Março tbm chove, mas não tanto como esses meses, e De Maio á Agosto é época de seca, os rios estão bem baixos e a abundancia de animais será pouco.
Se por ventura os Turistas forem nas épocas de chuva e tiverem sorte e não pegar esse pé d´ água todo, vc verá muitos animais, inclusive a Onça Pintada que anda pelas Bandas do Pantanal, mas se não tiver e se for com tempo curto pra passear, terá que cancelar passeio dependendo da disposição do tempo.

Bom considerando essas informações dadas por uma das agencia bem conceituada em Bonito, vou lá falar com a Chefa e fechar o período de Férias para a segunda quinzena de Março... kkk snifff , outra pessoa já tinha fechado no meu Lugar e só tinha sobrado Fevereiro, fiquei triste mais enfim , fechei e Falei seja o que Deus quiser, meu MARIDO não poderia nem sonhar que eu queria desistir da viagem por esse motivo.
Para piorar a situação o carnaval caia bem na época que eu queria ir, os preços eram absurdamente elevados, então considerei ir antes do carnaval, como tudo estava dando meio que errado, eu resolvi mudar a historia e me empenhar para realizar uma viagem histórica, enfiei o pé na jaca e comecei a negociação com a Agencia local a AR , para ficar por lá 15 dias e conhecer o que Bonito tinha de melhor.

Enfimmmmm Definida a data, consegui fechar a viagem de 15 dias com 14 passeios + Passeios e Pouso no Pantanal.

Segue os passeios que fiz.

Fizemos 03 flutuações as mais procuradas em Bonito:

• Flutuação Rio da Prata com almoço: É uma das Flutuações mais longa, dura em torno de 2 horas entre a Nascente do Recanto ecológico Rio da Prata até o emboco do Rio da Prata com o Rio Formoso, tbm tem uma trilha bem extensa, para chegar à nascente vc anda mais ou menos uns 40 minutos dentro da Mata Ciliar, visivelmente preservada cheia de Fauna e Flora , tivemos a sorte de avistar vários animais, inclusive a moita de uma sucuri que dormia mais de 03 meses. A flutuação é tranquila, há uma pequena correnteza que te leva, foi à flutuação que mais avistamos Dourados com mais de 20 Kilos, bichão gigante, que nem dava pra acreditar que estávamos ali pertinho dele. Na minha opinião eu achei a Flutuação um pouco Cansativa por ser extensa, mas nada que não vale o esforço, pois é lindo de mais. São dois mundos em um, um fora e outro DENTRO. É um dos passeios mais caros só pra constar, mas o almoço está incluso a comida é espetacular, depois de um belo e bem serviço almoço, pode se deleitar nas maravilhas dos doces servidos, doces feitos com as iguarias da região!

Depois vc pode descansar em uma das inúmeras redes da sede, ou fazer um passeio a cavalo que custa R$ 20,00, passeio pago direto na sede da fazenda o passeio começa as 10:00 da manhã e termina ás 17:00. Fica a 54km ou 56km do centro de bonito, dá pra conciliar com o passeio Buraco das araras, que fica mais ou menos uns 5km pra frente, custa 35,00 para 40 minutos de passeio.
Locação de Maquina Fotográfica R$ 60,00 com direito a 300 fotos + CD com fotos local.

• Flutuação Rio Sucuri com almoço: Considerada a 3º água mais limpa de água doce, com abundancia de peixe, em principal as Piraputangas, é uma flutuação mais curta e o passeio fornece um barco para acompanhar o pessoal, caso vc não aguente ficar na água pode subir no barco e terminar o passeio apreciando a paisagem.
Pra quem não leva maquina subaquática, eles tiram as fotos, mas cobram R$ 50 pila pelo CD, na minha opinião as minhas ficaram bem melhor a deles saíram bem tremidas.

• Flutuação Aquário Natural: passeio de meio dia: Espetacular , Incrivelmente um aquário natural mesmo, vc se sente dentro de um , Pacus e Piraputangas GIGANTES, vc se sente um peixe.
Pra quem não leva maquina subaquática, eles tiram as fotos, mas cobram R$ 60 pila pelo CD, na minha opinião as minhas ficaram bem melhor a deles saíram bem tremidas tbm.

Cachoeiras : Fizemos 03 cachoeiras todas com almoço Incluso

• Cachoeira Rio do Peixe: Esse passeio sem palavras, tem um poço de 06 metros para pular água doce e cristalina, no meio do pulo vc se arrepende, por que dá muito medo, mas quando vc chega lá em baixo essa sensação de medo passa e vc se impressiona com a cor da água .
Almoço espetacular um verdadeiro banquete .... bebidas são pagas a parte, mas nada mto caro.
Vc pode alugar o colete salva vidas R$ 2,00 PAGA NA VOLTA , porque depois do buracão tem os trampolim, esses são um maximoo pulei umas mil vezes e queria mais ... TEM DE 6, TEM DE 4 , 2 METROS e Tiroleza ...VC PODE ESCOLHER E PULAR QUANTAS VEZES QUISER !!
Depois do passeio vc desfruta de um incrível almoço, abundante, gente serio sem exagerar, tem tanta comida que vc se perde, não sabe o que come primeiro, depois tem uma bancada de doces, de todos os tipos e adivinham um mais delicioso do outro.
No final do dia seu Moacir o dono da fazenda faz a alegria dos turistas, chamam todos os macacos e araras azul, vermelha e amarela, são animais totalmente selvagens mas vem com um assovio e é só do seu Moacir , os turistas não pode pegar , só dar as bananinhas no chão e as araras vem no seu ombro se vc chamar ...lindo de mais , é emocionante ver como a natureza é linda !!

. Cachoeira Boca da Onça + Trilha : Mega Estrutura na sede ... Cachoeira Lindíssima, vale a pena enfrentar os 900 degraus de escada na volta, não vou mentir, cansa e muito, mas a sensação de olhar pro Vale Inteiro e avistar a Cachoeira lá em baixo, não tem preço, passeio recomendadíssimo é o mais caro de todos custa R$ 160,00 com almoço e direito de utilizar tudo que tem na sede, nadar na piscina natural com peixes é incrível á água da piscina é canalizada da Serra da Bodoquena . Nesse passeio tem um ponto que chama Buraco do Macaco, é um buraco gigante, sem exagero um cratera de milhões e milhões de ano , nesse vc não pula, vc segue por um deck totalmente seguro com boia e colete , passa dentro de uma caverna submersa e sai no Buraco , a água na temperatura mais alta em Bonito fica entre 15 e 16º o ano inteiro á Água é incrivelmente azul e super , super gelada , as pedra no fundo é Branca como a neve, o buraco tem fundura de 6 metros na seca e 14 nas chuvas . Pra quem vai com tempo curto esse passeio é simplismente incrivellllllll !!!!!

.Cachoeira Ceita Corê chamada de Terra de Meus Filhos: Almoço espetacular e Abundante, uma mina de água corrente passa pela Cozinha onde é preparado o Almoço dos Turistas, ao todo é uma trilha meia extensa e vc passa por 05 cachoeiras, todas dão direito a mergulho , na volta vc pode ficar no deck onde tem 02 trampolim de 06 e 02 metros , alegria da criançada de 25 anos, e tbm 02 tirolesa, o nosso guia Seu Sergio , um amor de pessoa, esse dia foi espetacular porque tinha somente eu e meu marido e uma família de 5 pessoas, o guia nos deu mta atenção e nos pontos de parada podemos ficar por mais tempo, marcamos o almoço para mais tarde e pudemos ficar até mais tarde nas cachoeiras ... na parte da tarde depois do descanso , o pessoal da fazenda de leva em um lugar incrível, é uma caverna que jorra água mais de 2 mil litros por segundo, a pressão da água é tão forte , mais tão forte que parece o mar morto , vc não afunda e o buraco é para os corajosos , dá um medinho ...mas é lindo a água é tão cristalina de filmamos por cima da água e parecia dentro .... vc chega de barco até lá e é proibido a entrada sem um acompanhante da fazenda ...

Bote e Boa Cross

· Bote no Rio Formoso Tour Fotográfico + Corredeiras: bem pacato, serve mesmo para fotografar animais na margem do rio, as corredeiras são bem legais ...mas com pouca emoção!
CD com mais de 280 fotos , do percurso inteiro custa R$ 30,00.

· Boia Cross no Hotel Cabanas: Massa esse passeio, se quiser fazer com adrenalina compre o passeio do Hotel Cabanas, tem mais corredeiras, apesar de ser mais curto dura em torno de 40 minutos.
CD com mais de 230 fotos , do percurso inteiro custa R$ 30,00.

Grutas

· Visitação Gruta do Lago Azul: Espetacular, vale cada segundo descer e subir aquela escadaria terrivelmente cansativa.

· Visitação Gruta São Miguel: Chegamos atrasado, pois nós empolgamos com a Gruta do lago azul e perdemos o Horário, chegamos à gruta São Miguel e o nosso Grupo já havia partido, mas não tivemos burocracia para remarcar , iriamos fazer com a praia da Figueira , mas como o tempo nesse dia não estava ajudando decidimos cancelar tbm e o dinheiro foi devolvido sem burocracia.

Balneários

· Balneários do Sol e Balneário Municipal: Passeio bem Básico, pra crianças que querem se divertir com os peixes.

· Praia da Figueira: Cancelamos por motivo do mal Tempo e a agencia devolveu o Dinheiro.

Projetos

· Buraco das Araras: Passeio Espetacular , vale muito a pena , esse passeio é realizado juntamente com o Rio da Prata, ele fica a 56km de Bonito na cidade de Jardim , caso vc queira ir somente no Buraco das araras não compensa pelo fato de ser longe e ser um passeio que dura em media 30 á 40 minutos.

· Projeto Jiboia: Passeio Chato, infelizmente o dono do projeto fala mta Abobrinha e deixa as pessoas Constrangidas - o que Adorei foi pelo fato de pegar a cobra na mão e tirar foto com ela no pescoço.

Preço total dos Passeios - Baixa Temporada p/ 02 pessoas – Sem Transporte R$ 1.926,00

Veja as fotos da nossa aventura.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom passeio!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Rakane Costa
Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 18, 2014 11:31 am
Bonito é realmente bonito http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=502&t=8127" onclick="window.open(this.href);return false;

Ddanimoro Mensagens: 31
Qui Dez 04, 2014 11:29 pm
Ficarei por la apenas 3 dias, tenho crianca pequena que nao podera ir na maioria dos passeios e ficara com os avós. Pensei em fazer os seguintes passeios: flutuacao no rio da prata, buraco das araras, nascente azul, gruta do lago azul e projeto jiboia (pensando na filha). Nao coloquei nenhuma cachoeira, acha que vale a pena fazer alguma troca? Em alguma, eu consigo levar eles e deixa-los se divertindo am alguma coisa da fazenda enquanto faço o passeio?
Obrigada!

Avatar do usuário
rakanecosta Mensagens: 28
Sex Dez 05, 2014 12:08 am
Olá Ddanimoro, esse ano voltei a bonito com meu bebe de 10 meses, e foi super tranquilo.
Fizemos flutuação no rio sucuri , por que tem um barco e a criança pode ir junto. Rio da Prata é bem cansativo, mas o receptivo é ótimo. Eu digo que é cansativo por que vc tem que andar 55km pra chegar no local, e depois volta tarde, morto de cansado. Tem tbm o passeio do aquário natural que é passeio de meio dia, como vc vai ficar somente 3 dias, vale a pena vc fazer um passeio de meio dia e na parte da tarde aproveitar a cidadizinha, tem varias lojinhas , vários restaurantes ... nós adoramos Bonito ...se pudesse voltava todos os anos !!

Todos os passeios tem um receptivo, como seu filho vai ficar com os avós, eles podem ir até o receptivo, por ex: no rio sucuri , a fazenda tem piscina e balanço , rede ...varias coisas que as crianças adoram .
Espero ter ajudado

Rakane Costa




Booking.com

Voltar para “Bonito”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio