Como é viajar no Splendour of the Seas

Troca de informações sobre o Splendour of the Seas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Fev 25, 2014 5:33 pm
Como é viajar no Splendour of the Seas

Imagem

Site: http://www.royalcaribbean.com.br/findacruise/ships/class/ship/home.do?shipCode=SP

Viajar em um cruzeiro é o sonho de férias de muita gente, mas se você é uma daquelas pessoas que tem algumas restrições em relação aos cruzeiros, como o medo de ficar enjoado durante a viagem, receio de se sentir preso ou entediado na embarcação ou do navio estar sempre muito cheio, é hora de rever os seus conceitos.

A infraestrutura do navio, a programação de atividades diversificada e, principalmente, a simpatia e dedicação de uma equipe altamente motivada para tornar nossa experiência a melhor possível, fizeram com que nossa experiência no Splendour of the Seas fosse inesquecível. Confira!

Primeiro dia a bordo

A nossa viagem no Splendour of the Seas, da Royal Caribbean, começou no Terminal Marítimo de Passageiros de Santos, o Concais, onde realizamos o check-in. A empresa viabiliza o check-in on-line, o que agiliza um pouco os procedimentos. De qualquer forma, é bom ir com um pouco de paciência, pois filas podem ocorrer, assim como em aeroportos.

Entrada no Splendour of the Seas.
Imagem

Depois de cerca de 45 minutos no procedimento de check-in conseguimos embarcar.

Como já estava um pouco tarde, fomos atrás de uma refeição. Só que às 16h30 estava programado o treinamento de emergência e o navio simplesmente para um pouco antes disso. Todos os restaurantes fecham e participação na simulação é obrigatória.

Só conseguimos comer depois da simulação, portanto, o aconselhável é fazer uma refeição antes do embarque ou procurar entrar nos restaurantes antes das 16h.

O cruzeiro oferece 3 opções principais de refeição inclusas: os restaurantes Windjammer Café, The King & I e o Park Café. Para quem está afim de apenas um lanche, há também uma lanchonete exclusiva de cachorro quente, o Boardwalk Dog House.

Restaurante Windjammer, opção mais informal para as refeições.
Imagem

Para o jantar no The King & I é preciso fazer reserva, então depois de nossa primeira refeição a bordo, fomos até a entrada do restaurante fazer nossa reserva de mesa para a semana. Os passageiros são divididos em dois turnos para o jantar: às 19h30 ou às 22h.

O jantar no The King & I é simplesmente imperdível e delicioso. Uma experiência de alta gastronomia com atendimento impecável, então não deixe de fazer sua reserva.

Salão do restaurante The King & I.
Imagem

Um dos pratos que saboreamos.
Imagem

Uma breve circulada pelo Splendour of the Seas não foi o suficiente para conhecer o navio. As cabines e o Centrum, um enorme hall de vários andares no centro do navio, foram os destaques em nossa chegada.

O belo saguão do Centrum, onde grande parte dos eventos a bordo acontece, como a Recepção do Capitão.
Imagem

Cabine externa do Splendour of the Seas. O mar é sempre uma boa companhia.
Imagem

A cabine não é tão pequena quanto se pode imaginar e gostamos bastante do espaço. Além da cama, um sofá, uma mesa de trabalho e várias gavetas, prateleiras e espaço no armário ajudam bastante a organizar as roupas e objetos pessoais.

Espaço da cabine com vista para o mar.
Imagem

O tempo parece correr muito rápido no cruzeiro e quando vimos já era hora da partida do porto de Santos. Acompanhamos o navio zarpar, mas foi uma pena o tempo não estar muito bonito. Depois de 2 meses de tempo seco, pegamos justamente o cruzeiro quando chegou uma frente fria.

Partida de Santos.
Imagem

Aliás, essa virada de tempo provocou uma movimentação um pouco fora do normal, e sofremos um pouco com o balanço do navio. Remédios para enjoo foram essenciais nesse momento, mas no restante da viagem, apesar de sentirmos vez ou outra um leve balanço do navio, os remédios não foram mais precisos.

Paradas e dias de navegação

No dia seguinte ao da nossa chegada fizemos nossa primeira parada no Rio de Janeiro. A Royal Caribbean oferece passeios na cidade, que são a opção ideal para quem não quer se preocupar com nada e quer só conhecer e curtir a cidade. Quem preferir também pode fazer a sua visita por conta própria.

As outras paradas foram em Salvador, Ilhéus e Búzios, lugares lindos que com certeza merecem a sua visita.

Navio partindo do porto de Salvador.
Imagem

Splendour atracado em Búzios. Parada imperdível!
Imagem

As paradas são o momento ideal para curtir melhor o navio. Como muita gente desembarca para curtir a cidade e passear, quem fica no navio tem mais espaço e tranquilidade.

Uma dica também é ir no contra fluxo. A maior parte dos passageiros desembarca pela manhã e volta para o navio no começo da tarde, quando as áreas começam a ficar um pouco mais cheias. Nós aproveitamos o navio mais vazio pela manhã e deixamos para conhecer as cidades no período da tarde, após o almoço. O horário de voltar a bordo era em torno das 17h30.

Área da piscina tranquila em dia de navio atracado.
Imagem

Não dá para reclamar que faltam espreguiçadeiras.
Imagem

Mesmo nos dias de navegação, em que os espaços no navio ficam mais cheios, há tanto espaço, ambientes e programação, que os passageiros se dispersam. Os espaços mais concorridos, obviamente, são as piscinas. O Splendour tem 2 piscinas, uma aberta e outra piscina coberta.

Piscina externa em dia de navegação.
Imagem

Solarium, a área onde fica a piscina coberta.
Imagem

Existem espreguiçadeiras espalhadas por todo o navio, em vários espaços abertos, alguns mais tranquilos que outros. É fácil encontrar um lugar tranquilo para relaxar, fazer uma leitura ou simplesmente tomar sol.

Espreguiçadeiras permitem diferentes pontos de vista para o mar.
Imagem

Um dos momentos mais inesquecíveis foi conferir o pôr do sol em alto mar. Foi incrível!
Imagem

Royal Life

Tivemos a oportunidade de conferir a programação do Royal Life, que a Royal Caribbean proporciona uma vez por ano.

O Royal Life consiste num programa que oferece diversas opções relacionadas ao fitness e bem estar, como aulas de ginástica, alongamento, palestras sobre nutrição, saúde e qualidade de vida. Essa já é a quarta edição promovida.

Os instrutores e palestrantes são incríveis e o Royal Life colaborou para que nossa viagem ficasse ainda mais legal. Todas as aulas são gratuitas.

Aula de dança à beira da piscina. Contagiante!
Imagem

A aula de Kangoo Jumps, uma das mais concorridas durante o cruzeiro.
Imagem

Atividades

A impressão de que o cruzeiro pode ser um ambiente lotado se desfaz diante da quantidade de opções que o Splendour of the Seas oferece. Os passageiros se dispersam pelos diversos espaços e opções. Além das aulas do Royal Life, existem atividades recreativas tanto na área da piscina como no Centrum.

Difícil é não ficar perdido com tantas atividades. Para facilitar a vida dos passageiros, todo dia eles colocam um jornal, o Cruise Compass, com toda a programação do dia seguinte, os destaques e algumas dicas sobre o cruzeiro. Leitura diária recomendadíssima.

Se você está circulando pelo cruzeiro, em todos os andares existem telas onde você consulta o que está acontecendo no momento e também pode se certificar de que não está perdendo nada que gostaria de fazer.

Telões ajudam os passageiros a se inteirar das atividades a bordo.
Imagem

Obviamente, nos horários de pico os ambientes podem ficar um pouco mais cheios. Por exemplo, almoçar entre 13h e 14h no Windjammer Café requer um pouco mais de paciência.

Melhor evitar esses horários ou optar pelo The King & I, que no horário do almoço (até mesmo no horário de pico) ficava surpreendentemente tranquilo.

Nas noites, a programação também é imperdível. Apresentações no teatro 42nd Street, shows de música ao vivo no Centrum ou brincadeiras organizadas pela equipe do Splendour são constantes.

Shows de música ao vivo rolam diariamente no Centrum.
Imagem

Espetáculo acrobático explora os diversos andares do saguão central do Splendour.
Imagem

Show Nas Ondas do Rock no Teatro 42nd Street.
Imagem

Equipe

A animação da tripulação de mais de 700 funcionários é incrível. O trabalho é árduo, mas todos os funcionários trabalham sempre com um sorriso no rosto e a gentileza no lidar com os passageiros. Uma equipe motivada e dedicada é com certeza o maior ativo que uma empresa pode oferecer.

Michelle Pimentinha, diretora de cruzeiro, apresenta alguns dos tripulantes, de 49 diferentes nacionalidades, mas o predomínio mesmo era de brasileiros.
Imagem

A simpatia e animação da tripulação do Splendour com certeza foram o grande destaque de nosso cruzeiro. Apesar da excelente infraestrutura do navio, o que mais nos encantou foi como sua equipe trouxe muita alegria e alto astral para todos os momentos. Foi inesquecível!

Ainda temos muito para falar sobre nossa experiência nesse cruzeiro da Royal Caribbean, mas desde já podemos dizer que foi uma viagem completa, tanto no quesito de lazer, de gastronomia, de experiências a bordo, de passeios turísticos e de diversão.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fábio Pastorello e Cleber Alcântara.

O Falando de Viagem e embarcou no cruzeiro a convite da Royal Caribbean.

E você, conhece o Splendour of the Seas? Gostou da cabine? E da alimentação? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Ter Fev 25, 2014 7:35 pm
Belas fotos! Adorei a matéria! As dicas foram ótimas!!!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Qua Fev 26, 2014 6:34 pm
Que legal, Patricia. Muito obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 26, 2014 6:41 pm
Eu também adorei! Conheço o irmão do Splendour, o Vision, mas pelas fotos gostei mais do Splendour.

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Qui Fev 27, 2014 8:08 pm
GabrielDias escreveu:Eu também adorei! Conheço o irmão do Splendour, o Vision, mas pelas fotos gostei mais do Splendour.
Valeu Gabriel. Realmente são várias semelhanças.
Beatriz escreveu:O Fábio sempre com belas fotos
Obrigadão, Beatriz.

FernandaA Mensagens: 12
Dom Ago 03, 2014 11:20 am
Olá,
sempre leio muito esse site e gostaria de uma ajuda...
Eu e minha família estamos planejando uma ida para a Europa e surgiu a oportunidade desse cruzeiro de 14 noites com o seguinte roteiro:
Santos- Rio de janeiro- Salvador- Tenerife- Malaga- Barcelona

No período 20/4 até 4/5.
Depois disso faríamos 5 noites em Roma e 5 noites em Paris.

Vale a pena já reservar ou ainda está muito cedo?
Vocês acham que vale a pena ese tipo de aviagem em relação à qualidade do serviço e valores?
O tempo não seria de verão, mas creio que não muito frio também né?

Alguém já fez algum roteiro parecido e gostaria de compartilhar a experiência?
Alguma outra sugestão?

Agradeço desde já.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Ago 03, 2014 11:53 am
Olá FernandaA,

Vale a pena reservar um cruzeiro com antecedência? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=6&t=3070" onclick="window.open(this.href);return false;

Sobre a viagem é importante checar quanto ficará a passagem apenas de volta ao Brasil, pois geralmente comprar um trecho apenas não é vantagem.

Não é uma época muita fria, pois o inverno já terá acabado.

FernandaA Mensagens: 12
Dom Ago 03, 2014 12:15 pm
Obrigada,
vendo justamente esse tópico comecei a ficar em dúvida, porque do mesmo jeito que seria legal aproveitar promoções, acabo ficando receosa de não ter mais a opção que eu quero quando estiver mais próximo da época da viagem

Quanto às passagens, acho que dei sorte, porque não estão caras quando comparadas se fosse ida e volta.

Estou mais em dúvida em relação ao tipo de cruzeiro, sendo para outro continente se seria legal.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 03, 2014 2:04 pm
Normalmente há vários dias em alto mar, sem paradas. Tem gente que gosta, mas eu particularmente não gosto tanto.





Booking.com

Voltar para “Splendour of the Seas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio