
Site: http://www.royalcaribbean.com.br/findacruise/ships/class/ship/home.do?shipCode=SP
Já mostramos de uma forma geral como foi viajar no Splendour of the Seas, da Royal Caribbean. Agora vamos começar a abordar alguns aspectos em detalhes: o primeiro deles é a acomodação.
Dentro do Splendour of the Seas você encontrará 4 tipos diferentes de cabine: Interna / Externa / Com varanda / Suíte - Deluxe. A cabine que ficamos é cabine externa, ou seja, ela possui vista para o mar, mas sem varanda.
Planta da cabine externa.

Para informações sobre valores sugerimos a leitura:
- Quanto custa viajar no Splendour of the Seas
A cabine é bem espaçosa, ao contrário do que poderíamos supor em um cruzeiro, inclusive com dois ambientes.
Ela oferece um total de 14 m² e conta com uma cama de casal Royal King com 1,84 de largura e 2 metros de comprimento que pode ser transformada em 2 camas de solteiro, área de estar com um sofá, penteadeira e banheiro privativo.
A cabine ainda conta com televisão de LCD, com diversos canais a cabo e também com alguns canais em que é possível acompanhar a programação do cruzeiro. A diretora de cruzeiro e o gerente de atividades apresentam diariamente um divertido programa comentando tudo o que há para fazer no navio.
Nós assistimos todos os dias o programa e era uma ótima forma de nos orientar sobre as atividades do cruzeiro durante a viagem.
Além disso, há cofre, secador de cabelo, telefone e diversos armários e prateleiras completam o espaço. Diversos espelhos dão amplitude ao ambiente.
Vamos ver as fotos?
Vamos começar com as fotos da área do quarto.









Mais algumas fotos de alguns detalhes do quarto.









Uma informação importante é que o serviço de quarto é realizado duas vezes ao dia. Pela manhã, é bom colocar um aviso na fechadura para que o quarto seja arrumado. Na hora do jantar, o camareiro volta para fazer nova arrumação e trocar as toalhas, se necessário.
Nesse momento, as toalhas são arrumadas em forma de animais, o que dá um charme especial para a arrumação e nos deixava curiosos para saber qual seria o animal da vez.
Aliás, o serviço de quarto é extremamente eficiente. Na chegada o camareiro que nos atendia veio se apresentar e frequentemente estava pronto para nos dar qualquer suporte ou orientação.
Sobre a cama, a programação do cruzeiro era colocada diariamente.



Mimos também são deixados eventualmente para os hóspedes, com os cumprimentos do serviço de quarto.




O banheiro, embora não seja espaçoso, atende plenamente as necessidades.
O único senão é para a área do banho, que ao invés de box apresenta uma cortina de plástico, que às vezes incomoda durante o banho.
A pia do banheiro apresenta bom espaço na superfície e diversas prateleiras e gavetas facilitam a disposição dos produtos de higiene pessoal.
Conheça o banheiro através das fotos abaixo.









Algumas fotos dos corredores de acesso às cabines.





Gostamos bastante da cabine e em nenhum momento ficamos com a impressão de que o espaço era apertado. Todos os nossos pertences foram bem acomodados nos armários, gavetas e prateleiras.
Recomendamos!
Texto e fotos: Fábio Pastorello e Cleber Alcântara.
O Falando de Viagem e embarcou no cruzeiro a convite da Royal Caribbean.
E você, conhece o Splendour of the Seas? Gostou da cabine? E do banheiro? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!