3 shows que valem a pena assistir no SeaWorld Orlando

Conheça, em detalhes, todas as atrações do SeaWorld.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Nov 02, 2018 10:57 am
Imagem

Se os shows com animais do SeaWorld já foram o grande triunfo e diferencial do parque, hoje são motivo de polêmicas e boicote. Pensando em se adaptar às demandas atuais, o SeaWorld fez alterações nos espetáculos. Antes, os shows eram puramente expositivos, com o intuito de entreter. Hoje, eles têm um tom mais educativo e documental sobre as espécies participantes, afim de informar os espectadores. Além disso, o SeaWorld deixa claro que todo o treinamento feito com os animais acontece apenas por reforço positivo, sem maus-tratos. Esta é a mesma técnica usada para adestrar cães, por exemplo - o cachorro come ração durante a rotina, mas quando ele faz algo desejado, recebe um biscoito.

Há três principais shows no SeaWorld Orlando, todos estão inclusos no preço do ingresso do parque e acontecem em áreas especiais do complexo, com hora marcada. É recomendável que você chegue ao espaço com alguns minutos de antecedência para conseguir um bom lugar, mas há alguns planos de ingressos mais caros que oferecem assentos marcados nos shows.

Leia também: As novidades dos parques SeaWorld para 2019 em Orlando e Tampa

One Ocean

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ShowSeaWorld1.jpg]One Ocean

O show mais icônico do complexo, que tem as orcas como protagonistas. Na verdade, a programação do SeaWorld tem dois espetáculos com as famosas baleias - o One Ocean e o Ocean Discovery. O primeiro é o clássico, com muitas cores, músicas, manobras e interação com o público. As crianças amam o One Ocean, principalmente pela parte em que as baleias molham os espectadores sentados nas primeiras fileiras. Já o segundo show, é o lado educacional do parque, que apresenta informações sobre o habitat natural, alimentação e características comportamentais das orcas. Os dois são interessantes e se complementam muito bem, mas se você está se perguntando qual é o clássico show das orcas, você está se referindo ao One Ocean.

Após tantas polêmicas, muitas pessoas receberam informações controvérsias sobre o futuro dos shows das orcas. A versão oficial do SeaWorld Orlando é que o parque não vai mais incentivar a procriação da espécie em cativeiro. Portanto, essa geração de orcas será a última a se apresentar. Após todos estes animais morrerem, o show irá acabar. É importante deixar claro que o SeaWorld não captura orcas do oceano há anos. Todos os bichos presentes hoje no parque já nasceram no cativeiro, portanto, não se pode simplesmente soltá-los no habitat natural, porque eles não iriam sobreviver naquele estilo de vida.

Dolphin Days

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ShowSeaWorld2.jpg]Dolphin Days

Alegres, extrovertidos e brincalhões, os golfinhos fazem sucesso no SeaWorld. O show Dolphin Days é parecido com o das orcas, no sentido de que os simpáticos golfinhos também fazem manobras impressionantes e molham os visitantes, mas há algumas diferenças. Os treinadores não entram mais na água com as baleias depois do acidente de 2010; já com os golfinhos, a interação é bastante pessoal e muitas das performances são de nado conjunto dos humanos com os animais. Outra diferença é na estrutura: por o One Ocean ser o principal show do parque, ele tem efeitos audiovisuais mais grandiosos e uma estrutura mais complexa. O Dolphin Days é um espetáculo mais comum, mas ainda sim, é divertido e vale a pena.

Sea Lion High: The New Class

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ShowSeaWorld3.jpg]Clyde and Seamore's Sea Lion High

Talvez o show menos conhecido, mas o mais diferente do parque. Ao contrário do One Ocean e do Dolphin Days, que têm suas semelhanças entre si, o Clyde and Seamore's Sea Lion High é bastante único. Trata-se de um show de leões marinhos, que tem o formato mais parecido com uma pequena peça de teatro, em que a história conta a trajetória destes animais em uma universidade para bichos. A apresentação é muito engraçada e surpreende todos que assistem. Os leões marinhos têm personalidades fortes, e na interação com o treinador, este traço fica evidente, por meio de brincadeiras e pegadinhas. Apesar do Clyde and Seamore's Sea Lion High ser um pouco ofuscado pelos shows das baleias e golfinhos, não deixe de incluí-lo no seu dia no SeaWorld. Temos certeza que você irá se divertir muito!

Leia também: SeaWorld Orlando com crianças | Vale a pena a visita?

Os shows são uma excelente forma de tornar um dia no parque mais dinâmico. Entre um brinquedo e outro, os espetáculos dão uma pausa no ritmo de filas, adrenalina e cansaço, e mesmo assim, são uma ótima opção de entretenimento, aprendizado e diversão. Se você quer emoção, vale a pena sentar nas primeiras fileiras para receber um splash especial, feito pelos próprios animais. Independente de opiniões, é fato que estes espetáculos compõe o grande diferencial do complexo SeaWorld. Se você não se sente confortável com esta exposição, há diversos outros brinquedos sem uso de animais. Porém, se é a sua primeira vez no parque, vale dar uma chance para você experimentar por si só e tirar suas próprias conclusões.

Boa diversão!

Texto: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Orlando a convite do SeaWorld.

E você, já assistiu os shows do SeaWorld Orlando? O que achou? Qual é o seu favorito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Seg Nov 05, 2018 7:05 am
Eu assisti aos shows no SeaWorld e gostei bastante.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Nov 05, 2018 12:21 pm
Dos três, meu favorito é o dos leões marinhos. Diferente e muito divertido!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 26, 2019 8:58 pm
Os shows são muito legais, mas eu imagino que no futuro deixarão de existir. O SeaWorld está se transformando bastante. Para quem gosta de montanhas-russas, por exemplo, é um prato cheio.





Booking.com

Voltar para “Atrações no SeaWorld”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio