Da Itália à França

Troca de informações sobre roteiros de viagem por várias cidades da Europa.
Yukiko Mensagens: 2
Sáb Jan 19, 2019 9:27 pm
Olá,

Gostaria de pedir algumas opiniões/ajuda com nosso roteiro de viagem. Vamos em 2 pessoas passar 16 dias na Europa, começando pela Florença e terminando em Paris. Separamos algumas cidades interessantes, mas achamos que talvez sejam cidades demais para conhecer nesse período de tempo (hahaha). Sendo assim, gostaríamos da opinião de vocês sobre quais cidades escolher e o itinerário a seguir.

Queríamos nos locomover de trem, preferencialmente. Além disso, queríamos uma opinião sobre quais cidades seriam boas para nos hospedarmos (p.ex., ficarmos x dias hospedados em Florença e usarmos esses dias para visitar tais e tais cidades que são fáceis de visitar com transporte público, etc. etc.)

São as cidades:
1 - Florence
2 - Siena
3 - San Gimignano
4 - Volterra
5 - Pisa
6 - Lucca
7 - Cinque Terre
8 - Turin
9 - Marseiille
10- Aix-en-Provence
11 - Avignon
12 - Nimes
13 - Montpellier
14 - Lyon
15 - Dijon
16 - Troyes
17 - Paris

Desde já, agradeço a ajuda.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 21, 2019 2:28 pm
Yukiko, as cidades são bem próximas, mas tudo vai depender do quanto quer conhecer de cada uma. Com esse tempo de viagem, será tudo MUITO corrido.
Eu passei 3 semanas na Itália e fiz um roteiro parecido e sinceramente não tiraria nada dele pois eu amo a Itália. SG, Volterra, Pisa e Lucca da para conhecer cada uma em um dia - fazendo bate-volta inclusive. Florença, Siena e Cinque Terre eu dedicaria mais tempo. Além dessas, no meu roteiro coloquei Verona, Maranello e por fim Roma.

Meu conselho seria ficar só na Itália ou tirar alguns lugares da França. Mas isso depende muito do perfil de cada um. Eu gosto de conhecer bem cada lugar e não fazer nada corrido. Aprecio sentar num praça, comprar uma garrafa de vinho e uma bruschetta e simplesmente ver o movimento.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jan 22, 2019 3:52 am
17 cidades em 16 dias, e de trem, ainda por cima, eh totalmente impossivel.

Voce vai perder um bom tempo se deslocando entre elas. Vai ter de fazer conexoes, nem sempre os horarios se encaixam do jeito que a gente quer.

E exitem cidades nessa lista, como Paris e Florenca, que eh um crime passar menos de 2 ou 3 dias.

Eu reduziria isso para umas 6 cidades. Aih eh questao de pesquisar para ver quais voce considera mais importante conhecer.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Jan 22, 2019 9:51 am
Impossível fazer isso. É alguma aposta para ver o máximo de cidades que você pode conhecer sem conhecer?

Fazer várias cidades é mico total. Viajar é descobrir as cidades aos poucos e não ficar enlouquecido cada dia indo para um lugar.

Yukiko Mensagens: 2
Ter Jan 22, 2019 9:37 pm
Obrigada pelas respostas.
Gabriel Dias, então, nós sabemos que é loucura ir em todas essas cidades haha. Mas justamente por isso que queríamos dicas de quais cidades seria melhor escolher, baseado no caminho que iríamos percorrer da Itália à França. Será que você teria sugestões de quais cidades (em especial na França) seriam indispensáveis conhecer, e quais estão muito fora de mão/ de difícil acesso? Obrigada

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Jan 23, 2019 8:09 am
Na França, que tal a região de Champagne? Pertinho de Paris tem também Rouen. Lyon eu não conheço ainda, mas quero bastante.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jan 24, 2019 6:22 pm
Eu optaria pelos arredores de Paris também. Deixaria Provence para uma outra viagem pois essa região merece muitos dias de dedicação.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jan 25, 2019 3:18 am
Dessa sua lista, levando em conta o tempo que voce tem e que o foco eh Franca, faria Marselha, Avignon, Troyes e Paris,

Acho muito importante deixar Paris para ultimo, caso contrario ficarah uma sensacao de anticlimax.





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pela Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio