Europa em 25 dias (2 ou 3 países)

Troca de informações sobre roteiros de viagem por várias cidades da Europa.
italojob Mensagens: 11
Qua Mai 20, 2015 9:26 pm
Olá pessoal! Gostaria da ajuda de vocês!

Iniciei planejamento para minha primeira viagem para Europa, após meu casamento (viajem de lua de mel) apenas em maio do ano que vem.

Eu e minha noiva teremos uns 25 dias para viajar e queremos conhecer Paris e algumas cidades da Itália. Além de Paris, queremos conhecer Roma, Veneza, Florença e Cinque Terre. Porém pensamos em incluir Bélgica no nosso roteiro.

O que vocês indicam sobre Bruxelas e Bruges? Vale a pena? Ou melhor ver outro país como Espanha ou Inglaterra?

Sei que viagem ainda tá um pouco longe de acontecer, mas quero me antecipar para não passar algum perrengue financeiro.

Vale a pena já ir trocando uma grana em euro ou melhor deixar para mais perto da viagem?

Esses 25 dias já estão incluídos ida e volta para o Brasil então em teoria tenho apenas 21 ou 22 dias de fato na Europa e passaremos uma semana em paris. Será que mesmo incluindo um terceiro país conseguiremos ver mais alguma cidade na Itália como por exemplo Nápoles ou Pisa?

Inicialmente pretendemos chegar por Paris e de lá irmos para Bélgica caso valha a pena conhecer e de lá ir para Veneza. É fácil e barato conseguir este trajeto de Paris - Bélgica e Bélgica - Veneza?

Agradeço ajuda de todos! Abraços!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qui Mai 21, 2015 1:35 am
Estou em Paris, ille de lá cite c aeroporto 119 euros de táxi, essa cidade Ta me arrombando os bolsos, por refeição uma média de 40 euros restaurante médio, num bom 100 euros, Subway 3 euros, To achando Paris um absurdo agora resto da Europa de boa, dizem que monaco é litoral da França e Espanha e caro tbem, barato Eh rep tcheca e interior da França

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qui Mai 21, 2015 1:52 am
Pra vc ter noção em um restaurante barato um prato pra uma pessoa custa 15 euros e 3,90 um refri, 20 euros uma garrafa de vinho, se for pra um restaurante intermediário 30 euros um prato, 5 euros 1 refri, 4"35 uma garrafa de vinho, se for modo econômico o trio Mac mais barato custa 5 euros e o Subway apartar de 3 euros, água na rua 2 euros nas maquininhas, no hotel3,50 no Carrefour tem água de 0,50 a 1 euro lugar mais barato

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qui Mai 21, 2015 1:53 am
Em Paris pra mijar na Champsélysées 2 euros, nos shoppings e estações 1 euro

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mai 21, 2015 2:18 am
25 dias da para fazer 3 paises sem pressa, dependendo do foco. Se for explorar minuciosamente Italia, Franca ou Espanha irah gastar mais que isso. Mas para uma primeira viagem, uma semana em cada esta de bom tamanho.

Kateto, acho que voce nao esta sabendo explorar bem Paris. A cidade nao eh mais cara que o Rio.

Na regiao da Mouffetard eh muito comum encontrar menu de jour por 11 euros. Entrada, prato principal e sobremesa. Compre o carnet de 10 passagens por 14,10 euros no metro. Faca compras nos supermercados. Um Bordeaux generico nao custa mais de 3 euros. E faca xixi nos Mcdonalds, Quicks ou mesmo nos banheiros publicos que eh de graca. Tambem existem banheiros publicos gratuitos na Torre Eiffel, Jardins de Luxemburgo, Galerias Lafayette, Printemps e Montmartre, alem de diversas ruas principais.

soares Mensagens: 504
Qui Mai 21, 2015 11:08 am
italojob1972014322,
Com relação ao câmbio, tendo em vista que sua viagem é para o próximo ano, sugiro que você considere a possibilidade de efetuar trava no mercado futuro de dólar, em que pese sua necessidade de Euros para a viagem propriamente dita.
Na minha opinião, o cenário para o dólar está mais sujeito a volatilidade, principalmente para cima, em relação às outras moedas (inclusive ao Euro), o que pode justificar uma operação em dólar, cujo contrato é negociado no mercado futuro e possui muita liquidez. Neste caso, você encerraria sua posição às vésperas da viagem e compraria os Euros necessários.
Escrevi uma matéria aqui no FDV sobre contrato futuro de dólar, conforme o link abaixo:
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=343&t=10674" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mai 21, 2015 6:06 pm
Roteiro de viagem de 1 mês pela Europa http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=505&t=8942" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qui Mai 21, 2015 8:57 pm
Realmente Fábio existem pratos do dia a 11 euros, mas não compensa vc sair do ponto turístico onde está pra economizar 4 euros, perder tempo de metrô, sobre o banheiro realmente em alguns Macs tem mas são poucos, e quando vc não Ta conprando nada eles cobram 1 euro

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qui Mai 21, 2015 9:12 pm
O que compensa é o L open tour um ônibus panorâmico são 4 linhas. Passam em todos os pontos turísticos do centro e tem áudio explicando cada avenida em ptbr, custa 40 euros 3 dias vc sobe e desce o tanto que quiser, sobre o metrô acho ruim, vc se deslocar só de metrô, assim vc não conhece Paris somente Paris subterrânea, Paris é linda mas pra curtir separe pelo menos 150 euros por dia casal Pq vc acorda vai tomar café 8 euros petit desajuner vem 1 suco, 1 café, 1 croissant, 1 croissant au chocolat cada tem uns mais baratos de 5 euros, vai de metrô ao louvre, 1,40 cada entrada de metrô, ticket do louvre 12 euros cada, água no louvre 2 euros, vamos colocar 2 águas, almoço 15 euros cada prato mais uma coca cada um 4 euros, 19 euros cada, mais uma sobremesa cada 8 euros, mais 10 porcento do garçom, de tarde vc vai no museu dorsay 10 euros cada e a janta segue o valor do almoço mais uns 6 passes de metrô de 1,40 pra ir nestes lugares, em um dia deu 215 euros, ir a Paris pra tirar foto na frente dos pontos turísticos, é um mal investimento, é como ir na zona é pedir um abraço, e fazer trip de lua de mel a base de Subway e Mac não é vida

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qui Mai 21, 2015 9:20 pm
Desculpe não quis ser ofensivo, mas é minha opinião. Eu posso ter exagerado, nos valores mas não mudam muito do que eu disse





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pela Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio