Viagem de carro: Trieste - Ljubljana - Belgrado - Bucareste

Troca de informações sobre roteiros de viagem por várias cidades da Europa.
alfamaster Mensagens: 26
Dom Mai 31, 2015 2:21 pm
Pessoal, boa tarde. Estou planejando uma viagem de carro com a minha esposa pelas cidades que descrevi no título e gostaríamos de fazer a viagem de carro. Já venho planejando faz algum tempo e estou com várias dúvidas. Algum de vocês já foi de carro nessas cidades? Aqui está o histórico da organização:

- Nosso vôo chega em Trieste. Planejávamos pegar o carro lá, mas o preço do aluguel era ridiculamente alto - aliás, em toda a Itália o preço dos aluguéis parece ser bem alto. Alugar para devolver em outro país, então, está foro de consideração - a taxa eh absurda!

- Vamos alugar e devolver o carro em Ljubljana (Eslovênia). A ideia era ficar com esse mesmo carro todos os dias, então a reserva inicial era de um Golf pela Sixt. Contudo, nos informaram que um veículo dessa categoria (CLMR) não poderia viajar para a Sérvia, então cancelei a reserva e fiz uma outra, de um Opel Astra (categoria CDMR). Ficou um total de EUR 144 por 9 dias de aluguel - aluguei direto no site da Sixt, então pelo que entendi os seguros já estão inclusos (usei um MasterCard Black, mas não confio muito nesses seguros de cartão). Além disso, o pessoal da Sixt de Ljubljana (que eh MUITO simpático :D) me informou que há uma taxa de "cruzar fronteira", caso eu queira usar o carro em outros países - essa taxa, de 27 EUR, tem que ser paga lá no balcão. Há a necessidade de se comprar uma espécie de adesivo para o carro, que representa o pagamento do pedágio para utilizar as rodovias da Eslovênia - parece que se compra isso em postos de gasolina.

- Depois de uns dias na Eslovênia, iremos para Belgrado. Já descobri que, infelizmente, não posso pegar um carro da Eslovênia e ir para Romênia. Contudo, como a passagem Belgrado - Bucareste estva muito boa (comprei com pontos do Flying Blue), iremos de avião, deixando o carro em Belgrado durante os dias que ficaremos na Romênia. Considerei devolver oficialmente o carro na Sixt de Belgrado, mas a taxa era muito alta, compensa mais manter o aluguel.

- Na Romênia, queremos alugar outro carro. Contudo, os valores estão MUITO altos - na Hertz, por exemplo, custa mais de 50 Euros por dia. As mais baratas que encontramos foram Economy Rent a Car (que, pelo que li aqui no FDV, não tem uma boa reputação) e Payless, que não conheço - neste última, a cotação ficou em cerca de 100 Euros, com todos os seguros (aparentemente).

Minhas dúvidas aqui são:

1 - Alguém já dirigiu nesses países? Essas restrições procedem mesmo? Sabem como é a condição das estradas e se estou esquecendo alguma coisa importante?

2 - Alguém conhece a locadora Payless? Nunca ouvi falar…

3 - Dicas extras ^_^?

Obrigado!

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Jun 01, 2015 10:54 am
Infelizmente, não conheço nada sobre os países, por isso vou acompanhar as dicas de quem entende!
Quero muito conhecer Belgrado e Bucareste.

NetoTemporo20051 Mensagens: 1
Qui Jun 11, 2015 2:37 pm
Olá @alfamaster, também estamos indo pra essa região final de outubro e temos várias dúvidas, então não vim responder a sua, hehe, mas vim dar um oi pra irmos trocando informações.

Nossa chegada e retirada de carro será Zagreb, de lá vamos pra Eslovênia, voltamos fazer a costa da Croácia, depois Bósnia (Mostar e Sarajevo) e depois Belgrado.
Em Belgrado, assim como vocês, deixamos o carro parado e vamos pegar um vôo pra Bucareste. Na Romênia ficamos 4 dias e voltamos pegar o carro em Belgrado pra ir até Zagreb e aí, fim de festa, rs.

Troquei emails com 2 guias da região:

- Uma croata que fala português e é guia em Dubrovnik. Ela me disse que pegando o carro em Zagreb não teria problemas em ir para Slovenia, Servia e Bosnia. Apesar da Croácia não estar no seu roteiro talvez esclareça alguma dúvida. Ela foi muito atenciosa, qquer dúvida o site dela é http://www.dubrovnikemportugues.com" onclick="window.open(this.href);return false; e email [email protected] .

- Outro contato foi com um guia brasileiro que mora em Belgrado. O nome dele é Thiago. Ele nos respondeu prontamente. Não cheguei a conversar com ele sobre aluguel de carros, apenas sobre o tour que ele faz (tour pra 4 pessoas €17 por pessoa), mas pode ser um contato pra esclarecer dúvidas.

Estou em busca de informações, tendo novidade entro em contato contigo.
Ah, por falar nisso, vc chegou a ter alguma informação sobre necessidade de vistos. Li que precisava pra Sérvia, mas também li que não precisava mais. Mas nenhuma fonte muito fiel, apenas citações em blogs.

Abraço, Neto

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jun 11, 2015 5:20 pm
Olá netotemporo,

O Falando de Viagem também recomenda a Dubrovnik em Português.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Jun 15, 2015 10:11 am
@alfamaster, apesar de não ter dirigido nestes países, as restrições quanto a seguros e locações no leste europeu procedem.

Quanto ao adesivo dos pedágios, você tem que comprar antes de entrar nas autoestradas, mas as vezes dá uma olhada que no seu carro já tem, confere na locadora.

Já viajamos na República Tcheca e também um pouco na Hungria, algumas estradas foram bem ruinzinhas, outras rodovias bem modernas, acho que você encontrará os dois.

Uma coisa que eu acho importante é que você tenha o dinheiro dos países para abastecer, principalmente se pegar estradas vicinais, viajando por cidades pequenas, onde nem sempre o cartao de crédito está funcionando.

alfamaster Mensagens: 26
Dom Ago 16, 2015 11:53 am
Pessoal, obrigado pelas dicas! A viagem está chegando e estou ficando animado :)

@NetoTemporo20051, pelo que vi não precisa mais de visto não, mas acho que vou acabar descobrindo isso na hora o.O





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pela Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio