Perrengue em nova viagem para Europa - Leste europeu

Troca de informações sobre roteiros de viagem por várias cidades da Europa.
kildare2548314750 Mensagens: 7
Qui Nov 16, 2017 11:41 am
Eu amo viajar de carro, praticamente todas as viagens internacionais peguei um carro para ir conhecendo, parando nas cidadezinhas, etc. Em fevereiro desse ano fizemos uma viagem começando em Frankfurt, fomos para Alsacia(Strassburg) , Paris, Bruxelas, Brudges, Masstrich(holanda) e voltamos para Frankfurt.

Alugamos o carro com a Europcar, um Volkswagen Touren que foi muito bom para minha família(mulher, e 3 filhos, 2 já adultos). Nesses países não tive problema nenhum, mas nessa nova viagem que vou fazer agora em dezembro estou com dificuldades para achar um carro para andar por todos os países que vou:

- Chego em Milão e vou para Zurique, Munique, Salzburg, Viena, Budapeste, Liubliana, Verona e Milão de novo.
https://www.inspirock.com/trip/19-days-in-europe-itinerary-with-teens-93cdfeb8-f5e3-4c0f-b761-cd6eab9e8153/overview" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu até consegui um carro com a hertz num preço razoavel, 1070EU, com franquia completa, km livre e tal. O problema é: HUNGRIA

Praticamente nenhuma locadora deixa viajar para lá, motivo? Nem ideia. Liguei nas principais, Hertz, Sixt, Avis, Alamo, nenhuma aceita que o carro vá para lá. Me disseram que era questão de documentação e não de seguro(pois eu disse que se alugasse pelo cartão, eu teria o seguro da operadora do cartão).

Estou com as seguintes idéias, e queria ver se alguém aqui pode me ajudar:

primeira: Tentar achar outra operadora que permita a viagem para todos esses países
segunda: Fazer um Leasing por 21 dias(mesmo ficando apenas 19 dias, posso devolver antes?), nesse caso eu ficaria livre do problema do carro ser alienado/alugado e poderia ir à Hungria.
Terceira: Deixar o carro em Viena e ir de trem ate Budapeste, apesar do transtorno, seria a ultima opção, aí eu voltaria depois de 4 dias para buscar o carro e continuar a viagem, já que a distancia não é tão longa.

Enfim, estou agoniado agora, sem saber o que fazer.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Nov 16, 2017 6:36 pm
Olá kildare,

Veja o que a Sixt nos respondeu:

Se o cliente retirar o carro em uma das lojas Corporativas da Sixt em Milão (Airport Linate, Airport Malpensa), as regras de restrições territoriais são:

O veículo escolhido/retirado pode restringir a viagem para determinados países. Para melhor descrever estas restrições, dividimos os países em 3 zonas:

Zona 1: Andorra, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Gibraltar, Grã Bretanha, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Mônaco, Países Baixos, Noruega, Portugal, São Marinho, Suécia, Suíça, Espanha e Vaticano.
Zona 2: Croácia, República Checa, Estónia, Hungria, Letónia, Lituânia, Polônia, Eslováquia e Eslovênia
Zona 3:Todos os demais países não mencionados nas Zonas 1 e 2

Carros das marcas Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volkswagen até o grupo L*** (exceção ao grupo X***) estão permitidos a entrar somente na Zona 1, além de Polônia e República Checa que pertencem à Zona 2
Carros das marcas Jaguar, Maserati, Land Rover e Porsche, além de carros de todas as outras marcas que estejam nas categorias de luxo (L***, X***) podem entrar somente em países da Zona 1.
Veículos de todas as outras marcas e categorias podem entrar somente em países das Zonas 1 e 2.


Com relação à veículos SUV/Offroaders, temos que os seguintes modelos podem entrar também em países da Zona 2: Opel Mokka, Volvo XC60/XC70, Nissan Qashqai, Ford Kuga und Fiat 500x. Outros SUV/Offroaders podem entrar somente em países da Zona 1.
Não é permitido entrar em nenhum país da Zona 3.
Em caso de descumprimento das restrições territoriais, todos os seguros e proteções perderão sua validade.

Caso o cliente retire o carro em uma das lojas franqueadas da Sixt em Milão (todas as demais lojas exceto os aeroportos citados acima), as regras de restrições são:

Para transportar o veículo através de balsa (car ferries) uma autorização por escrito emitida pela Sixt Itália é necessária. O uso de balsas (car ferries) para Sardenha não é permitido.
É permitido cruzar a fronteira para os seguintes países: Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, França, Alemanha, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Eslovênia, Espanha e Suíça.
Cruzar fronteiras para República Checa, Hungria, Polónia e Eslováquia são permitidas com exceção dos seguintes grupos de carro: CLAR, IDMR, ILMR, SDMR, SDAR, IVAR e FDAR.
Em caso de descumprimento das restrições territoriais, todos os seguros e proteções perderão sua validade.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Nov 17, 2017 7:53 am
Kildare,

Você pode tentar encontrar outra locadora, mas acho difícil, porque todas elas evitam o leste Europeu. Mesmo que você faca o leasing do carro (que eu não tenho ideia se é fácil ou não), mesmo as seguradoras normais não autorizam o "proprietário" ir para estes países sem um adendo no contrato do seguro.

E já viu, não ter seguro na Europa não é legal.

Vá de trem para Budapeste, você não precisará do carro lá mesmo.

kildare2548314750 Mensagens: 7
Sex Nov 17, 2017 10:35 am
Eu vi lá na sixt, o problema é o preço, um carro pra familia que eu conseguiria por 3400R$, na sixt tá saindo por 8900R$(um Renaul Traffic). Mas pelo menos eu conseguiria ir de carro.

Adriana, o problema é que eu amo viajar de carro, e teria de deixar o carro esperando em viena, pagando estacionamento por 4 dias e ir de trem. Mas essa seria mesmo a última opção.





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pela Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio