Roteiro de 15 dias pra Europa, com irmão, mãe e R$ 20 mil

Troca de informações sobre roteiros de viagem por várias cidades da Europa.
daissantos Mensagens: 1
Sáb Mar 17, 2018 12:32 am
Olá pessoal,

Peço ajuda de sugestões de roteiro para a Europa, para uma viagem em família, com uma senhora de 65 anos.

Minha mãe é parceira pra viajar, mas suas limitações dificultam ficar em pé ou caminhar muito tempo. Como normalmente, nesses roteiros prontos, vemos sugestões de conhecer a cidade a pé, precisava de dicas, o que me sugerem?

Gostaria que o roteiro tivesse Paris, Veneza e Roma mas, não sei se seriam convenientes para nós, considerando as limitações e a verba.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sáb Mar 17, 2018 12:02 pm
Eu acho que nesse caso aqueles ônibus double decker de turismo possam ser uma boa opção. Normalmente você paga 2 dias e pode subir e saltar em qualquer ponto turístico da cidade. acho que é uma boa forma de conhecer o local sem andar muito

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 17, 2018 6:24 pm
Veneza é mais complicado, pois tem subidas, descidas, escadas e não tem como se locomover se outra maneira sem ser andando. Com um idoso, também é bom evitar o inverno e o verão, quando fica mais complicado.

gugabrand Mensagens: 144
Sáb Mar 17, 2018 6:42 pm
Em Paris o metro tem pouca acessibilidade, e usar uber por la é uma opção. Nao é a mais barata, mas é confortável e com um bom planejamento nao se gasta tanto (ex: max 2 ubers por dia indo em locais que consigam gastar o dia). Exemplos sao o Louvre e jardins em frente, Arco do Triunfo e um pouco da Champs Élisée. Se quiser enfrentar a muvuca da Torre Eiffel compre antecipadamente pois evita grandes filas.
Quanto a estadia para economizar tanto no cafe e/ou janta opto por apto via airbnb ou apart hotel como o Adagio. Nas ferias paguei algumas diarias nele com pontos do LeClub no Adagio Montmartre, relativamente bem localizado e ao lado de um supermercado pequeno.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 20, 2018 12:26 pm
Acho Veneza o mais complicado também! Muitas ruelas estreitas e nenhum opção de transporte. Considero Paris e Roma tranquilo. Obviamente são cidades onde a melhor forma de conhecê-las é andando, mas ainda assim existem muitas opções de transporte.
Chegou a cogitar Portugal? Quem época do ano vocês irão?





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pela Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio