Melhores destinos europeus em agosto

Troca de informações sobre roteiros de viagem por várias cidades da Europa.
rafaelrs Mensagens: 8
Seg Abr 22, 2013 2:18 pm
Galera,

Consegui uma folga no trampo, de uns 10 dias, no início do mês agosto. Estou pensando em ir pra Europa, mas ainda não sei pra onde.

Não sou fã de frio, e como dificilmente consigo férias no verão Europeu, pensei em aproveitar a oportunidade para conhecer os países mais ao norte: Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Talvez Rússia (St Petesburgo), Países Bálticos (Lituânia, Letônia, Estônia), ou até "miolo" do leste Europeu (Hungria, Eslovênia, República Tcheca).

Como devo ir sozinho, tem de ser um lugar bacana e mais festivo por si só.

O que acham? qual desses lugares vale mais a pena? tem alguma outra sugestão para essa época do ano?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Abr 23, 2013 12:00 pm
São Petersburgo é uma cidade fantástica, as mulheres são lindas, e bem frequentada pela nata russa nas férias. Deve ter uma baladas boas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Abr 23, 2013 12:07 pm
Agosto não é o melhor mês para o turismo na Europa.
É altíssima temorada, hotéis caros, muitos restaurantes top fecham para férias.
Se for para viajar nessa época, fugiria de qualquer destino balneário, onde as multidões disputam um lugar ao sol.
São Petersburgo é mesmo uma excelente idéia. Uma linda cidade e que nessa época terá um dia com umas 20 horas de sol.
4 dias são suficientes para se ter um boa idéia da cidade.
Ou outros 6 eu dividiria entre 2 capitais escandinavas, como Estocolmo e Oslo, por exemplo.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Abr 23, 2013 12:21 pm
Com 10 dias acho que vc consegue fazer bem São Petersburgo (4), Tallin (1), Helsink (2) e Stockolmo (3).

Todas são pertinho entre elas, então vc gastará pouco tempo em deslocamento.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Abr 23, 2013 12:34 pm
Eu não achei nada para se fazer durante 2 dias em Helsinki. Por isso não recomendei. As outras ,ok.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Abr 23, 2013 2:01 pm
Fábio na verdade eu não estive nas outras 3, eu fui a Moscow e São Petersburgo, achei que por causa da língua ia ser um pouco enrolado e acabei deixando 5 dias para cada cidade. Me arrependi, poderia ter tirado 2 dia de Moscow e 1 de São Petersburgo e teria ido a Tallin e Helsinki. Pois eram muito perto.

Mas ali eu sugeri para ficar 3 dias para Tallin e Helsinki, achei que Helsinki fosse um pouco maior.

Mas não me arrependi de ter ficado 5 dias em São Petersburgo, achei a cidade o máximo e com muita coisa para ver.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Abr 23, 2013 2:42 pm
Concordo totalmente para o tempo em cada cidade.
Fiquei 5 em São Pet e 4 em Moscou. Sobrou tempo.
Pensei em ir a Tallin mas não tive coragem de alugar carro. Helsinki já tinha passado e não vi grandes atrações turísticas que justifiquem a inclusão em um roteiro. No máximo um passeio de 1 dia sem necessidade de pernoite.
Tanto que daria para ter ido saindo de São Pet, mas achei desncessário voltar lá.
Estocolmo não conheço. Mas conheço Malmö e gostei. E por tudo que já li, Estocolmo parece ainda mais interessante.
Também não conheço mas tenho bons relatos de quem foi a Oslo, apesar dos altos custos.
Copenhague conheço e vale uns 2 dias lá. 3 se incluir um bate e volta a Malmö. Mas os custos de hospedagem e alimentação são altíssimos também.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Abr 23, 2013 2:53 pm
Rafaelrs vale grifar que se pensar em alugar carro na Rússia, tira a carteira de habilitação internacional, parece que lá é um dos dois únicos lugares que exige (o outro é Dubai pelo que sei).

E deixe um dinheiro reservado, por certamente será acharcado por policiais. Sempre acontece quando se aluga carro lá, a polícia é extremamente corrupta.

CarlosCF Mensagens: 200
Ter Abr 23, 2013 8:04 pm
Se tiver atrás de passagens baratas e não se incomodar muito com conforto, vê a ulíma promoção da IB. Tem vários destinos na Europa por R$1500,00.

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Qua Abr 24, 2013 1:39 pm
rafaelrs,

voce tem tempo e oportunidade de viajar outras vezes? Conhece Berlin e Viena?

Se sim, sugiro que faça:
gastando um pouco menos.
- São Petersburgo
- Tallin
- Helsinki
- Estocolmo
- Oslo

Se não, sugiro que faça:
gastando um pouco mais.

Opção A:
- São Petersburgo
- Moscou
- Estocolmo
- Berlin
(pode ficar corrido pela grandeza das cidades, eu tiraria Estocolmo)


Opção B:
- São Petersburgo
- Moscou
- Budapeste
- Praga
ou
- Viena
(pode ficar corrido, teria que optar por Praga ou Viena, minha sugestão seria Viena, tem mais o que se ver e fica perto de Budapeste.)

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pela Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio