Melhores destinos na Europa para viajar no final de dezembro / janeiro

Troca de informações sobre roteiros de viagem por várias cidades da Europa.
geniramosveras Mensagens: 345
Sáb Jun 15, 2013 7:38 am
Amigos,

Estarei de ferias dia 28/12 e posso ficar uns 15 dias. Viajarei com marido e filhas (4 e 8 anos).
Sendo a primeira viagem deles para a Europa e considerando o frio desta epoca (que eu preferia evitar), o que vcs aconselham?

OBS: elas ja foram na disney nas duas ultimas viagens.

Aguardo sugestoes!

Obg

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Jun 15, 2013 2:21 pm
Pelo visto o Hemisfério Norte não lhe agrada. Sul da Espanha e Califórnia apresentam temperaturas bem suportáveis.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
geniramosveras Mensagens: 345
Dom Jun 16, 2013 2:38 pm
Dpalma, boa forma de estudar um destino! Bom, california nao é meu foco agora, vou ver o outro.
Obg por lembrar as aulas de geografia... Rsrs. Vou ver o mapa.
Se alguem tiver mais sugestoes...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 16, 2013 2:50 pm
Se você não quer frio talvez seja melhor evitar a Europa no inverno, não acha?

Os países europeus são incríveis, mas faltou você dar mais informações sobre que tipo de viagem está procurando.

geniramosveras Mensagens: 345
Seg Jun 17, 2013 2:59 pm
Gabriel, vc tem razao! Mas o evitar o frio tem exceçao... como moro em Estado quente, embora com uma gostosa brisa do mar na area externa e durante a noite, prefiro sair de ferias para locais frios; no entanto, estando com duas crianças fico em duvida da intensidade do frio. Estive em Amsterdam, Paris e sul da França, em outubro de alguns anos atras e o frio era suportavel, mas sera que em janeiro estara muuuito frio? E o ruim da historia é que frio é questao de sensibilidade, alguns sentem mais e outros nao... dai é ruim dar opiniao; mas gostaria de saber de quem ja esteve por la nesta epoca (final de dez e inicio de jan) se o frio é intenso, tipo... pode nevar? Ou entao, é frio mas se a pessoa usar uma "segunda pele" e um bom casaco (grosso) da para aguentar...
E ainda: em paises tais e tais, nao é tao frio assim... ou entao: esquece a Europa, vai para outro continente e marca as ferias de 2015 para julho... kkkkkk

Em resposta a pergunta que tipo de viagem, eu gostaria de associar o lazer à cultura... algum local que nos fale da historia mundial, por exemplo... Ficamos pensando em Roma (minha filha queria ir la para ver o local aonde os cristaos eram comidos pelos leoes)... meu problema é que eu gosto de tudo relacionado a viagens... so nao gosto de viajar para a praia, mas isso nem se cogita porque é inverno. Tambem gostamos de renovar nosso guarda-roupa se o local é propicio, que é o caso qdo vamos para Orlando... (o que vai ser dificil pois talvez as roupas vendidas por la sejam de frio... ou tera queima de verao?)

Apesar de ser complicado, quem quiser dar opinioes serao muito bem vindas! rs

ZePequeno Mensagens: 1059
Seg Jun 17, 2013 3:27 pm
Já estive na Itália, na Espanha e na França nessa época.

Sugiro o sul da Espanha, a Itália e Portugal (apesar de não conhecer ainda).

No seu caso, não iria para o Norte da França, o Norte da Espanha, a Alemanha, Austria e os países nórdicos.

dpalma Mensagens: 1891
Seg Jun 17, 2013 3:35 pm
Você mesmo já respondeu: "se a pessoa usar uma "segunda pele" e um bom casaco (grosso) da para aguentar"

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
geniramosveras Mensagens: 345
Seg Jun 17, 2013 3:53 pm
Gente, obrigada pelas dicas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 17, 2013 7:46 pm
Roma é uma cidade que transborda cultura e não faz muito frio, mesmo em janeiro. Aliás, todo o sul da Itália.
O sul da Espanha, que já foi citado, também assim como Portugal.
Já passei Natal e Reveillon na Europa por duas vezes. Espere encontrar temperaturas próximas a 0ºC em Paris, podendo ter picos de frio por dias intermitentes.
Pode nevar ? Pode. Já peguei nevasca em Paris. Mas não é uma coisa cotidiana.
Mas não acho que seja um frio insuportável. E olha que já fui até o sul da Suécia, nessa época.
Incovenientes ? Alguns. Você vai ter que entrar em lugares aquecidos com certa frequência, por causa de seus filhos. Não ficaria com crianças expostas a temperaturas negativas por horas a fio.
Em cidades como Paris não tem problema, pois são muitas as atrações fechadas. Já em Copenhague, bate um vento vindo do porto que deixa a sensação térmica mais baixa.
Por outro lado, as crianças vão adorar um dia em alguma estação de esqui.

leocabral Mensagens: 423
Seg Jun 17, 2013 7:56 pm
Já ia fazer a mesma afirmação que os colegas, roma é uma excelente cidade para se conhecer, e o clima é agradavel.
Viajar no inverno para europa tem algumas vantagens e desvantagens, a vantagem é filas bem menores em atrações, na minha humilde opinião o frio intenso é melhor que o calor intenso, de desvantagem fica só que os horários das atrações são reduzidos em relacoa ao inverno.

Só faria um adendo, evitaria paris no ano novo e nos arredores!





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pela Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio