Europa2014 (Munique/Innsbruck/Chur/Veneza/Florença/Roma/Londres/Paris)

Troca de informações sobre roteiros de viagem por várias cidades da Europa.
guilhermedepaula1 Mensagens: 20
Sex Out 25, 2013 11:39 pm
Obrigado pelas respostas dpalma! abração

PAULOSCHUEDA Mensagens: 3
Seg Jan 11, 2016 7:21 pm
Olá francisco, sobre a sua viagem você poderia me dar algumas informações, tais como: Como foi a experiência de viagem baseada em trens ? Você recomendaria? Quais foram suas maiores dificuldades? Algumas informações que você considera importantes, pois eu, minha esposa e minha filha pretendemos fazer de trem Paris, Innsbruk, Veneza, Roma, Milão. O que você me recomendaria? Abraços Paulo Schueda

FranciscoSumma Mensagens: 31
Ter Jan 12, 2016 1:57 pm
Olá Paulo,

Fiz essa viagem dois anos com minha esposa e sua mãe (uma senhora com mais de 70 anos).
A viagem de trem é bem tranquila, os trens são SUPER pontuais, então tem que ter cuidado para se chegar uns 15 minutos, não entrar em um trem que esta na mesma plataforma e irá para outro lugar, então fique de olho nos letreiros(não tem erro).
Recomendo sim, foi muito fácil e prático viajar assim. Comprei as passagens aqui no brasil, no site de cada operadora e quando passava o fiscal para verificar a passagem apresentava o meu celular com o código, ele escaneava e estava tudo certo. Também levei impresso por garantia.
Sobre as dificuldades, estar de trem o hotel tende a estar próximo as ferroviárias. Muito próximo (uma quadra) em geral a área não e muito agradável e segura. Dai pra frente já melhora, então a localização será central e com ótimo acesso a transporte público.
Todos os meus trajetos de trem foram curtos, com exceção do Bernina Express que é um trem panorâmico, quando pesquisei as pessoas aconselhavam a trajetos de trem com não mais de 3 horas por ficar cansativo.
Se o seu roteiro for na ordem indicada (acredito que não é) cuidado para não se cansar muito nos trens.
Nesse seu trajeto, se ainda não conhece, indico a cidade de Florença que é linda. De lá fizemos, de trem também, um dia indo para Pisa e depois para Lucca e voltamos para Florença.
Quando estava estudando para fazer isso de trem, li recomendações para colocar aqueles lacres na mala junto ao bagageiro, para ninguem levar por engano sua mala. Em alguns lugares, quando eu ficava sem visão da mala eu colocava (as vezes até ligando mala com mala[nossa], para a pessoa perceber q esta pegando a mala errada) e em outros não.
E durante a viagem era super comum ver as pessoas puxando das mochilas refris/agua e stickers de queijo e/ou salame para comer durante a viagem.
Att,
Francisco Summa

PAULOSCHUEDA Mensagens: 3
Ter Jan 12, 2016 8:15 pm
Olá Francisco,
Quero agradecer, e muito, a atenção e as informações. Ainda estou organizando o roteiro, e provavelmente precise te incomodar mais vezes com outras informações. Posso ??
Existe restrição de malas por passageiro e peso delas nos trechos de trem ??

FranciscoSumma Mensagens: 31
Qua Jan 13, 2016 9:08 am
Pode sim, sem problema algum.
Não sei se é permitido passar o email aqui no fórum.
Não vi em lugar algum pessoas pesando a mala ou contagem das mesmas. Mas oficialmente não sei lhe dizer.
O processo de embarque no trem é bem simples, vc pega suas coisas e entra. Não tem ninguém fiscalizando e olhando as coisas não. Não é nada parecido com avião.
Agora uma dica importante: malas. Recomendo uma mala por passageiro, mala de tamanho médio e com quatro rodinhas(muito mais fácil de transportar do que a de duas).
Se for muito mais que isso ou maior, fica bem difícil carregar, de ir dos trens aos hotéis, acomodar as malas. ...
Junto com a recomendação, fizemos um mês com a mala programada para uma semana. Dai sempre tem as lavanderias, tipo de filme, vc entra coloca para lavar e secar com algumas moedas.
Se for em época de calor as roupas são mais leves e cabe maior quantidade.
Se for em época de frio a segunda pele é o q fica em contato com o corpo e pega o suor, a roupa em geral não pega cheiro e fica limpa. Então lavávamos a segunda pela a cada um ou dois dias e deixava secando. Então dois jogos de segunda pele completos são suficientes.

Att,
ChIcO

PAULOSCHUEDA Mensagens: 3
Qui Jan 14, 2016 10:14 am
Olá Francisco, mais uma vez agradeço. Também não sei obre o email, mas acredito não ter problema
Obrigado por enquanto.
Abraços / Paulo





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pela Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio