Dúvida quanto a destino: Amsterdã, Berlin ou Las Vegas

Troca de informações sobre roteiros de viagem por várias cidades da Europa.
Jabdal Mensagens: 17
Sáb Jan 04, 2014 12:14 pm
Achei 4 poucos dias para a Rota Romantica se vc pretende ir de Frankfurt a Fussen.
Fizemos a Rota no ano passado. Gostamos tanto de Rothenburg que preferimos ficar mais um dia nela alem do programado.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Sáb Jan 04, 2014 12:51 pm
Pela logística, é mais fácil visitar Berlim, já fiz o caminho contrário, de Berlim para Praga, e o trajeto é bem bonito.

Pensando na logística, não cogitaria Viena? 3 dias provavelmente será pouco para Berlim...

BratuS Mensagens: 152
Seg Jan 06, 2014 8:13 am
Eu sugiro Amsterdã. A cidade é muito interessante, tem muita histórica e cultura, e vale a pena pra entender como o holandês é tolerante. A imagem que temos que lá é um lugar só de drogras e prostituição é muito distante da realidade! Estive por uma semana no carnaval de 2013 e foi uma excelente viagem! E de quebra, a estação de trem tem viagens rápidas para França, Belgica e Alemanha.

Ja esive duas vezes em Las Vegas e a cidade ainda não me cativou, ta no fim da lista junto com NY.

polegarvermelho Mensagens: 62
Seg Jan 06, 2014 9:00 am
Obrigado pelas respostas pessoal!

Jabdal, Quantos dias você ficou para atravessar a rota romântica? Eu coloquei 4 dias no roteiro por algumas pesquisas que vi na internet. Se puder compartilhar seu roteiro por lá eu agradeceria muito!

EricArthurBlair, eu não pesquisei sobre Viena ainda não. Conheço pouco. Vou me informar melhor pra poder ter uma opinião a respeito. Mas pode ser uma boa mesmo ! ;-)

BratuS, eu não tenho essa visão de Amsterdã não. Mas é que, infelizmente, muitas pessoas te "olham diferente" quando fala que vai passear por lá. Por isso que já deixei explícita minhas preferências... ;-)...

Quanto à Vegas, o que mais me chamou atenção foi a possibilidade de renovação de votos de casamento na capela do Elvis! Farei 5 anos de casamento com minha esposa poucos dias depois dessa viagem e a renovação de votos lá seria um charme! Mas se eu não for pra Vegas (e não devo mesmo ir), estou pensando em fazer a renovação à beira-mar em Cancun! ;-). Vi que também é bem tradicional...

Obrigado pelas dicas pessoal! Ajudam muito!

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Jan 06, 2014 9:17 am
Como todos aqui já falaram, não recomendaria Las Vegas nesse roteiro. De Orlando a Vegas são 5 horas só de avião, sem contar as horas pré e pós viagem.

E Vegas é assim, se você nunca foi enquanto solteiro, já era. Para casados, o roteiro é outro, muito bom por sinal.

polegarvermelho Mensagens: 62
Seg Jan 06, 2014 9:52 am
Obrigado Zebinsk! Com esse seu depoimento e com os demais, já desisti de Vegas! Deixa pra outra oportunidade... Talvez uma viagem só pra lá mesmo no futuro...

Agora estou mesmo na dúvida entre Berlim e Amsterdã... Ainda tem Viena também que um amigo forista recomendou... vou pesquisar melhor também!

abs

Jabdal Mensagens: 17
Seg Jan 06, 2014 8:06 pm
Wilder,
Foi uma viagem de 7-24 de junho na Alemanha.
Usei vouchers Le Club para hoteis, por isso fiquei em cidades que tinham hoteis da Accor.
Chegamos por Frankfurt e dormimos lá.
No dia seguinte para Wurzburg, ficamos 2 dias.
Em Rothemburg, era para ser um dia só, mas cancelei a reserva em Aalen (cidade um pouco fora da Rota mas que tinha hotel Accor) e ficamos mais um no Hotel Klostersteble (não Accor) pois gostamos mto da cidade de Rothemburg e dos passeios à pé pelas trilhas nos arredores.
Em Augsburg era para ser dois dias, mas é uma cidade movimentada e ficamos um dia só. Cancelei o segundo dia e fomos para Garmisch que já é nos Alpes, tem hotel da Accor e fica perto de Fussen. La ficamos 4 dias e foi muito bom!
Acho que dá para fazer em 4 dias sim, mas minha mulher e eu somos meio devagar.
Qualquer duvida, estou aqui.
Ah, depois de Garmisch, entreguei o carro em Munchen e ficamos lá 2 dias e depois fomos de trem para Berlin onde ficamos mais 6 dias.

polegarvermelho Mensagens: 62
Qua Jan 08, 2014 9:51 am
Sensacional seu roteiro!! Muito obrigado por compartilhar!
Vou estudar um pouco mais cada um desses lugares que você citou, principalmente Garmisch, uma vez que sou apaixonado pelos Alpes e voltar lá seria incrível!!

Muito obrigado!

talitaito Mensagens: 16
Sáb Jan 11, 2014 8:21 pm
Wilder,
Passei 2 dias e meio em Amsterdam e 4 em Berlim.
Te digo que meu coração ficou em Berlim... aquela cidade é apaixonante. Se você tem interesse pela história do Muro, Nazismo, Segunda Guerra Mundial... lá é show e oferece uns city tours grátis (entre aspas, porque no final você dá a quantia que achar merecida). E ainda pode conhecer um campo de concentração que fica em uma cidade próxima. É só pegar o metrô em Berlim que se chega lá em uns 40 minutos.
Maaaaaaaaaaas acho que todo mundo deveria ir uma vez na vida para Amesterdam. Aquela cidade é muito louca :lol: . E não estou falando em drogas, prostituição e essas outras imagens clichês. Lá é uma cidade linda e quebra um pouco todo aquele cenário "correto" e "perfeito" que se vê em Berlim, por exemplo. Lá tem bicicleta na calçada, gente andando, carro e trem que caminham juntos, artista de rua, um povo alegre e que adora brasileiro! E uma frase resume muito bem lá: "Liberdade não é libertinagem". O povo acha que vai sair andando e tropeçando em gente brisada :lol: . Não é assim mesmo!
Lá tem o museu de Van Gogh que é FANTÁSTICO, a casa de Anne Frank (você entra no interior dela) e foi uma das coisas mais emocionantes que vi na vida, sem contar a Biblioteca Pública deles que é coisa de primeira (fiquei um dia todo dentro dela!). Disseram que também é possível visitar uma cidade vizinha, pegando um trem na cidade, que é um típica cidade holandesa: com moinhos e cheiro de chocolate no ar, rs.
Nossa, lendo meu post vi que mais confundi do que ajudei na decisão :oops: .

polegarvermelho Mensagens: 62
Seg Jan 13, 2014 3:26 pm
Oi Talitaito, muito obrigado por suas dicas!

Pois é... rsrsrs... quanto mais pesquiso e me informo, mais dúvidas fico. são lugares incríveis!

Vou continuar pesquisando. Muito obrigado!





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pela Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio