Dúvida quanto a destino: Amsterdã, Berlin ou Las Vegas

Troca de informações sobre roteiros de viagem por várias cidades da Europa.
polegarvermelho Mensagens: 62
Sex Jan 03, 2014 4:07 pm
Caros,

Farei uma viagem em outubro e já tenho alguns destinos planejados:

Rota romântica da Alemanha (4 dias)
Praga (3 dias)
Nova Iorque (5 dias)
Orlando (5 dias)
Cancun (7 dias)

Me sobraram 4 dias no meu planejamento e estou com uma dúvida cruel entre Amsterdã, Berlim e Las Vegas.

Observações:

1) Irei com minha esposa
2) Não bebo nada alcoólico (ela bebe só vinho)
3) Não tenho nenhum interesse em drogas, prostituição etc. Essas coisas que, infelizmente, muitos pensam quando se fala em ir para Amsterdã...

Dito isso tudo, qual seria a melhor opção na opinião de vocês?

polegarvermelho Mensagens: 62
Sex Jan 03, 2014 4:45 pm
Sim Gabriel. A ideia é aproveitar os 30 dias de férias viajando!

Gostaria mesmo era da opinião dos amigos quanto a uma dessas 3 cidades que falei. A verdade é que adoraria poder ir nas 3... rsrsr. mas como já tem bastante coisa, iremos escolher apenas 1 delas.

abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 03, 2014 4:47 pm
Berlim e Las Vegas temos várias matérias e ambas, apesar de totalmente diferentes, são imperdíveis.

Pela logística Las Vegas fica mais longe.

polegarvermelho Mensagens: 62
Sex Jan 03, 2014 4:54 pm
Pois é... Sempre ouvi muito falar em Amsterdã e, inclusive, o roteiro original era justamente Amsterdã. Mas, pesquisando aqui e em outros sites, não achei tããããoooo legal assim.
Eu vi as informações aqui de todos esses lugares. Estão ajudando muito. Mas ao mesmo tempo acaba gerando as dúvidas.. rsrsrs
Fiz uma viagem agora em 2013 e as dicas aqui do site e, posteriormente do fórum, me foram muuuito úteis. Inclusive na quantidade ideal de dias nas cidades etc.

Sobre a logística, imagino que com exceção de Amsterdã, que posso pegar um trem para Frankfurt (onde começa a rota romântica) tanto Berlin como Las Vegas eu precisarei pegar um avião para não ter que ficar tempo demais em um trem. Tem a questão econômica também... Me parece que é mais econômico ir para Vegas do que para Berlin... Tenho que analisar tudo isso...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 03, 2014 4:56 pm
Las Vegas tem a segunda menor média de hospedagem dos Estados Unidos, perdendo apenas para Orlando. Não se compara com Berlim, principalmente porque a moeda é diferente.

Eu particularmente não gosto dessas viagens com muitos destinos e pouco tempo, pois cansa muito e o viajante acaba não aproveitando bem. Muitos check-in's e check-out's são estressantes e demoram.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sex Jan 03, 2014 5:12 pm
EU iria em uma só e conheceria os Arredores das cidades.


Exemplo , saindo de Berlim tem vários tours históricos que duram o dia todo, pode dar um pulo em Monique ou ate praga de trem se quiser. Ou de Berlim eu já fui naquele castelo que dizem ser inspiração da Disney...puts tem muita coisa...





Ou ir em Las Vegas e depois na Califórnia, ou alugar um carro e andar ali no arizona sei lá.... Que tal ir ate los angeles ? Santa barbara? Conhece os parques nacionais ali de nevada ou do sul de Utah?





Eu conheço essas duas e tudo isso que estou te falando,e garanto, não falta coisa para trinta dias desta maneira....romantico, casino, filme , restaurante e paisagens incríveis

Eu não curto muito esse lance de avião para la e para cá, arruma mala, sai de hotel, entra, carrega mala,taxi etc.... Quanto mais cidade for, mais dias perde nisso

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jan 03, 2014 8:29 pm
Ficaria com Berlim ou Amsterdã.

Las Vegas vai ficar meio fora de mão.

Berlim fica a apenas 350km de Praga. Seria o destino mais lógico. Mas AMS também tem muitos encantos.

Engana-se quem pensa que Amsterdã e Las Vegas são recantos onde impera a droga e a prostituição. São coisas que existem sim por lá, mas comparado com qualquer capital brasileira ficam parecendo dois conventos.

dpalma Mensagens: 1891
Sex Jan 03, 2014 8:35 pm
Eu sairia de Berlim de trem rumo a Amsterdan. Já fiz e recomendo. Las Vegas já é bem na Costa Oeste, porém se for de British eu sei que tem vôo direto. Enfim, seu roteiro é no mínimo audacioso.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
polegarvermelho Mensagens: 62
Sex Jan 03, 2014 9:40 pm
Oi pessoal! Muito obrigado pelas respostas!

Mas acho que não consegui me expressarda melhor maneira. Eu escolherei apenas UM lugar desses 3 que coloquei aqui. Eu quero passar 4 dias ou em Amsterdã ou em Las Vegas ou em Berlim. Realmente seria totalmente inviável ir para essas 3 cidades além das demais certas no roteiro.
Eu não esquento de arrumar e desarrumar malas. Minha esposa também não. Questão de estilo mesmo. Tanto que iremos somente de mochilão para a Europa e compraremos malas e as roupas necessárias para o restante dos dias já nos USA.

Mas lendo tudo até agora, estou com uma tendência maior em ir para Berlim. Até pela logística...

Muito obrigado a todos!





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pela Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio