Roteiro de viagem de 1 mês pela Europa

Troca de informações sobre roteiros de viagem por várias cidades da Europa.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 30, 2014 10:48 am
Os lugares são tão lindos, que fica fácil tirar boas fotos. Que bom que gostaram.

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qui Mai 21, 2015 3:06 pm
Estou pretendendo ir para a Europa em outubro para conhecer Lisboa, Roma e Veneza. Minha dúvida é qual seria a sequência mais lógica, devo entrar por Lisboa ou Roma? Devo ir para Veneza de avião e depois trem para Roma? Etc.
Aguardo sugestões.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mai 22, 2015 9:16 am
fctenorio, acho que vai depender da sua Cia aérea.

Pela lógica, a TAP seria uma boa opção. Com isso eu iria para Veneza primeiro, depois Roma (tb de avião) e por fim Lisboa. Se o tempo permitir, seria interessante passar uns 3 dias em Florença. Nesse caso você vai de trem para lá, e depois de trem ou carro para Roma.

Se a Cia aérea for a Alitalia, eu iria para Lisboa primeiro, depois Veneza e por fim Roma.

Ou seja, eu sempre que possível gosto de chegar no lugar mais complicado primeiro, deixando o de acesso mais fácil por ultimo.

JulioLima Mensagens: 4
Ter Mar 07, 2017 3:55 pm
Galera, sei que são poucos dias para muitas cidades, porém como não vou para Europa tanto quanto gostaria, preciso aproveitar quando vou........o q acham, tiro algo e acrescento dia em que cidade? Irei em familia, com 1 bebe de 1 ano e meio e 1 de 3 anos e meio, sim, sou louco, mas ou é assim ou é assim, não tenho escolha, por isso coloquei 6 dias de praias para descanso e maior aproveitamento deles e nos locais históricos, um, dois museus no máximo, depende do humor deles. Provavel q vcs falem de Lisboa, mas a ideia era conhecer Belem e o centro histórico, favor me ajudem se estiver errado, o final que está puxado, talvez tire ou Guimarães ou Braga ou Coimbra, q pelas fotos parecem cidades iguais no estilo. De Barça p Granada de avião. Granada p Santiago de carro. Bate e volta Sevilha Cordoba de trem (vale o sacrifico pela mesquita?) Qualquer dica, ajuda, crítica é bem vinda! Obrigado!

27/jun Barcelona (chegada de manhã)
28/jun Barcelona
29/jun Barcelona
30/jun Barcelona
01/jul Granada
02/jul Granada
03/jul Nerja*
04/jul Nerja*
05/jul Ronda/ Arcos dela Frontera
06/jul Sevilha
07/jul Sevilha
08/jul Sevilha/Cordoba
09/jul Lagoa*
10/jul Lagoa*
11/jul Lagoa*
12/jul Evora
13/jul Lisboa
14/jul Lisboa
15/jul Estoril*
16/jul Sintra/azenhas do mar/ Obidos
17/jul Fatima/ Coimbra
18/jul Coimbra
19/jul Porto
20/jul Porto
21/jul Guimarães/ Braga
22/jul Santiago

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mar 17, 2017 9:43 am
JulioLima, cada vez que você mudar de cidade vai ser sempre aquela operação de guerra, com fechar malas, carregar tudo, levar as crianças, entrar no avião/trem/carro, chegar no destino, encontrar o hotel, desembalar tudo.

Além dos custos envolvidos, todos acabam ficando casados, principalmente as crianças, o que atrapalha os passeios.

Já fiz 3 viagens internacionais com o meu filho. Berlim e Amsterdam (ele tinha 3 anos), Portugal (ele tinha 4 anos) e agora Itália (com 5 anos), e uma coisa certa é que o ritmo é muito mais lento do que se estivéssemos sozinhos.

Cada uma dessas viagens foram em torno de 15~20 dias, e mesmo não tendo ido em tantos lugares, conhecemos bem e com calma cada local.

Minha sugestão seria ficar pelo menos 3 noites em cada lugar. Menos do que isso você já chega e logo em seguida tem que mudar de cidade, o que é bem desgastante.

Não conheço a Espanha, mas na parte de Portugal eu ficaria pelo menos 3 noites em Porto e 4 noites em Lisboa. Tem muito o que se fazer nesses locais.

Em Porto mesmo você chega num dia e já vai embora no outro. Nesse tempo não dá nem para "ticar"as atrações, quanto mais curtir a cidade.

rcardial87 Mensagens: 281
Sex Mar 17, 2017 10:00 am
Montei um roteiro pra Europa para outubro...Como são poucos dias ficou assim:
Roma:01 e 02
Paris:03 até 10
Barcelona:10 até 12
Madri:13 até 16
Porto:17 e 18
Lisboa:19 e 20
Roma:21 e 22

Roma ficou sendo um Stopover que acabou ajudando no valor dá passagem...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mar 17, 2017 5:04 pm
Rcardial87, Paris está muito bom, e Roma, como você está aproveitando o stopover, acho que ficou legal.

Já Porto e Lisboa acho que ficou corrido. Você vai chegar no dia 16 em Porto e irá embora no dia 18, ou seja, só um dia inteiro por lá.

Em Lisboa a mesma coisa.

Eu tenho por regra nunca contar com os dias de deslocamento. O que vier é lucro. Se fosse você escolheria Porto ou Lisboa e curtiria uma dessas cidades com tranquilidade.

Porto é menor, mas é muito charmosa. Lisboa é uma cidade grande, com mais atrações. Vai depender do seu estilo.

Para você ter uma ideia, fiquei 3 noites em Porto e 4 em Lisboa e acho que foi de bom tamanho.

rcardial87 Mensagens: 281
Sex Mar 17, 2017 9:07 pm
Sim..Porto e Lisboa vai ficar corrido..A ideia é madrugar nesses dias tipo chegar bem cedo no primeiro dia e aproveitar o máximo possível...Como vai ser só eu e minha namorada vamos tentar aproveitar o máximo...





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem pela Europa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio