Baros Maldives: um dos melhores e mais tradicionais hotéis de luxo das Maldivas

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jun 28, 2019 9:41 am
Imagem

Visão geral

O Baros Maldives é um hotel de 5 estrelas, de luxo, localizado em uma ilha particular nas Maldivas, chamada de Baros Island. No destino, cada hotel tem a sua ilha particular, que são ilhas pequenas, onde toda a estrutura é exclusiva do hotel. No Baros, por exemplo, em 20 minutos você consegue dar uma volta inteira na ilha. Um dos diferenciais da sua localização é a proximidade com o Aeroporto de Male (MLE), então você desembarca de um voo internacional e continua o percurso de lancha (speedboat), sem filas ou burocracias, e em 25 minutos estará no hotel.

O hotel foi um dos primeiros resorts abertos nas Maldivas, há 44 anos. Ao longo das últimas décadas ele foi sempre se modernizando, para continuar oferecendo o melhor da hotelaria de luxo, mas sem abrir mão do luxo autêntico e do serviço sensacional, que faz todos os hóspedes se sentirem em casa. Ao mesmo tempo em que é um dos hotéis mais exclusivos, ele se mantém de forma harmoniosa em sua decoração, sem ser exibicionista, abraçando a natureza.

Ao longo dos anos, o hotel recebeu muitos prêmios de qualidade, e atualmente tem o selo Small Luxury Hotels of The World, que reconhece os melhores e menores hotéis de luxo do mundo. O TripAdvisor, por exemplo, já reconheceu o Baros como sexto colocado na categoria Top 25 Luxury Hotels — World. No World Travel Awards, você pode ver a extensa lista de prêmios recebidos.

A experiência começa no aeroporto, ao embarcar na luxuosa lancha. Você só precisa se acomodar e começar a curtir o visual, podendo já postar em tempo real nas redes sociais, pois tem Wi-Fi. Você receberá uma toalha para limpar as mãos e bebidas de boas-vindas. O trajeto é curto, mas o visual é tão deslumbrante que parece mais curto ainda. Quando chegamos ao hotel, além do cenário paradisíaco, somos recebidos por vários funcionários com um sorriso no rosto. Neste momento, cairá a sua ficha: é mesmo o paraíso. Mais alguns passos, champanhe francês de boas-vindas, e a vontade é ir logo para o quarto trocar de roupa e dar um mergulho no mar.

O hotel até tem uma recepção, integrada com a natureza, mas o hotel oferece um tratamento mais exclusivo e leva os hóspedes diretamente para o quarto, onde o mordomo se encarrega de apresentar todas as funções e fica à disposição para qualquer solicitação extra.

Imagem

Imagem

A localização é boa?

É excelente! Nas Maldivas, não há localização ruim, mas há fatores que devem ser levados em consideração. No Baros, por exemplo, você se sente isolado, pois não consegue ver outras ilhas por perto e nem Malé, a capital e a maior cidade das Maldivas. Ao mesmo tempo, são apenas 25 minutos de lancha rápida desde o aeroporto, o que é uma distância bem curta.

Para muitos hotéis, você precisa pegar um novo voo comercial ou um voo de hidroavião para finalmente chegar ao hotel. Isso gera um custo muito mais alto na viagem, além de novos procedimentos burocráticos e mais tempo para chegar ao destino final. Vale lembrar que a viagem do Brasil para as Maldivas já dura, pelo menos, 24 horas. Então, a facilidade de chegar ao hotel de lancha é um grande diferencial, mesmo perdendo o visual das ilhas lá de cima, que é incrível.

O transporte é sempre realizado em lanchas do próprio hotel e pode ou não estar incluído no valor da sua diária.

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar às Ilhas Maldivas é com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo até Dubai tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Depois, são menos de 4 horas de voo até chegar às Maldivas. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Vale destacar também que você pode fazer uma parada gratuita em Dubai na volta, maximizando a viagem ao conhecer dois destinos incríveis ao invés de apenas um.

Quanto custa?

O preço das diárias dependerá da categoria escolhida. O ideal, claro, é se hospedar em um bangalô sobre as águas, pois é o sonho de qualquer pessoa. Eles são realmente incríveis, mas custam consideravelmente mais caro. Entretanto, todas as acomodações são excelentes, e nós visitamos algumas delas para ter essa certeza. Se você escolher a Deluxe Villa, que é a primeira categoria disponível, o valor médio é de R$ 2.000,00 por noite. Já na Water Villa, que é o bangalô sobre as águas, espere encontrar diárias a partir de R$ 4.000,00. Vale destacar que há bangalôs com piscina interna e bangalôs sem piscina interna.

Os quartos convencionais oferecem acesso direto à praia, então você só precisa dar alguns passos para curtir uma praia maravilhosa e quase privativa. Por isso, mesmo que você escolha essa acomodação, vai aproveitar bastante. Outra opção é reservar pelo menos duas noites em um bangalô e o restante das noites em um quarto convencional.

Caso você queira a indicação de um agente de viagem, envie e-mail para [email protected].

Como são os bangalôs?

Nós ficamos hospedados em um Water Villa with Private Pool, que é a acomodação dos sonhos. Esse bangalô tem excelente tamanho, total privacidade, e ainda tem uma piscina deliciosa. Pode parecer desnecessário ter uma piscina, visto que você tem todo aquele mar maravilhoso à sua disposição, mas você vai aproveitar diariamente. E, neste caso, não vai sequer usar a piscina comum do hotel, como foi o nosso caso.

O bangalô é excelente, como uma deliciosa e grande cama de casal, mesa de escritório, sofá, televisão, telefones, ar condicionado, máquina de café, frigobar, bons armários, cofre digital, tábua e ferro de passar roupas, pantufas, chinelos, lanterna, bolsa de praia, guarda-chuva e demais comodidades de um hotel de luxo. Vale ressaltar também a decoração, que segue o estilo praiano e é bem agradável.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quem faz a reserva direta com o hotel ganha frutas e champanhe de mimo:

Imagem

Imagem

O banheiro também merece destaque, principalmente pela sua banheira (com direito a apoio para cabeça) com vista para o mar. Além disto, tem pia dupla e amenities da marca francesa L'Occitane en Provence. Do box, caso você queira abrir a cortina, também dá para curtir o visual. As toalhas são de excelente qualidade, assim como a pressão da água.

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A área externa é a melhor parte do bangalô, afinal, é onde está a piscina privativa e a vista de tirar o fôlego. Quando entramos no quarto, ignoramos todo o resto, para ir direto para a área externa. Chega a ser inacreditável de tão lindo e tão perfeito. A piscina é uma delícia e você tem duas espreguiçadeiras, além de guarda-sol, para curtir. Também há um sofá, que é mais confortável e onde dá até para tirar um cochilo. Em um canto, tem a escada para descer para o mar. A área externa é totalmente privativa e os bangalôs ao lado não conseguem ver nada.

Veja algumas fotos da área:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

A praia, como não poderia deixar de ser, é a maior atração no hotel. Você pode passar o dia onde desejar, pois são vários os locais interessantes, e dependendo da sua escolha sequer verá outros hóspedes. Quem está no bangalô, tem uma escada com acesso direto ao mar, para curtir a qualquer hora do dia ou da noite. Por causa do fuso horário, é provavelmente que você acorde cedo, e poderá ver o dia nascer dando um mergulho no mar cristalino, que é muito mais bonito do que nas fotos que você viu antes da viagem. Você, inclusive, vai passar a acreditar em todas as fotos, sem achar que é obra do Photoshop.

Veja algumas fotos das praias:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No final do dia, o espetáculo é do pôr do sol:

Imagem

Além de curtir a praia, você pode curtir também o fundo do mar, que é fantástico. Tubarões, arraias e várias espécies de peixes estão presentes no local. As Maldivas são conhecidas por ser um destino de ouro para quem busca encontrar o tubarão-baleia, que é o maior peixe do mundo. Você pode nadar em total segurança, mesmo com os tubarões.

Imagem

Leia também: Tubarões nas Maldivas | É possível nadar com segurança?

O hotel também oferece uma linda piscina, com vista para o mar, um Spa completo, com os melhores tratamentos - e possibilidade de massagem para o casal na mesma sala, academia de ginástica e atividades aquáticas.

Veja fotos de algumas das opções:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: 5 experiências que você precisa ter no Baros Maldives

Para aproveitar bem o hotel, o ideal são pelo menos quatro noites.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel oferece alguns sistemas de alimentação. Você pode reservar apenas o seu quarto com café da manhã, assim como pode reservar meia-pensão (half board) e pensão completa (full board). Vale destacar que você fará todas as refeições dentro do hotel, pois não há como sair de lá, e a ilha inteira é do hotel, como já falamos anteriormente. Nós optamos pelo half board, com café da manhã e jantar incluídos na diária. A vantagem de reservar já com as refeições é que você sabe quanto vai gastar na viagem. Vale checar também com o seu agente de viagens as opções e promoções disponíveis.

Leia também: Hospedagem nas Maldivas | O que é half board e full board?

O café da manhã do hotel é simplesmente incrível. Arriscamos dizer que foi um dos melhores que já experimentamos na vida. A variedade é imensa, com pães, frios, opções quentes, sushi, frutas cortadas, sucos naturais, champanhe, iogurtes variados, geleias e muito mais. A refeição lembra mais um brunch do que um café da manhã e, além das opções do bufê, você tem várias opções no menu à la carte, pode pedir diferentes tipos de pratos com ovos, por exemplo.

Veja algumas das opções do café da manhã:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma das experiências mais fantásticas que realizamos no hotel foi um café da manhã no Piano Deck, no meio do mar, exclusivo apenas para um casal por dia. Você pegará uma lancha do próprio hotel e em um trajeto de menos de 5 minutos chegará ao Piano Deck, que já estará preparado para servir a refeição. Caso deseje, você pode solicitar opções especiais para o café da manhã, caso contrário será servido uma espécie de menu degustação, em várias etapas. Antes de sentar à mesa, é inevitável tirar várias fotos, pois é realmente um cenário de filme. Apenas um funcionário fica à disposição, o que concede maior liberdade para o casal, e ele também pode tirar fotos.

Imagem

Leia também: Café da manhã no meio do mar nas Ilhas Maldivas

Dependendo da hora que você tome o café da manhã, o almoço pode ser até mais tarde, ou mesmo trocado por um lanche. Os restaurantes do hotel são todos à la carte e oferecem opções simples, como sanduíches, como pratos mais elaborados, como camarões e lagostas. São pratos clássicos, que agradam a todos, e novas invenções, para quem gosta de novidades. Para jantar, o clima é romântico, com iluminação reduzida, e luz de velas. Para quem gosta de sushi, vale reservar o Teppanyaki dinner. Em noites selecionadas, tem o Maldivian buffet dinner no Palm Green Restaurant, na praia. Essa é uma refeição no sistema de bufê, com preço único, e qualidade também excepcional. Um atum, fresco, está em uma das estações, e o sushiman prepara o sashimi na hora. Também vale reservar um jantar no farol, no restaurante Lighthouse. À noite, enquanto você janta, dá para ver tubarões e arraias no mar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vídeo

Para você conhecer mais detalhes do hotel, fizemos um vídeo:





Quais são as redes sociais?

O Baros Maldives tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Baros Maldives?

Vale muito a pena! O hotel é simplesmente sensacional e perfeito. É um desses hotéis onde a gente tenta buscar algo errado ou que precisa melhorar, mas não encontra. O hotel não é tão conhecido no Brasil, mas está entre os melhores do mundo, mesmo sem pertencer às redes de luxo mais famosas.

O sensacional atendimento dos funcionários, em todos os momentos, é um dos pilares do hotel. Eles estão sempre presentes, mas não são invasivos, e fizeram a gente se sentir em casa. A estrutura do hotel, com acomodações luxuosas e incríveis, também merece todo o destaque. A alimentação, principalmente os frutos do mar, são um capítulo à parte, de extrema qualidade. As atividades extras, como Spa, passeio de barco e snorkeling, complementam os dias perfeitos.

Se você quer ter uma viagem sensacional, o Baros é o seu hotel. Seja a sua lua de mel, ou uma viagem romântica, você vai encontrar tudo que deseja no hotel, e não vai ter vontade de ir embora. Momentos memoráveis ficarão na sua memória para sempre.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Maldivas a convite da Emirates Airline e se hospedou no hotel a convite do Baros Maldives.

E você, já se hospedou no Baros Maldives? Gostou da localização? E do bangalô? Fez atividades extras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jun 28, 2019 12:59 pm
Uma palavra: UAU. É realmente a hospedagem dos sonhos, sem tirar nem por.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jun 29, 2019 5:55 pm
Que hotel sensacional! Sem palavras! Um sonho de hospedagem. Nunca tinha ouvido falar dele mas jã me apaixonei.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 09, 2019 8:51 pm
Hotel SENSACIONAL! Hotel ÚNICO! Já me hospedei em mais de 100 hotéis de 5 estrelas na minha vida, mas esse certamente é um dos melhores. Exclusivo, sofisticado, com bangalôs incríveis, serviço impecável e várias boas opções gastronômicas. É aquele hotel para você simplesmente se apaixonar!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Nov 27, 2020 6:47 pm
Novos prêmios do Baros:
- World's Leading Luxury Island Villas 2020;
- Indian Ocean's Most Romantic Resort 2020;
- Maldives' Leading Boutique Resort 2020.





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio