Como escolher seu hotel nas Maldivas

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 30, 2019 2:21 pm
Imagem

Uma viagem para as Maldivas é o sonho de quase todo mundo. O destino, que é um dos mais bonitos e cobiçados do mundo, vive no imaginário de qualquer viajante. Estamos falando também de um dos destinos mais caros, exclusivos e o sonho de 9 em cada 10 viajantes, principalmente durante a lua de mel.

A escolha do hotel é, sem dúvidas, a decisão mais importante de uma viagem para Maldivas, afinal, você vai passar todos os dias dentro dele, então podemos dizer que é um hotel-destino. Não é exagero afirmar também que nas Maldivas a hospedagem faz a viagem. Apesar da rima não intencional, é um bom método para entender como funciona a dinâmica do destino. Na ótica turística não é um destino que exige um roteiro detalhado e recheado de atividades. Não há atrações, não há um centro da cidade, não há ruelas com lojinhas e restaurantes. São mais de 100 hotéis nas Maldivas, cada um deles localizado em um atol, uma pequena ilha particular no arquipélago. Todo o lazer, descanso, refeições e proveito será no hotel e apenas nele (não existe nada nas ilhas além da estrutura do hotel). Exatamente por isso que a escolha de uma excelente hospedagem é o ponto central dessa viagem. Olhando na internet todos são lindos, paradisíacos, com praias deslumbrantes, um mar azul turquesa impressionante e aqueles cenários fotogênicos que arrancam suspiros. Será que é isso tudo mesmo?

Leia também: Maldivas | O paraíso destinado a desaparecer

Como escolher o melhor hotel? Essa é a famosa pergunta de 1 milhão e a resposta depende muito. Você já pensou que a escolha errada do hotel pode estragar sua tão sonhada viagem? Pode parecer fácil, mas escolher um hotel nas Maldivas não é uma tarefa tão simples. Por isso, vamos lhe ajudar com alguns pontos que você deve considerar antes de escolher em qual hotel se hospedará no paraíso.

Luxo x custo-benefício

Você cruzou dois oceanos para chegar até o paraíso, que provavelmente é a viagem dos seus sonhos, e talvez seja a única oportunidade de visitar esse arquipélago na sua vida. Será que vale ou não aproveitar ao máximo a sua viagem escolhendo um resort top, pois é nele que passará a viagem toda? Certamente vale. Maldivas é o paraíso dos resorts de luxo e alguns dos melhores hotéis do mundo estão lá. Obviamente, tudo depende do seu orçamento. Mesmo dentro da categoria luxo existem muitas opções com preços muito variados e é difícil comparar os hotéis. Existem também opções 3 e 4 estrelas com valores bem atraentes e sem tanto luxo. Claro que alguns desses hotéis não são "as Maldivas" do imaginário de muitas pessoas, mas se seu sonho é ir para lá e no seu bolso só cabe esse orçamento, vale ir. Nós não recomendamos apenas se hospedar em Malé, a capital do país e onde chegam todos os voos. Você irá para muito longe, gastará muito com passagem e não irá conhecer as Maldivas paradisíaca. Pesquise muito, compare e veja o que cabe no seu bolso. Talvez esse seja o destino em que mais valha a pena investir em um bom hotel.

Alimentação: Half board x Full board x All-inclusive

Ao pesquisar sobre opções de hospedagem nas Maldivas, você irá se deparar com os termos half board e full board nas descrições das diárias. O que isso significa? Nada menos do que os termos em inglês para meia pensão e pensão completa, respectivamente.

- Half board (meia pensão): inclui o café da manhã e o jantar. O almoço você paga separadamente ou pula, trocando por um lanche à beira da piscina, por exemplo. Em alguns locais, é possível trocar o jantar pelo almoço.
- Full board (pensão completa): a versão com as três refeições, ou seja, café da manhã, almoço e jantar. Ele é ideal para quem não quer se preocupar com a conta no check-out. É diferente do sistema all-inclusive, porque não inclui lanches e bebidas alcoólicas.
- All-inclusive: o sistema all-inclusive é o mais completo de todos. Além das três principais refeições, já oferecidas na pensão completa, o all-inclusive oferece lanches, petiscos e bebidas, inclusive as alcoólicas, já inclusas no valor da diária. Você pode comer e beber 24 horas por dia sem precisar se preocupar com os valores. Por outro lado, muitos resorts que funcionam neste sistema que prioriza quantidade acabam oferecendo gastronomia de menor qualidade. Nas Maldivas, como o serviço de hotelaria é de altíssimo nível, os principais hotéis do arquipélago não oferecem a opção all-inclusive.

Qual a melhor opção? Depende. Nas Maldivas não existe a possibilidade de sair do hotel para comer em um restaurante fora, na "rua". A dinâmica do destino é diferente, então todas as refeições serão feitas na hospedagem. Para evitar surpresas, vale a pena tentar fechar a hospedagem pelo menos com café da manhã e jantar, pois assim você já sabe mais ou menos quanto irá gastar na viagem. Um benefício do sistema full board é saber exatamente quanto você irá gastar na viagem, sem sustos no check-out. Afinal, como os hotéis das Maldivas são extremamente luxuosos, é claro que a alimentação quando paga separadamente tem preços elevados em época de real desvalorizado (tudo é cotado em dólar americano ou euro). Então, ao optar pelo sistema half board, saiba que essa terceira refeição que não está inclusa na diária será cara e deve ser considerada no seu orçamento.

Leia também: Hospedagem nas Maldivas | O que é half board e full board?

Logística: hidroavião, lancha ou avião comercial + lancha

Esse quesito depende muito do seu perfil de viajante. Existem, basicamente, 3 maneiras de chegar aos hotéis: hidroavião, lancha ou avião comercial + lancha. Todas as opções têm prós e contras. O hidroavião, além de ser um meio de transporte, é ao mesmo tempo um passeio. A vista aérea das Maldivas é uma das mais impressionantes e belas do mundo e chegar ao hotel assim é começar a viagem com chave de ouro. O contra é o preço da passagem de hidroavião que costuma ser bem elevado e tem gente que não suporta voar em aviões pequenos e monomotor. Eles são muito barulhentos também. Como alternativa para os hotéis mais afastados da capital Malé, as Maldivas possuem alguns aeroportos comerciais em determinados atóis, sendo possível fazer voos comerciais para o aeroporto e em seguida pegar uma lancha bem rápida do hotel e em poucos minutos chegará ao seu paraíso. Esses aviões são maiores, mais confortáveis e os preços são bem menores principalmente quando comparado com hidroavião. Em muitos hotéis o transfer é feito de lancha, muito confortáveis e rápidas, e na maioria esse valor já está incluso na diária o que representa uma economia. Fora isso, a lancha é a maneira mais rápida e menos burocrática de sair do aeroporto.

Já tivemos experiências com todos os meios de transporte. No Baros Maldives e Adaaran Prestige Vadoo fizemos transfer de lancha, no Six Senses Laamu de avião comercial + lancha, no Niyama Private Islands de hidroavião e no Soneva Fushi na ida de hidroavião e na volta de avião comercial + lancha.

Qual a melhor opção? Pela rapidez e preço, sem dúvidas a lancha é a melhor opção. Caso você queira ficar em um hotel mais afastado, e faça questão desse hotel, terá que aceitar a opção oferecida por ele. Se você não quer ter esse custo extra de avião, que é bem elevado, deve optar por hotéis mais próximos à capital do país.

Localização

A importância desse quesito também vai depender do seu perfil de viajante. Tem gente que deseja se hospedar em um hotel que esteja totalmente isolado, onde você veja somente o mar e seus vizinhos sejam apenas peixes, arraias e tubarões. Essa sensação de isolamento está no imaginário da maioria dos viajantes quando pensam nas Maldivas, mas tem gente que não se importa em ver "vizinhos" em outra ilha na frente do seu hotel, sejam eles hotéis ou ilhas habitadas por moradores. Se esse é um ponto relevante para você procure se informar com o hotel.

Leia também: Tubarões nas Maldivas | É possível nadar com segurança?

Qual acomodação escolher?

O cenário clássico das Maldivas é composto por bangalôs sobre uma das águas mais cristalinas do mundo. Sem dúvidas, esse é o sonho de 10 entre 10 viajantes que planejam uma viagem para lá. Na maioria das vezes, essa é a melhor acomodação e a mais cara também. Acordar com vista para o mar e poder dar um mergulho direto do seu quarto em um mar paradisíaco e com vida marinha incrível é sem dúvidas um privilégio, mas não pense que se hospedar em uma Beach Villa é uma má ideia. Já tivemos essa experiência em diversos hotéis nas Maldivas e podemos afirmar que em alguns foi até melhor do que o bangalô. A categoria Beach Garden também é uma opção interessante e normalmente a mais em conta. Uma dica é dividir a hospedagem em duas categorias diferentes. Começar, por exemplo, em uma Beach Villa e nos 2 últimos dias fazer upgrade para um bungalow overwater para fechar a viagem com chave de ouro. Essa ordem é muito importante, pois assim você faz um upgrade. Ao contrário, você fará um downgrade, e a comparação vai ser ruim, podendo estragar os últimos dias.

Leia também:
- Baros Maldives | Um dos melhores e mais tradicionais hotéis de luxo das Maldivas
- Six Senses Laamu: luxo e exclusividade nas Maldivas

Experiências e atividades

A principal atração das Maldivas é, sem dúvidas, o incrível mar de água cristalina e repleto de vida marinha. O hotel em si é muito importante para a sua viagem. Um bangalô sobre as águas é imperdível, mas há várias experiências que os melhores hotéis das Maldivas proporcionam para os hóspedes. Já pensou em tomar um café da manhã no meio do oceano, em um Piano Deck, onde há apenas uma mesa para oferecer ao casal a refeição mais importante do dia de forma totalmente exclusiva e com aquele mar maravilhoso como cenário? Ou quem sabe um jantar em um banco de areia isolado? Que tal fazer uma massagem com seu amor no Spa ou um mergulho em um dos lugares com vida marinha mais incrível? Snorkeling guiado, passeio de barco ao pôr do sol para ver os golfinhos, parasailing, submarino e moto aquática são mais algumas das opções. São inúmeras opções de atividades e experiências e vale a pena pesquisar o que o hotel oferece antes da viagem, para já ir se planejando. Uma experiência dessas sem dúvidas podem tornar sua viagem ainda mais inesquecível e especial.

Leia também:
- 5 experiências que você precisa ter no Baros Maldives
- Café da manhã no meio do mar nas Ilhas Maldivas

Dividir a hospedagem

A ideia de se hospedar em mais de um hotel na sua viagem às Maldivas é totalmente válida, principalmente se você pretende ficar 1 semana ou mais no paraíso. Dessa forma, é possível ter experiências diferentes não apenas na alimentação, mas também no serviço, estrutura e até mesmo de ficar em outro atol, que pode oferecer um visual e características marítimas diferentes. Não que seja possível ficar entediado nesse paraíso, mas uma mudança de ambiente pode dar uma animada no roteiro. Em alguns casos a mesma rede pode ter mais de um hotel, em diferentes atóis, e isso facilita a logística na hora de trocar de hospedagem. Aqui, novamente, a dica é sempre fazer upgrade, ou seja, ir primeiro para o hotel inferior e deixar o melhor - a cereja do bolo - por último. Se os hotéis forem de redes diferentes, a logística normalmente exige que volte para o Aeroporto de Malé (MLE) para então pegar o transfer para o hotel seguinte. Não se preocupe que os hotéis, mesmo sendo concorrentes, se falam para que a troca ocorra da melhor maneira possível.

Leia também: Vale a pena dividir a hospedagem entre dois hotéis nas Maldivas?

Maldivas com crianças

Será que um destino conhecido como o lugar dos sonhos para lua de mel ou uma viagem romântica pode ser também o destino ideal para uma viagem com crianças? Sim! É possível viajar para as Maldivas com crianças! O segredo para o sucesso dessa viagem é a escolha de hotéis kids friendly (alguns sequer aceitam crianças). Nós ficamos em 3 hotéis onde tivemos experiências maravilhosas com a Clara, de apenas 4 meses: Six Senses Laamu, Niyama Private Islands e Soneva Fushi.

Ficamos impressionados com a quantidade de famílias com crianças que vimos nos hotéis. Outra coisa que impressionou foi como os funcionários são bem treinados para lidarem com crianças e ajudarem os pais. Nesse quesito, nossa dica é: pesquise muito antes de fechar seu hotel. Entre nos sites, leia reviews, entre em contato com os hotéis e compare. Faça tudo para não ter dúvidas de que naquele lugar você e seu pequeno serão bem-vindos. Caso contrário, sua tão sonhada viagem pode se tornar um pesadelo.

Leia mais aqui: Como é viajar para Maldivas com bebês e crianças

Surf nas Maldivas

Você sabia que nesse paraíso você ainda pode encontrar altas ondas? Sim, Maldivas também é o destino dos sonhos dos surfistas. Já pensou no cenário? Água cristalina variando entre tons de azul turquesa e verde esmeralda, uma vida marinha incrível, água quentinha (em torno de 30 graus o ano todo) e altas ondas para completar o cenário deslumbrante. Se a sua ideia é surfar é importante saber que não é em qualquer atol e nem em qualquer hotel que você encontrará ondas por lá. A melhor época para o surf é de maio a outubro e os meses com mais swell são julho e agosto. Por isso, a importância de fazer uma boa escolha em relação a data e escolha do hotel.

São muitas opções para os surfistas, como o Six Senses Laamu, Niyama Private Islands, Soneva Fushi e Adaaran Select Hudhuranfushi (com o famoso Lohis point, um dos melhores lugares do arquipélago para surfar), que já nos hospedamos. Ainda tem o Holiday Inn Resort Kandooma, Maalifushi COMO, Cinnamon Dhonveli Maldives, Ayada Maldives, Canopus Retreat, Batuta Maldives

Vale a pena pesquisar bastante e se informar com o hotel. Em alguns, você poderá surfar direto do hotel, já em outros você terá a opção de pegar um barco para chegar ao point de surf (essas saídas costumam ter um valor extra que pode ser caro dependendo da distância).

Leia também: Surf nas Maldivas | Six Senses Laamu | Laamu Atol

Conclusão

Percebeu que não é uma tarefa nada fácil decidir seu hotel nas Maldivas, né? Pesquise muito antes de fechar. Entre nos sites, leia reviews, entre em contato com os hotéis, compare e pergunte muito. Lembre-se sempre que a escolha de uma excelente hospedagem, de acordo com seu perfil, é essencial para que você volte para casa com a devida sensação de que esteve de fato no paraíso. Lembre-se que o hotel será responsável por toda a sua experiência, desde o conforto do quarto até gastronomia e atividades porque é nele que ficará a viagem inteira. Faça tudo para não ter dúvidas de que naquele lugar você terá passará dias perfeitos no paraíso. Caso contrário, sua tão sonhada viagem pode se tornar um pesadelo que custou caro.

Leia também: Tudo que você precisa saber para viajar paras as Maldivas

Como ir para às Maldivas?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar às Ilhas Maldivas é com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo até Dubai tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Depois, são menos de 4 horas de voo até chegar às Maldivas. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Vale destacar também que você pode fazer uma parada gratuita em Dubai na volta, maximizando a viagem ao conhecer dois destinos incríveis ao invés de apenas um.

Leia também: Quanto custa uma passagem aérea para as Maldivas?

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Maldivas a convite da Emirates Airline.

E você, conhece as Maldivas? Em qual hotel se hospedou? Recomenda? Foi difícil escolher? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 01, 2019 9:00 am
Maldivas realmente é um lugar muito bonito.... mas, enquanto eu não visualizar algumas fotos com praias extensas, morros e montanha por lá, ela continuará em 100º lugar na minha wish list... acho que é "bloqueio" que eu tenho com o destino..
Bora Bora é similar, mas está em 10º...
Egito/Roma/Veneza/Londres, continuam as primeiras.. nesta ordem...

Vivi22 Mensagens: 26
Seg Jul 01, 2019 5:53 pm
Meu bloqueio, por ora, é com relaçao ao valor a ser gasto para conhecer o paraíso... tenho outras prioridades e a esperança de ganhar na mega-sena para poder conhecer o paraíso de forma mais "tranquila"

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 11, 2019 12:02 pm
Essa escolha é a mais importante de todas. Não vale pensar só em economizar, buscando o mais barato. Encontrar um hotel lotado, por exemplo, faz ir por água abaixo toda aquela sensação de paraíso. Tem ilhas que não são tão legais também. É preciso muito cuidado.

O hotel que mora em meu coração é o Baros Maldives. Simplesmente perfeito!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sáb Ago 17, 2019 6:28 pm
Difícil ter hotel ruim, viu?! Masss, sem dúvidas, cada um tem as suas peculiaridades..





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio