Destinos - Ásia
Maldivas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jul 03, 2019 7:23 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18649
Administrador
Imagem

Nas Maldivas, a maior atração são os hotéis localizados em suas ilhas privativas. Cada hotel e cada ilha do tem as suas peculiaridades, e seus prós e contras, e no destino todos passam o tempo inteiro dentro do hotel. Você até pode fazer um ou outro passeio fora do hotel, mas mesmo que você não faça nenhum passeio sequer, ainda assim terá uma ótima viagem, seja curtindo a praia, a piscina ou as outras opções de lazer dos hotéis.

Leia também: 10 motivos para você planejar agora uma viagem para as Maldivas

Não existe voo direto até às Maldivas, então saindo do Brasil você precisa pegar pelo menos dois voos. As melhores rotas são as da Emirates Airline, saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). Nesse cenário, você vai demorar em torno de 24 horas para chegar ao paraíso, pois o primeiro voo até Dubai tem 14 horas, depois tem uma espera de mais ou menos 4 horas, para então você pegar outro voo de 5 horas até o Aeroporto de Malé (MLE), na capital das Maldivas, onde chegam todos os voos internacionais. Como não é perto, não vale a pena viajar para ficar pouco tempo, então o ideal é ter pelo menos uma semana para aproveitar bem tudo, sem pressa. Vale ressaltar que o primeiro e o último dia não contam, pois não são completos.

Os hotéis são as atrações, mas pode ser enjoativo ficar muito tempo apenas em um hotel, dependendo do seu perfil de viajante. Os hotéis são pequenos e em 20/30 minutos você acaba já conhecendo tudo (exceto todos os restaurantes), pois é rápida dar a volta na ilha, então acaba sendo mais do mesmo. Por isso, muitos perguntam se vale a pena dividir a hospedagem entre dois hotéis, e para a gente a resposta é sim. Vale muito a pena!

Podemos pensar em um cenário onde você ficará 7 noites na ilha. É possível, por exemplo, ficar 4 noites no primeiro hotel e 3 noites no segundo hotel. Neste caso, o primeiro hotel pode ser um mais barato, e o segundo hotel pode ser um mais caro. Assim, você ficará com uma sensação de upgrade na viagem, e ao chegar ao segundo hotel o ânimo se renovará, e você se sentirá até mesmo em outra viagem.

É importante, entretanto, sempre escolher o melhor hotel para ser o último da viagem, pois caso contrário você ficará com aquela sensação de downgrade, e as comparações com o hotel anterior (melhor) serão inevitáveis, podendo estragar seus dias no paraíso.

Mudar de hotel é relativamente simples, principalmente se envolver apenas lanchas. Você vai retornar ao aeroporto, como se estivesse indo embora, e chegando lá vai seguir para o outro hotel. Vale ressaltar que existem, basicamente, três formas que chegar aos hotéis nas Maldivas:
- Apenas lancha;
- Apenas hidroavião;
- Avião comercial + lancha.

O melhor dos cenários é escolher dois hotéis que realizam o transporte de lancha (mais próximos da capital), mas sabemos que há pessoas que querem chegar ao hotel pelos ares, para curtir o visual de tirar o fôlego lá de cima, sobrevoando as ilhas. Vale destacar que é muito mais caro o traslado de avião em relação ao traslado de lancha. Então, um cenário interessante também pode ser escolher um hotel mais perto, para ir de lancha, e outro hotel mais longe, para ir de hidroavião.

Roteiro 1 (dois hotéis de lancha)

Se você não faz questão de avião, e quer mesmo é o conforto e a rapidez de uma lancha, dois hotéis podem ser ótimos para essa divisão nas Maldivas:
- Adaaran Prestige Vadoo
- Baros Maldives

Neste cenário, você usará lancha para os deslocamentos, e os hotéis coordenam entre si para que tudo saia perfeito. Então, basicamente, você chega ao aeroporto na lancha de um e já embarca na lancha do outro, sem burocracias. O Baros, como é superior, deve ser o segundo hotel.

Roteiro 2 (dois hotéis de avião comercial + lancha)

Se você faz questão de avião, mas prefere o conforto e segurança de um avião grande, tem opções. Neste caso, além do avião comercial, você vai precisar ir de lancha o trecho final, e esses dois hotéis podem ser ótimos para essa divisão nas Maldivas:
- Six Senses Laamu
- Soneva Fushi

Neste cenário, os dois hotéis são excelentes, então você pode decidir qualquer um deles para ser o primeiro. Vale destacar que o Soneva Fushi também permite fazer ida e volta de hidroavião, mas é uma opção mais cara.

Roteiro 3 (dois hotéis de hidroavião)

Se você faz questão de hidroavião, que é uma experiência realmente única e inusitada, pode escolher esses dois hotéis, que são ótimos, luxuosos e exclusivos:
- Niyama Private Islands
- Soneva Fushi

Neste cenário, os dois hotéis são excelentes, então você pode decidir qualquer um deles para ser o primeiro. Vale destacar apenas que se você viaja com crianças pequenas o barulho do hidroavião poderá incomodá-la bastante.

Leia também: Como escolher seu hotel nas Maldivas

Como ir para às Maldivas?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar às Ilhas Maldivas é com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo até Dubai tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Depois, são menos de 4 horas de voo até chegar às Maldivas. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Vale destacar também que você pode fazer uma parada gratuita em Dubai na volta, maximizando a viagem ao conhecer dois destinos incríveis ao invés de apenas um.

Leia também: Quanto custa uma passagem aérea para as Maldivas?

Portanto, se você quiser incrementar sua viagem, vale a pena optar por dois hotéis.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Maldivas a convite da Emirates Airline.

E você, conhece as Maldivas? Se hospedou em um ou mais hotéis? Gostou da estratégia? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jul 03, 2019 10:18 am 
Mensagens: 721
Quando o hotel faz o destino, é sempre bom dar uma variada. Imagino que quem queira economizar possa ficar a primeira parte da viagem em um quarto normal e a segunda parte num bangalô, por exemplo.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jul 03, 2019 3:31 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3303
Essa sugestão de dividir a hospedagem é muito boa. Ficando num hotel mais simples nos primeiros dias e depois indo para um melhor, consegue-se reduzir os gastos, sem prejudicar a experiência.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jul 05, 2019 11:13 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5418
Sem dúvidas eu acho que vale. Fiz isso nas duas vezes nas Maldivas e adorei. Novos ares, pessoas, um quarto diferente, gastronomia e até um mar diferente. Se a ideia é ficar pelo menos 1 semana nas Maldivas já vale!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 09, 2019 9:45 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37342
Vale a pena! Confesso que uma semana no mesmo hotel me deixa entediado ao nível máximo. Dividir a hospedagem é quase como fazer duas viagens em uma nas Maldivas.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena dividir a hospedagem em dois hotéis de Los Cabos?

em Los Cabos

Última mensagem Sex Set 13, 2019 4:27 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Vale a pena dividir a hospedagem entre Trancoso e Santo André, na Bahia?

em Bahia

Última mensagem Qua Jan 30, 2019 11:39 am GabrielDias Ver última mensagem

 

2

10 restaurantes de hotéis que vale a pena experimentar no Rio de Janeiro

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Sex Fev 15, 2019 9:15 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

Hospedagem nas Maldivas: o que é half board e full board?

em Maldivas

Última mensagem Dom Jun 30, 2019 3:28 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Baros Maldives: um dos melhores e mais tradicionais hotéis de luxo das Maldivas

em Maldivas

Última mensagem Ter Jul 09, 2019 9:51 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Destinos - Ásia
Maldivas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes