Six Senses Laamu: luxo e exclusividade nas Maldivas

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 30, 2019 6:34 pm
Imagem

Visão geral

O Six Senses Laamu é um hotel de 5 estrelas, de luxo, localizado em uma ilha particular no atol Laamu nas Maldivas. No destino, cada hotel tem a sua ilha particular, que são pequenas ilhas onde toda a estrutura é exclusiva do hotel.

A luxuosa rede Six Senses Hotels & Spas está presente em destinos únicos no mundo com propriedades na China, Seychelles, Portugal, Omã, Vietnã e Tailândia, além de spas em diversos destinos na Europa, Américas, África e Oriente Médio. A rede é totalmente comprometida com o desenvolvimento de um negócio sustentável, com responsabilidade ecológica e social. Luxo na medida certa, conforto, autenticidade, experiências únicas e profundas em harmonia com o meio ambiente e cultura locais fazem parte da filosofia da rede.

Sustentabilidade

Durante nossa hospedagem tivemos o prazer de conhecer melhor um dos principais pilares do hotel, que é a sustentabilidade e a preocupação com meio ambiente. A rede Six Senses faz um lindo trabalho nas Maldivas, junto com a comunidade local. O compromisso e seriedade com a vida marinha é algo profundo e lindo de se ver. Existe também uma preocupação real com reciclagem, economia de energia, uso consciente da água (roupa de cama e toalhas só são trocadas mediante solicitação) e praticamente não vemos plástico no hotel. Não há canudos, garrafas de água são de vidro, amenities são da marca própria e em vidro. O hotel faz uma campanha que tem como meta #PlasticFree2022 e pedem ajuda dos hóspedes para não levarem plástico para o hotel.

Luxo dos pés descalços. Sim, isso também faz parte da filosofia do hotel. Ainda na lancha você é convidado a tirar os sapatos, para somente voltar a calçá-los no dia da partida. Afinal, quem precisa de sapatos nas Maldivas, né? Então, nem se preocupe em reservar muito espaço para eles em sua mala. Você não precisará usá-los em nenhuma ocasião durante sua estadia no Six Senses Laamu.

A localização é boa?

A experiência começa no aeroporto, na capital Malé, onde funcionários simpáticos lhe recebem e lhe encaminham até a sala VIP e fazem todos os procedimentos até você pegar o avião e depois uma lancha até chegar ao hotel. Ao chegar ao paraíso a primeira impressão não poderia ser melhor e o hotel até tem uma recepção, integrada com a natureza, mas oferece um tratamento mais exclusivo e logo ao chegar seu GEM (Guest Experience Maker, uma espécie de mordomo) o recebe com um sorriso no rosto, já sabendo todas as informações sobre você e o leva diretamente para o seu quarto, onde se encarrega de apresentar todas as funções e fica à disposição para qualquer solicitação extra que você precisar. Ele faz as reservas nos restaurantes, aconselha as melhores mesas, dá dicas do melhor lugar e horário para fazer snorkel, para assistir ao pôr do sol e, conforme vai conhecendo melhor seu perfil, dá sugestões que certamente o farão ter uma experiência ainda mais especial e inesquecível no paraíso.

A localização é excelente! Nas Maldivas, não há localização ruim, mas há fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher o seu hotel. No Six Senses Laamu, por exemplo, você se sente isolado, pois não consegue ver outras ilhas por perto e nem Malé, a capital e a maior cidade das Maldivas. Seus vizinhos serão somente peixes, arraias, tubarões e corais.

Não é possível chegar somente de lancha, pois o hotel está distante de Malé. Para chegar até lá fizemos um voo de cerca de 30 minutos em avião comercial entre as ilhas do Aeroporto Internacional de Malé (MLE) e Laamu Kadhdhoo. Chegando lá, uma lancha do hotel estará lhe aguardando para um rápido traslado de cerca de 15 minutos até o hotel. Vale ressaltar que você não precisa se preocupar com nada em relação a sua logística. O próprio hotel cuidará disso, reservará seus voos e terá sempre um funcionário sorridente lhe aguardando e orientando.

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar às Ilhas Maldivas é com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo até Dubai tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Depois, são menos de 4 horas de voo até chegar às Maldivas. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Vale destacar também que você pode fazer uma parada gratuita em Dubai na volta, maximizando a viagem ao conhecer dois destinos incríveis ao invés de apenas um.

Como as distâncias são grandes dentro hotel, para se locomover você terá bicicletas ou triciclos com plaquinhas carinhosamente colocadas com suas iniciais. As crianças podem ir nas cestinhas dos triciclos. Mas se ainda assim você preferir se locomover através de carrinho de golfe, basta ligar para seu mordomo e em poucos minutos eles lhe buscará e lhe levará para onde quiser.

Imagem

Imagem

Quanto custa?

O preço das diárias dependerá da categoria escolhida. O ideal, claro, é se hospedar em um bangalô sobre as águas, pois é o sonho de qualquer pessoa. Eles são realmente incríveis, mas custam consideravelmente mais caro. Entretanto, todas as acomodações são excelentes, e nós visitamos algumas delas para ter essa certeza. Vale destacar que há bangalôs com piscina interna e bangalôs sem piscina interna.

Os quartos convencionais oferecem acesso direto à praia, então você só precisa dar alguns passos para curtir uma praia maravilhosa e quase privativa. Por isso, mesmo que você escolha essa acomodação, vai aproveitar bastante. Outra opção é reservar pelo menos duas noites em um bangalô e o restante das noites em um quarto convencional.

Espere encontrar tarifas a partir de US$930 na baixa temporada e a partir de US$1.500 na alta temporada.

Caso você queira a indicação de um agente de viagem para reserva, envie e-mail para [email protected].

Como são os bangalôs?

O hotel oferece 97 acomodações divididas em 11 diferentes categorias. Nós ficamos hospedados na em um lindo bangalô categoria Ocean Water Villa. A acomodação é um sonho, com excelente tamanho, total privacidade, muito conforto, um banheiro maravilhoso e uma área externa com vista de perder o fôlego. Assim podemos começar a descrever nosso quarto. A decoração é clean, com muitos elementos em madeira que combinando perfeitamente com o clima praiano.

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro é um dos grandes destaques do bangalô e vendo as fotos é fácil entender o motivo. Ele está dividido em duas partes. Na parte interna, integrado com o quarto, estão duas pias com espelhos, secador de cabelos, amenities e um sanitário separado e com piso transparente para vermos o mar. A parte externa do banheiro é simplesmente sensacional e está totalmente integrada com o mar. Um enorme e delicioso chuveiro ao ar livre, uma banheira totalmente transparente, onde podemos relaxar tomando banho e vendo o mar, seja através da banheira ou da linda vista para o mar através da janela. Para completar o ambiente, um sofá e um segundo andar ideal para contemplar o lindo céu com estrelas a noite.

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem
Vista da banheira para o mar.

Imagem
Banheira transparente para vermos o fundo do mar.

A área externa é a melhor parte do bangalô, afinal, é onde está à vista de tirar o fôlego. Quando entramos no quarto, ignoramos todo o resto, para ir direto para a área externa. Chega a ser inacreditável de tão lindo e tão perfeito. Espreguiçadeiras, redes sobre o mar e uma mesa de vidro para que você possa comer vendo o fundo do mar compõe o ambiente. A área é totalmente privativa, ou seja, os bangalôs ao lado não conseguem ver nada. Pode ter certeza que esse é o lugar que você mais desejará passar o seu tempo.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dando um mergulho na frente do bangalô.

Pôr do sol visto do bangalô:

Imagem

Uma outra opção é se hospedar no Ocean Water Villa with Pool. Nesse caso, a diferença será uma linda piscina com vista para o mar.

Imagem

Ou em uma Beach Villa:

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O mar é o grande protagonista de uma viagem para as Maldivas então a praia, como não poderia deixar de ser, é a maior atração no hotel. Você pode passar o dia onde desejar, pois são vários os locais interessantes, e dependendo da sua escolha sequer verá muitos hóspedes. Quem está no bangalô, tem uma escada com acesso direto ao mar, para curtir a qualquer hora do dia ou da noite. Por causa do fuso horário, é provável que você acorde cedo, e poderá ver o dia nascer dando um mergulho no mar cristalino, que é muito mais bonito do que nas fotos que você viu antes da viagem.

Veja algumas fotos das praias:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O nascer e o pôr do sol são sempre um espetáculo:

Imagem

Imagem

Imagem

Além de curtir a praia, você pode curtir também o fundo do mar, que é fantástico fazendo snorkel ou até mesmo mergulho de cilindro. O hotel irá lhe oferecer máscara e pé de pato no seu primeiro dia e você só precisará devolver quando estiver indo embora. Assim poderá explorar o fundo do mar com liberdade, em qualquer lugar da ilha e a qualquer horário. Tubarões, arraias, várias espécies de peixes e corais estão presentes no local. Certamente snorkeling é uma das atividades que os hóspedes mais praticam.

Imagem

Imagem

Leia também: Tubarões nas Maldivas | É possível nadar com segurança?

O hotel também oferece uma área com uma linda piscina, com vista para o mar, um spa completo, kids club, academia de ginástica e atividades aquáticas como caiaque, stand up paddle e wind surf.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Surf

O surf também é uma das principais atividades oferecidas pelo hotel. O resort está totalmente isolado e oferece aos seus hóspedes a oportunidade de surfarem e desfrutarem de ondas para todos os níveis de surfistas, desde os iniciantes até os avançados e profissionais. E acredite se quiser, você estará em um pico exclusivo de ondas perfeitas com poucos hóspedes. O recife do hotel oferece frequentemente esquerdas rápidas que estão a uma distância a remo da praia, ou seja, saia direto do seu bangalô para o mar e desfrute de ondas incríveis. Os iniciantes podem desfrutar de uma outra onda à direita da praia com professores capacitados que deixarão a sua experiência prazerosa e segura. Do outro lado do canal e à vista do resort, os mais experientes podem surfar Yin Yang, uma das mais famosas ondas de surf das Maldivas, conhecida internacionalmente e que está a apenas 5 minutos de barco do hotel. O atol contém ainda várias outras ondas - algumas extremamente próximas, outras acessadas por meia hora de barco.

Imagem

Leia também: Surf nas Maldivas | Six Senses Laamu | Laamu Atol

Você também poderá optar por experiências oferecidas pelo hotel que podem enriquecer ainda mais sua viagem. Que tal um passeio de barco no pôr do sol para ver os golfinhos? Ou um jantar romântico em um banco de areia só para você, um piquenique exclusivo, snorkeling guiado ou passeio de moto aquática? Sem dúvida, boas opções não faltam.

Imagem
Cruzeiro no pôr do sol para ver os golfinhos.

Para aproveitar bem o hotel, o ideal são pelo menos quatro noites.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O hotel oferece alguns sistemas de alimentação. Você pode reservar apenas o seu quarto com café da manhã, assim como pode reservar meia-pensão (half board) e pensão completa (full board). Vale destacar que você fará todas as refeições dentro do hotel, pois não há como sair de lá, e a ilha inteira é do hotel, como já falamos anteriormente.

Leia também: Hospedagem nas Maldivas | O que é half board e full board?

O Longitude é o restaurante de dois andares sobre a água com uma vista de tirar o fôlego. Ele serve café da manhã e jantar e é especializado em cozinha internacional, com diversas opções à la carte e bufê, agradando a todos os paladares. O café da manhã do hotel é simplesmente incrível e quase indescritível. Arriscamos dizer que foi um dos melhores que já experimentamos na vida. A variedade é imensa, com opções para todos os tipos de paladares. Independentemente de qual lugar do mundo você é, o Six Senses Laamu terá boas opções para você. Pães, bolos, opções quentes, frutas cortadas, iogurtes, cereais variados e uma adega de frios sensacional, com inúmeras opções de queijos, frios, sushi, mel trufado, geleias, presunto, salmão e muito mais. A refeição lembra mais um brunch do que um café da manhã e, além das opções do bufê, você tem várias opções no menu à la carte, e pode pedir diferentes tipos de ovos, como beneditino por exemplo, sucos, smoothies, café e diversas guloseimas.

Imagem

Imagem

Imagem

O Leaf é o restaurante gourmet, localizado exatamente acima da horta orgânica, com vista total para o mar e um interior belíssimo e intimista. Os pratos são sazonais, desenvolvidos de acordo com ingredientes locais e frescos.

Imagem

O Zen é o restaurante asiático, localizado num deck mais alto, em cima da água e com vista de perde o fôlego. O menu mescla sushi e sashimi com Kaiseki (comida da realeza japonesa). Abre apenas no jantar e comporta apenas 12 pessoas por noite (tem que reservar com seu GEM).

Imagem

O Chill Bar é um lounge sobre as águas, bem descontraído e perfeito para relaxar e tomar um drink assistindo ao pôr do sol. Ele serve especialidades vietnamitas extremamente saborosas. Bem na frente do bar, há uma ótima área de snorkel. Por isso, boa música, boa comida e drinks não são os únicos motivos que farão você passar umas boas horas nesse lugar.

Imagem

O Sip Sip é o restaurante e bar da piscina, bem descontraído, no melhor estilo "pé na areia". Serve drinks deliciosos dentro da piscina ou nas espreguiçadeiras na praia e conta com um menu com pizzas frescas (deliciosas), hambúrgueres, sushi e outros snacks.

Imagem

O Ice & Chocolate Studio é o tipo de lugar você não acredita que existe e que provavelmente você passará nele algumas vezes ao dia. A sorveteria fica aberta o dia todo com um menu com cerca de 40 tipos diferentes de sorvetes e sorbet artesanais, deliciosos e refrescantes. Sabe o que é melhor? Está incluso na diária e você poderá tomar quantos quiser durante sua estada.

Quais são as redes sociais?

O Six Senses Laamu tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Six Senses Laamu?

Sem dúvidas! O hotel é fascinante e oferece uma estada impecável e memorável aos seus hóspedes. As acomodações são perfeitas, com luxo na medida certa, valorizando de todas as formas o grande protagonista de uma viagem para as Maldivas: o belo mar.

Os pilares da rede Six Senses são notáveis durante toda a estadia e é bonito ver o compromisso do hotel com o bem-estar e sustentabilidade. Um dos destaques é o serviço, com o sensacional atendimento dos funcionários. Eles são solícitos, simpáticos e não são invasivos. Estão sempre à disposição e se esforçando para nos sentirmos em casa e tornarem nossa estadia no paraíso ainda mais especial e inesquecível.

Também merecem ser destacados a estrutura do hotel, em perfeita harmonia com a natureza, e a gastronomia, principalmente os frutos do mar, que são um capítulo à parte, de extrema qualidade. As experiências e opções de atividades complementam os dias perfeitos no hotel.

Lua de mel? Viagem romântica? Com crianças? Com amigos? Para surfar? Independente do seu perfil, o hotel será perfeito para você. Foram dias perfeitos que ficarão para sempre em nossas memórias.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Maldivas a convite da Emirates Airline e se hospedou no hotel a convite do Six Senses Laamu.

E você, já se hospedou no Six Senses Laamu? Gostou da localização? E do bangalô? Fez atividades extras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 31, 2019 12:46 pm
Difícil não é ir para esse hotel, mas sair de lá. Só de olhar as fotos e ler o texto já fiquei com vontade de morar no Six Senses Laamu.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 04, 2019 3:39 am
Tem como algo nao ser perfeito nas Maldivas?

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Dom Ago 04, 2019 2:44 pm
Que paraíso perfeito para uma lua de mel inesquecível... e parabéns ao hotel pela preocupação com sustentabilidade...





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio