Surf em Lohis nas Maldivas | Adaaran Select Hudhuranfushi

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 28, 2019 9:45 am
Imagem

Uma viagem para as Maldivas é o sonho de quase todo mundo. O destino, que é um dos mais bonitos do mundo, vive no imaginário de qualquer viajante, e todos desejam conhecê-lo. O que muita gente não sabe é que o paraíso também oferece altas ondas? Sim, Maldivas também é o destino dos sonhos dos surfistas. Já pensou no cenário? Água cristalina variando entre tons de azul turquesa e verde esmeralda, uma vida marinha incrível, água quentinha (em torno de 30 graus o ano todo) e altas ondas para completar o cenário deslumbrante.

Leia também: 10 motivos para você planejar agora uma viagem para as Maldivas

Quando você viaja para as Maldivas seu hotel é seu destino e é nele que você passará toda sua viagem. São 1.196 ilhas (sendo apenas 203 habitadas) agrupadas em 26 atóis, mas não é em qualquer atol e nem em qualquer hotel que você encontrará ondas por lá. Por isso, a importância de fazer uma boa escolha.

Leia também: Como escolher seu hotel nas Maldivas

Surfando em Lohis

Para surfar a famosa onda de Lohis é preciso estar hospedado no Adaaran Select Hudhuranfushi Maldives. A onda é exclusiva do hotel e os surfistas só poderão comprar seus passes de surf e acomodação com os agentes de viagem credenciados. Detalhe: o hotel só permite no máximo 45 surfistas por dia.

Leia também: Adaaran Prestige Vadoo | Hotel de luxo apenas com bangalôs sobre a água nas Maldivas.

Agências de viagem credenciadas:
- TGK Travel: [email protected]
- Liquid Trips: [email protected]
- Nivana Surf Trips: [email protected]
- The Surf Travel Co: [email protected]

Informações sobre Lohis

- Qual é a melhor época?
Maio a outubro.

- Quais são os meses com mais swell?
Julho e agosto.

- O que acontece se eu viajar fora da temporada?
Dias ou meses flat com muito vento desfavorável. Não corra esse risco.

- Quais pranchas levar?
O mar em Lohis e nas Maldivas como um todo dificilmente ultrapassa 6ft. Se você for levar apenas duas pranchas recomendamos uma prancha para marola e sua prancha do dia a dia. Se for levar três pranchas, adicione uma prancha um pouco maior, com mais volume, para encarar a correnteza, um mar maior ou para fazer aquela terceira caída quando você já está cansado.

- Botinha é essencial?
Não! Surfamos todos os dias sem. O coral é meio morto, então você entra e sai pelas pedras devagar. Se você se sente inseguro surfando com pedras e corais é melhor levar.

- Como é a onda de Lohis?
Lohis é uma esquerda de 150-200m privada, onde apenas os hóspedes do hotel Adaaran Select Hudhuranfushi Maldives podem surfar com um limite de 45 surfistas. Dependendo da direção do swell e do tamanho, a onda fica rápida, e vale a pena trazer um jogo de quad. O mar funciona o dia inteiro. Se a maré for de lua cheia/nova, normalmente o melhor surf é 3 horas antes e 3 horas depois da cheia. Quando a lua for crescente/minguante, pode ser que fique bom o dia inteiro.

- Qual é o melhor swell?
Sul / Sudeste.

- Qual é o melhor vento?
Quadrante norte (terral).

- E se não tiver ventando terral?
O hotel disponibiliza duas saídas de barco por dia para surfar as ondas da região. Se estiver ventando oeste, por exemplo, ondas como Sultans é uma boa opção, pois o vento entra meio de terral por lá.

- Como é Sultans?
Sultans é uma das melhores ondas das Maldivas. Uma direita de 300-400m maravilhosa, mas também não vimos tubo por lá. Quando chegamos havia um crowd de 40 iniciantes que soltavam a prancha nas séries e foi difícil surfar, mas quando todos saíram e ficamos só o nosso grupo foi um dos melhores surfs da viagem.

Dica: se você estiver em grupo de 5 pessoas ou mais, combine de ir pra Sultans em um horário alternativo, como as 6 horas ou na hora do almoço (meio-dia). São maiores as chances de pegar um mar sem crowd.

- Tem corrente?
Às vezes sim. Normalmente, quando a maré começa a esvaziar e começa a encher tem uma corrente chatinha, mas não é regra.

- É uma onda tubular?
Definitivamente, não. Dá para tirar um chapéu ou outro quando o mar está 5ft +.

O que levar de acessórios?
- Strep e quilhas sobressalentes.
- Resina e lixa para consertar sua prancha. Lembre-se que você está surfando em pedras e todo dia alguém dava um teco. Essas ferramentas são essenciais.

- Como é a temperatura da água?
Muito quente, em torno de 30º, portanto leve muito protetor solar, se tiver lycras com capuz ou boné de surf. Vale a pena, mas o sol não perdoa e não descansa. Nesse contexto, lembre-se de beber muita água.

- Lohis é uma onda para iniciantes ou para surfistas avançados?
Definitivamente, Lohis é uma onda para todos os níveis. Os iniciantes vão se divertir tanto quanto os avançados. No entanto, dado a complexidade para entrar e sair do mar, não recomendamos aprender a surfar em Lohis. Mas aqueles que já conseguem furar a arrebentação sozinho e ficar em pé na prancha, definitivamente vão se divertir.

- Tem fotógrafo?
Tem. O valor é de US$200 por semana (referência de maio de 2019) por todo o material, fotos e filmes de fora d’água, de dentro d’água e até drones. Vale muito a pena!

- E as outras ondas?
Não fomos. Cokes, Chikens, Honkys, Jailbreak e Ninjas ficam muito próximas ao hotel. Porém, a onda de Lohis é tão mágica que dificilmente você irá ter coragem de deixá-la correndo sozinha para conhecer outra onda que não seja privada e talvez tenha um crowd enorme.

- Algumas dicas extras do hotel para surfistas:
A maioria dos quartos são longe do pico de surf (principalmente os bangalôs), com exceção de alguns quartos chamados Lohis, que inclusive são mais baratos e ficam de frente para o pico. Se seu intuito é surfar recomendamos ficar nesses quartos chamados Lohis. Nessa área, tem uma estrutura de bar, então o café da manhã acaba sendo em Lohis, assim como o almoço. Já para o jantar vale muito a pena pagar US$15 a mais todo dia e ir jantar no restaurante Sunset.

Fotos surfando

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Precisa de mais informações?

Para mais informações relacionadas a surf, envie e-mail em inglês para: [email protected]

Como ir para às Maldivas?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar às Ilhas Maldivas é com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo até Dubai tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Depois, são menos de 4 horas de voo até chegar às Maldivas. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Vale destacar também que você pode fazer uma parada gratuita em Dubai na volta, maximizando a viagem ao conhecer dois destinos incríveis ao invés de apenas um.

Leia também: Quanto custa uma passagem aérea para as Maldivas?

Matérias das Maldivas para ajudar no seu planejamento

- Quanto custa uma passagem aérea para as Maldivas?
- Vale a pena dividir a hospedagem entre dois hotéis nas Maldivas?
- Maldivas | O paraíso destinado a desaparecer
- Como é viajar para Maldivas com bebês e crianças
- Tubarões nas Maldivas | É possível nadar com segurança?

Boa viagem!

Texto: André Luis Bonilha e Juliana Magalhães.
Fotos: Marcelo Gracia Paredes.

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Maldivas a convite da Emirates Airline.

E você, conhece as Maldivas? Surfou em Lohis? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Ago 28, 2019 11:38 am
Sensacional! Vendo as fotos do mar calminho e azul das Maldivas, jamais imaginaria que lá também pode ser um destino de surf.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 29, 2019 4:12 pm
Impressionante! Fiquei em dois hotéis nas Maldivas e não tinha nem marola, que dirá ondas. O bom é que o destino agrada diferentes perfis.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Set 30, 2020 11:19 am
É mesmo difícil associar surf com as ilhas Maldivas, mas que legal saber que tem.





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio