Como são as praias nas Ilhas Maldivas

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Set 01, 2019 7:31 pm
Imagem

Quem sonha em viajar para as Maldivas sonha com praias perfeitas, seja uma lua de mel, uma viagem romântica ou até mesmo uma viagem em família - que está super em alta no paraíso. O destino mais bonito do mundo é tão democrático que tem até boas ondas para quem quer surfar. Sabe aquela foto com aquele mar que parece de Photoshop? É real. E é tão bonito que você só acredita ao ver pessoalmente, em todas as estações do ano.

Leia também: 10 motivos para você planejar agora uma viagem para as Maldivas

Antes de falar das praias, que são maravilhosas, vamos falar um pouco do destino em si, caso você ainda não conheça. As Ilhas Maldivas, localizadas no sul da Ásia, próximas ao Sri Lanka e Índia, sendo banhadas pelo Oceano Índico. São 1.190 ilhas coralíneas, espalhadas entre seus 26 atóis principais, sendo 202 ilhas habitadas. São 87 ilhas resorts exclusivas que oferecem o máximo de luxo, exclusividade e conforto para os hóspedes. Sua capital é Malé, onde chegam todos os voos internacionais. Na capital, provavelmente você fará como 99% dos turistas e pegará um barco ou avião direto no aeroporto com destino ao seu hotel. Então já vale ressaltar que não vale a pena se hospedar em Malé.

Leia também: Como escolher seu hotel nas Maldivas

Nesse texto, você vai ler sobre:
- [html]Como é a praia do Baros Maldives[/html]
- [html]Como é a praia do Adaaran Prestige Vadoo[/html]
- [html]Como é a praia do Six Senses Laamu[/html]
- [html]Como é a praia do Niyama Private Islands[/html]
- [html]Como é a praia do Soneva Fushi[/html]
- [html]Se é seguro entrar no mar com tubarões[/html]
- [html]O fundo do mar nas Maldivas[/html]
- [html]A temperatura da água[/html]
- [html]O surfe nas Maldivas[/html]
- [html]Como ir do Brasil para as Maldivas[/html]
- [html]Conclusão[/html]

Qual é a praia que você vai aproveitar?

Diariamente, você vai curtir a praia do seu hotel e apenas ela. Cada hotel tem a sua ilha - e é a ilha inteira mesmo - então você vai poder curtir a praia em qualquer lugar da ilha, no cantinho que achar mais interessante. Geralmente, em uns 20 ou 30 minutos você consegue dar a volta inteira na ilha do hotel, então já no primeiro dia vale fazer esse passeio para um reconhecimento geral, para decidir onde irá gostar de ficar relaxando.

Se você estiver em um bangalô sobre as águas, que são as melhores acomodações disponíveis, você terá acesso direto ao mar para curtir diariamente. A profundidade não costuma ser grande, mas não tem uma praia, pois é como se você estivesse no meio do mar. Você vai ter aquela sensação de isolamento e terá tubarões, arraias e muitos peixes nadando sempre no local.

[html][/html]Praia do Baros Maldives

O Baros Maldives é um dos hotéis mais luxuosos e interessantes para casais apaixonados. Você chega até ele de barco, o que é mais cômodo, rápido e barato, e as praias ao redor da ilha são lindas, bem calminhas, e com aquela cor maravilhosa. Você pode curtir a piscina natural ou nadar mais um pouco para explorar o fundo do mar, seja de snorkeling ou cilindro. Dos bangalôs sobre a água é possível descer diretamente para o mar e a profundidade não é grande, sendo uma boa opção para aproveitar.

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Baros Maldives | Um dos melhores e mais tradicionais hotéis de luxo das Maldivas

[html][/html]Praia do Adaaran Prestige Vadoo

O Adaaran Prestige Vadoo é um ótimo hotel, que tem bom custo-benefício e oferece a opção all-inclusive. Suas praias são bonitas, mas você não tem a sensação de isolamento, pois é possível ver outras ilhas ao redor. Ao redor da ilha tem algumas praias melhores para o banho. Do bangalô, você também pode descer diretamente para o mar, que é uma delícia e bem calminho.

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Adaaran Prestige Vadoo | Hotel de luxo apenas com bangalôs sobre a água nas Maldivas

[html][/html]Praia do Six Senses Laamu

O Six Senses Laamu é um dos melhores e mais exclusivos hotéis das Maldivas e sua praia, como não poderia deixar de ser, é a maior atração no hotel. Você pode passar o dia onde desejar, pois são vários os locais interessantes, e dependendo da sua escolha sequer verá outros hóspedes. Quem está no bangalô, tem uma escada com acesso direto ao mar, para curtir a qualquer hora do dia ou da noite. A água é calminha, quentinha, com aquela cor estonteante do imaginário das pessoas e existem locais perfeitos para snorkeling, com uma vida marinha abundante. Quem deseja surfar, é só pegar um barco do hotel e em poucos minutos você estará em algum dos points do atol de Laamu, surfando algumas das melhores ondas das Maldivas.

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Six Senses Laamu | Luxo e exclusividade nas Maldivas

[html][/html]Praia do Niyama Private Islands

O Niyama Private Islands é considerado um dos queridinhos dos brasileiros nas Maldivas, principalmente os surfistas, mas agrada muito aos outros públicos também. Na verdade, você já se apaixona por ele no ar, ao chegar de hidroavião, com aquela vista de tirar o fôlego. As praias são maravilhosas, com aquele tom que de azul neon que chega a doer os olhos. São vários os locais onde você pode desfrutar de água calminha e quentinha para relaxar. Para quem quer surfar, a ilha do hotel também tem um surf break onde quebram altas ondas direto da praia.

Imagem

Imagem

Imagem

[html][/html]Praia do Soneva Fushi

O Soneva Fushi está entre os melhores hotéis das Maldivas e você já se apaixona e entende a exclusividade ao chegar no hidroavião do próprio hotel e suspirando com uma vista aérea. Uma das maiores atrações do Soneva é, sem dúvidas, o fundo do mar, com corais e uma vida marinha impressionante. Um toboágua leva você rumo à felicidade: o mar cristalino e exuberante das Maldivas. São vários os locais para fazer snorkel e o hotel não possui bangalôs sobre a água, mas as vilas são pé na areia e em poucos passos você está mergulhando em um mar delicioso, a qualquer hora do dia e da noite. Como existe uma ilha em frente ao hotel, a sensação de isolamento ao ver aquele horizonte infinito do mar fica um pouco comprometida.

Imagem

Imagem

Imagem

[html][/html]É seguro entrar no mar com os tubarões?

Sim, é seguro. Você, claro, pode ficar com um pouco de medo, afinal, os filmes sempre retrataram os tubarões como monstros, mas a realidade é bem diferente. O ambiente é equilibrado e os humanos não estão no cardápio dos tubarões. Não há nenhum motivo para sentir medo e, mesmo que você nade na direção de um tubarão, ele vai nadar na direção contrária. Sendo assim, você pode curtir as praias sem nenhum medo.

Se você der sorte, poderá encontrar os gigantes tubarões-baleias, que se alimentam penas de plâncton, pequenos peixes e lulas, e, por isso, também são completamente inofensivos. Nadar com eles é uma daquelas experiências para lembrar a vida toda.

Imagem

Leia também: Tubarões nas Maldivas | É possível nadar com segurança?

[html][/html]Como é o fundo do mar nas Maldivas?

Simplesmente sensacional, assim como as praias. O incrível mar de água cristalina e repleto de vida marinha. Não há nada mais gostoso que dormir e acordar com a vista de peixes, arraias, tubarões e tartarugas passeando pela imensidão azul. E nada melhor do que mergulhar para nadar junto deles, sem o menor perigo. Definitivamente, é um dos lugares mais bonitos do mundo para explorar o fundo do mar.

Imagem

[html][/html]Qual é a temperatura da água?

Além de lindas, as praias também têm uma temperatura agradável o ano inteiro, o que é fundamental, afinal, ninguém gosta de água gelada, né? A temperatura da água do mar é estável ao longo do ano, variando entre 27°C e 29°C.

[html][/html]É possível surfar nas Maldivas?

Sim, é possível. Muita gente não sabe, mas tem vários picos de surf. Inclusive, no mesmo hotel, pode ter uma praia paradisíaca e outra praia com ondas para você surfar. Se a sua ideia é surfar é importante saber que não é em qualquer atol e nem em qualquer hotel que você encontrará ondas por lá. A melhor época para o surf é de maio a outubro e os meses com mais swell são julho e agosto. Por isso, a importância de fazer uma boa escolha em relação a data e escolha do hotel.

São muitas opções para os surfistas, como o Six Senses Laamu, Niyama Private Islands, Soneva Fushi e Adaaran Select Hudhuranfushi (com o famoso Lohis point, um dos melhores lugares do arquipélago para surfar), que já nos hospedamos. Ainda tem o Holiday Inn Resort Kandooma, Maalifushi COMO, Cinnamon Dhonveli Maldives, Ayada Maldives, Canopus Retreat, Batuta Maldives

[html][/html]Como ir para às Maldivas?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar às Ilhas Maldivas é com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo até Dubai tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Depois, são menos de 4 horas de voo até chegar às Maldivas. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Vale destacar também que você pode fazer uma parada gratuita em Dubai na volta, maximizando a viagem ao conhecer dois destinos incríveis ao invés de apenas um.

[html][/html]Conclusão

Você vai encontrar uma ilha para chamar de sua. Você vai encontrar uma praia para se apaixonar. As Maldivas estão entre os destinos de praia mais bonitos do mundo e não há como não se impressionar. Mesmo que você conheça outros destinos lindos, como o Caribe, temos certeza que irá se surpreender. Escolha com calma o hotel, pois é nele que ficará 24 horas por dia, e essa decisão é a mais importante de toda a viagem.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Maldivas a convite da Emirates Airline.

E você, conhece as Ilhas Maldivas? Em qual hotel se hospedou? Gostou da praia? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 02, 2019 2:32 pm
As praias mais lindas que já conheci. Poderia voltar 1 milhão de vezes

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 02, 2019 8:13 pm
Faltam adjetivos na língua portuguesa para qualificar lugares como esse.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 07, 2019 8:31 am
Só digo uma coisa: lugar mais bonito onde já estive. Isso resume tudo!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Abr 30, 2020 8:04 pm
Desejando um isolamento social em qualquer uma dessas praias kkkkk





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio