Qual moeda levar para as Maldivas?

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Set 10, 2019 9:00 am
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada à Maldivas é saber qual moeda levar. A moeda oficial das Ilhas Maldivas é a rupia maldívia. Em inglês, ela é chamada de the maldivian rufiyaa (MVR). Entretanto, os dólares americanos são legalmente aceitos em todas as ilhas, com a taxa de conversão de US$1 para MVR15.42.

Leia também: Preciso de vacina para viajar às Maldivas?

Qual moeda levar para as Maldivas?

Os meios de pagamento aceitos na Maldivas são os seguintes:
- Rupia maldívia;
- Dólares americanos;
- Euros;
- Libras esterlinas;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois na imigração eles podem lhe perguntar quanto você está levando e pedir para você comprovar, então é sempre bom ter uma quantidade razoável, além dos cartões de crédito. Recomendamos sempre que leve pelo menos 500 dólares ou euros em papel moeda.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

Chegando às Maldivas: como conseguir a rupia maldívia?

Você não precisa delas. A imensa maioria dos turistas não verá a cor da moeda local, pois os dólares americanos são amplamente aceitos, além dos cartões. Isso significa que, você pode comprar os dólares americanos em qualquer casa de câmbio no Brasil, e não precisará fazer câmbio no Aeroporto de Male (MLE).

Todos os lugares aceitam os dólares americanos?

Sim, aceitam. A grande verdade é que você chegará à capital Male, onde fica muito pouco tempo, e já irá para a ilha do seu hotel. No aeroporto, se quiser comer ou beber algo, poderá usar dólares, euros, libras ou cartões, então é tudo muito bem preparado para receber o turista internacional.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena, e os cartões têm total aceitação. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos:
- Segurança: andar com muito dinheiro é sempre arriscado;
- Praticidade: processo rápido e sem preocupações;
- Cotação: normalmente a cotação do cartão de crédito é melhor do que das casas de câmbio;
- Milhas: não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

O cartão de crédito é bem aceito nas Maldivas?

Sim. As Maldivas, para você, irão se resumir a ilha particular do seu hotel, onde você ficará 24 horas por dia. Na ilha, toda a estrutura é do hotel, então não é como no Caribe onde além do hotel tem várias outras coisas para fazer. Você vai realizar todas as refeições dentro do hotel e, se quiser fazer um ou outro passeio, também será por intermédio do hotel. As ilhas são pequenas e, geralmente, em 20 ou 30 minutos você dá a volta completa.

Taxas nas Maldivas

É importante ressaltar que todas as suas compras ficarão 22% mais caras no paraíso:
- 10% de taxa de serviço nos hotéis;
- 12% de TGST.

TGST é uma taxa governamental de 12% para hotéis, restaurantes e bares. Resumindo: tudo que você consumir no hotel vai custar 22% mais caro. Além disto, se pagar no cartão de crédito, terá mais os 6,38% de IOF.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula?

Nós aconselhamos que você leve dólares ou euros, que são totalmente aceitos em todos os locais, e são moedas fáceis de comprar nas casas de câmbio de qualquer cidade brasileira. Você não precisará ver ou tocar na moeda local. Inclusive, se você reservou um hotel all-inclusive ou com as refeições já incluídas, talvez nem tenha gastos extras no seu dia a dia. Nossa recomendação é reservar o hotel com antecedência, optando pelo all-inclusive, half board ou full board, e parcelar tudo no seu cartão de crédito, em reais.

Claro que você deve levar dinheiro vivo e, para economizar, o ideal é ir comprando um pouco de mês em mês, para garantir uma boa cotação na média. Se você sabe que vai viajar, faça um planejamento para comprar a moeda aos poucos, ao invés de comprar tudo na véspera da viagem, quando não poderá esperar e terá que comprar a qualquer preço.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel. Antes de viajar, lembre-se de avisar ao seu banco sobre a viagem, para que não haja um bloqueio indevido por suspeita de fraude. Também vale checar se há possibilidade de aumentar o seu limite de crédito.

Como ir para às Maldivas?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar às Ilhas Maldivas é com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo até Dubai tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Depois, são menos de 4 horas de voo até chegar às Maldivas. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Vale destacar também que você pode fazer uma parada gratuita em Dubai na volta, maximizando a viagem ao conhecer dois destinos incríveis ao invés de apenas um.

Boa viagem!

Última atualização desse texto: 21/04/2020.

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Maldivas a convite da Emirates Airline.

E você, conhece as Maldivas? Qual moeda levou? Usou também o cartão de crédito? Qual foi a sua fórmula escolhida? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 10, 2019 10:23 am
Primeira vez que vejo a rupia maldívia é na foto desse texto! hahaha

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Set 10, 2019 1:12 pm
Assim fica bem mais fácil. Nada pior do que fazer o câmbio numa moeda de pouca aceitação, e depois ficar com sobras na carteira.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 10, 2019 1:36 pm
Exatamente... e revender o que sobrou sempre é ruim, pois colocam a cotação lá em baixo, e perde-se dinheiro com a transação.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Set 11, 2019 6:40 am
Não troquei dinheiro. Levei algumas notas pequenas de dólares para gorjetas, mas no mais usamos somente o cartão de crédito.

m4nt04n1 Mensagens: 8
Sex Set 20, 2019 3:21 pm
Todos os cartões são aceitos? Digo especificamente American Express por exemplo.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Set 20, 2019 3:54 pm
Olá m4nt04n1,

Nas hotéis, provavelmente sim. Você pode confirmar diretamente com o hotel sobre a aceitação. Talvez no aeroporto possa ser mais difícil, mas os hotéis informam todas as formas de pagamento aos hóspedes e possíveis restrições.





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio