Padrão de tomada nas Maldivas

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Set 14, 2019 9:20 am
Imagem

Ao viajar as Maldivas você precisará de eletricidade para recarregar seus eletrônicos. Cada vez mais viajamos com dispositivos eletrônicos, como notebook, câmera digital, celular e tablet. Já pensou em não conseguir recarregá-los? Por isso, antes da viagem, é sempre muito importante pesquisar sobre o padrão de tomada que é adotado no país para o qual você irá viajar.

Tomada tem em qualquer lugar e obviamente terão várias no quarto do seu hotel, mas o padrão em Maldivas é diferente do Brasil, então isso significa problemas. A tomada nas Maldivas pode variar de hotel para hotel e, em muitos casos, pode ser uma tomada no estilo universal, onde você consegue plugar a maioria das tomadas - exceto a brasileira. Os hotéis de luxo sempre têm adaptador de tomada no quarto, muitas vezes já plugado na tomada, para facilitar a vida dos hóspedes.

O tipo geralmente usado pelos hotéis é o D ou o G. A voltagem é de 240v e a frequência é 50 Hz. Se você tem eletrônicos entre 220v - 240v poderá usar sem problemas. Se você tem eletrônicos apenas de 110v, não poderá usar, com risco de queimar seu dispositivo. Em algumas tomadas, pode haver um interruptor para ligar e desligar a energia, parecido com um de luz.

Veja como são os padrões de tomada:

Imagem

Os melhores hotéis têm adaptadores para os esquecidos, de forma gratuita, então não se desespere e vá procurar. Além disto, os quartos mais modernos são equipados com entradas USB, que são ótimas para recarregar o celular. Se você tem um adaptador universal de tomada, ele irá ser compatível com o padrão das Maldivas.

Como ir para às Maldivas?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar às Ilhas Maldivas é com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo até Dubai tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Depois, são menos de 4 horas de voo até chegar às Maldivas. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Vale destacar também que você pode fazer uma parada gratuita em Dubai na volta, maximizando a viagem ao conhecer dois destinos incríveis ao invés de apenas um

Leia também: Maldivas | O paraíso destinado a desaparecer

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Maldivas a convite da Emirates Airline.

E você, conhece as Maldivas? Teve problemas com as tomadas? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Set 15, 2019 11:30 am
Meu sonho seria que as tomadas fosse padronizadas no mundo inteiro! hahah

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 16, 2019 1:33 pm
Nos dois hotéis onde me hospedei havia adaptador no bangalô, então nem foi preciso pedir.





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio