Processo de imigração e alfândega nas Maldivas

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 16, 2019 9:07 am
Imagem

Para viajar para as Maldivas alguns processos burocráticos são necessários, mas os brasileiros não precisam solicitar um visto, o que torna o processo mais simples, ágil e barato. Entretanto, é o oficial de imigração que irá autorizar ou não a sua entrada, utilizando critérios que não são divulgados. Felizmente, não há relatos de problemas, e os brasileiros são sempre bem-vindos ao paraíso - com suas ilhas incríveis e mar cor Photoshop. Você pode ler aqui sobre as exigências da imigração.

Leia também: Qual moeda levar para as Maldivas?

Se você está viajando com a Emirates Airline rumo às Ilhas Maldivas, e quer saber o passo a passo desde a saída da aeronave, esse texto irá lhe ajudar. Vale ressaltar que o processo é idêntico voando com outras companhias aéreas e o Aeroporto de Male (MLE) é pequeno e bem simples.

O desembarque é sempre remoto e, ao sair da aeronave, você deverá seguir o fluxo rumo ao Controle de Passaporte (Passport Control). Todas as pessoas ao seu redor estão indo para o mesmo local, então em caso de dúvida ou insegurança você pode segui-las, mas não há como errar, pois é um caminho obrigatório em voos internacionais.

Leia também: 10 motivos para você planejar agora uma viagem para as Maldivas

Dentro do avião, você receberá um formulário de imigração, então aproveite o tempo do voo para preenchê-lo, e não pague o mico de ficar preenchendo em pé e na fila. Os oficiais, geralmente, não fazem nenhuma pergunta. Você apenas entrega o passaporte, o formulário e espera para receber o carimbo.

Imagem

Leia também: Como escolher seu hotel nas Maldivas

Os brasileiros precisam apresentar o Certificado Internacional de Vacinação Contra a Febre Amarela. Depois de passar pela imigração, o oficial verá que você é brasileiro e irá lhe encaminhar para um segundo ponto de inspeção, onde irão conferir o certificado, para então liberar você para entrar no país. Caso você não apresente o certificado poderá ter a entrada negada. Inclusive, na maioria dos casos, a companhia aérea já irá barrar você no check-in.

Leia também: Preciso de vacina para viajar às Maldivas?

Ok, agora você está oficialmente nas Maldivas. Vá até a esteira de bagagem e retire as suas malas. Vale destacar é proibido entrar com bebidas alcoólicas no país, portanto não leve nada de nenhuma maneira para evitar problemas.

Passando pela alfândega

Vamos passar na alfândega? Esse procedimento é bem rápido e a maioria das pessoas nem percebe. Alguns viajantes são escolhidos aleatoriamente para revista das malas, mas a imensa maioria passa direto, e não há interação com os fiscais. Se você for parado, precisará apenas passar as malas no raio-x, e geralmente quem precisa abrir as malas está trazendo comida, como frutas, que não são permitidas. Como falamos acima, nada com álcool é permitido.

Procurando o seu hotel

No desembarque, terá dezenas de funcionários com uma placa na mão, com o nome do hotel. Basicamente, você só precisa procurar o funcionário com a respectiva placa, que ele irá lhe ajudar com todos os trâmites. Os hotéis recebem as informações de voos antes da sua viagem, então o funcionário já saberá que você está desembarcando, e irá carregar as malas e lhe encaminhar até a lancha, caso seja um hotel que permite ir nesse meio de transporte, ou até o novo local de check-in, para você seguir de avião.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Maldivas a convite da Emirates Airline.

E você, já passou pelos procedimentos de imigração e alfândega nas Maldivas? Achou que funciona bem? Pediram o seu certificado de vacinação? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 16, 2019 11:43 am
É tudo bem simples e fácil de entender. Eu estava com minha filha de 4 meses e ela não pode tomar vacina antes por conta da idade. Fui para fila mostrar o certificado e sequer perguntaram algo sobre ela, nem a idade! heheh

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 19, 2019 11:21 am
Tudo bem simples e funcional. O que não entendo, e nunca vou entender, são os passageiros que ficam horas à toa na aeronave e não preenchem o formulário. Aí na fila ficam desesperados preenchendo e procurando uma caneta. E ainda fazem coisas erradas e o oficial manda eles refazerem, saindo da fila.





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio