Lua de mel nas Maldivas: 5 hotéis de luxo para uma viagem romântica

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Out 02, 2019 2:28 pm
Imagem

Você conhece uma pessoa, ficam juntos, depois começa o namoro e, de repente, vem o pedido de casamento. Nessa etapa, tudo se transforma, e a sua vida irá se transformar. Do pedido até o dia do casamento é um longo caminho e, para recompensar todo o trabalho, e contemplar a felicidade, nada melhor do que viajar na sua lua de mel. Esse é um dos momentos mais especiais na vida de qualquer casal e um dos melhores destinos do mundo para conhecer é as Maldivas.

Leia também: Maldivas | O paraíso destinado a desaparecer

Ok, vocês decidiram que vão viajar para as Maldivas, mas onde se hospedar? A primeira dúvida geralmente é como chegar, pois é um destino muito longe, demorando em torno de 24 horas. Depois de resolver a passagem aérea, a dúvida é qual hotel escolher para se hospedar, e nós vamos lhe ajudar nesse planejamento. A equipe do FDV já esteve 4 vezes nas Maldivas, sendo as duas últimas vezes em 2019, então conhecemos hotéis ideias para uma lua de mel. Vale lembrar que você ficará 24 horas do dia dentro do hotel, e a ilha é exclusiva dele, por isso é muito importante acertar na escolha.

Para começar, você precisa ler o nosso texto onde explicamos como escolher o hotel nas Maldivas. Ele está cheio de informações importantes, que não vamos repetir aqui. Nesse texto, vamos lhe indicar 5 hotéis de luxo, onde já nos hospedamos, e consideramos que são ótimos para uma lua de mel. Alguns deles, por exemplo, não aceitam crianças, tornando o ambiente mais romântico e sossegado.

Leia também: Como escolher seu hotel nas Maldivas

1) Baros Maldives

Imagem

O Baros Maldives é um hotel de 5 estrelas, de luxo, localizado em uma ilha particular nas Maldivas, chamada de Baros Island. No destino, cada hotel tem a sua ilha particular, que são ilhas pequenas, onde toda a estrutura é exclusiva do hotel. No Baros, por exemplo, em 20 minutos você consegue dar uma volta inteira na ilha. Um dos diferenciais da sua localização é a proximidade com o Aeroporto de Male (MLE), então você desembarca de um voo internacional e continua o percurso de lancha (speedboat), sem filas ou burocracias, e em 25 minutos estará no hotel.

O hotel é perfeito para casais e oferece muitas experiências românticas, que são perfeitas para uma lua de mel, como um café da manhã exclusivo apenas para um casal no meio do oceano, um jantar à luz de velas na praia, massagem para o casal ao mesmo tempo e muito mais. Você pode usar a sua imaginação e os funcionários farão o melhor para atender ao seu desejo.

Nota para hotel de lua de mel: 10.

Leia também: Onde se hospedar nas Maldivas | Baros Maldives

2) Adaaran Prestige Vadoo

Imagem

O Adaaran Prestige Vadoo é um hotel de 5 estrelas, de luxo, localizado em uma ilha particular nas Maldivas, chamada de Vaadhoo Island, no South Malé Atoll. O hotel, como o Baros, fica pertinho do aeroporto de lancha, o que é um diferencial.

Todos os quartos são bangalôs, variando apenas a localização, e há dois bangalôs exclusivos e separados para casais em lua de mel, com maior privacidade. Como ele também oferece o sistema all-inclusive, é uma boa opção para quem não quer gastar tanto e não abre mão de ter diversas bebidas disponíveis. O sistema de alimentação pode ser bufê ou à la carte.

Nota para hotel de lua de mel: 8.

Leia também: Onde se hospedar nas Maldivas | Adaaran Prestige Vadoo

3) Six Senses Laamu

Imagem

O Six Senses Laamu é um hotel de 5 estrelas, de luxo, localizado em uma ilha particular no atol Laamu nas Maldivas. No destino, cada hotel tem a sua ilha particular, que são pequenas ilhas onde toda a estrutura é exclusiva do hotel. A rede é totalmente comprometida com o desenvolvimento de um negócio sustentável, com responsabilidade ecológica e social. Luxo na medida certa, conforto, autenticidade, experiências únicas e profundas em harmonia com o meio ambiente e cultura locais fazem parte da filosofia da rede.

Nota para hotel de lua de mel: 9,5.

Leia também: Onde se hospedar nas Maldivas | Six Senses Laamu

4) Niyama Private Islands

Imagem

O Niyama Private Islands é um hotel de 5 estrelas, de luxo, localizado no atol de Dhaalu. Para chegar até o resort é preciso pegar um hidroavião, o que para uns pode ser uma desvantagem e para outros uma maneira de já chegar em grande estilo, curtindo o visual estonteante das mais de mil ilhas das Maldivas. Duas ilhas compõe o resort, Chill e Play, ligadas por uma charmosa ponte de madeira que forma um visual deslumbrante, cada uma com suas belezas e características. São mais de 4 mil coqueiros cercados por um mar azul turquesa, transparente, quentinho e com uma vida marinha abundante. O Niyama agrada a todos os públicos e possui um ótimo custo-benefício quando comparamos com outros hotéis de luxo nas Maldivas.

Nota para hotel de lua de mel: 9.

Leia também: Onde se hospedar nas Maldivas | Niyama Private Islands

5) Soneva Fushi

Imagem

O Soneva Fushi é um hotel de luxo, 5 estrelas, que está entre as melhores opções das Maldivas. Um dos pontos altos do Soneva, sem dúvidas, é a alta e renomada gastronomia, com restaurantes comandados por chefs estrelados que representam verdadeiras experiências que agradam e surpreendem os mais exigentes paladares. Para quem gosta de curtir o fundo do mar, o Soneva possui uma vida marinha tão incrível, diversa e abundante que você não irá querer sair do mar. O hotel não possui bangalôs sobre a água e não está isolado, mas as acomodações são espaçosas, pé na areia e extremamente aconchegantes. No outro hotel da rede, Soneva Jani, todas as acomodações são bangalôs sobre a água. Uma sugestão é dividir a lua de mel entre os dois hotéis da rede, tornando sua viagem ainda mais especial e inesquecível.

Nota para hotel de lua de mel: 8,5.

Leia também: Onde se hospedar nas Maldivas | Soneva Fushi

Qual é a melhor opção?

Todos os hotéis são interessantes para lua de mel, mas o melhor vai depender muito do seu perfil, do sistema de alimentação que deseja e de quanto quer pagar. Um fator decisivo também é a distância para o aeroporto, pois os hotéis que são mais próximos, e permitem ir de lancha, são mais indicados para quem deseja rapidez e praticidade, além de não ter o alto custo extra dos trajetos de avião.

Muitas pessoas têm medo de voar em aviões pequenos, então a escolha ideal neste caso é um hotel acessível de lancha. Já outras pessoas, querem um hotel longe para ter o visual lá de cima, que é lindo. Vale ressaltar, entretanto, que ao chegar e sair das Maldivas você verá um lindo visual da janela do avião. Para não começar a lua de mel com estresse, pense bem se o casal terá ou não problemas em se deslocar em aviões pequenos.

Vale a pena dividir a hospedagem entre dois hotéis?

A ideia de se hospedar em mais de um hotel na sua viagem às Maldivas é totalmente válida, principalmente se você pretende ficar 1 semana ou mais no paraíso. Dessa forma, é possível ter experiências diferentes não apenas na alimentação, mas também no serviço, estrutura e até mesmo de ficar em outro atol, que pode oferecer um visual e características marítimas diferentes. Não que seja possível ficar entediado nesse paraíso, mas uma mudança de ambiente pode dar uma animada no roteiro. Em alguns casos a mesma rede pode ter mais de um hotel, em diferentes atóis, e isso facilita a logística na hora de trocar de hospedagem. Aqui, novamente, a dica é sempre fazer upgrade, ou seja, ir primeiro para o hotel inferior e deixar o melhor - a cereja do bolo - por último. Se os hotéis forem de redes diferentes, a logística normalmente exige que volte para o Aeroporto de Malé (MLE) para então pegar o transfer para o hotel seguinte. Não se preocupe que os hotéis, mesmo sendo concorrentes, se falam para que a troca ocorra da melhor maneira possível.

Vale a pena pagar mais pelo bangalô?

Sem nenhuma dúvida! Os bangalôs sobre as águas são simplesmente incríveis e oferecem uma experiência totalmente exclusiva. Eles foram idealizados para casais que querem curtir ao máximo uma viagem romântica e, os melhores, oferecem piscina privativa, além de acesso direto ao mar. Custa mais caro, mas talvez seja a única vez na sua vida que você tenha essa experiência, então vale o upgrade. Se você optar por dividir a hospedagem entre dois hotéis, poderá escolher em um deles o bangalô (o ideal é que seja o segundo).

Qual o melhor sistema de alimentação?

Depende. O ideal é o sistema de pensão completa, onde você terá três refeições por dia - café da manhã, almoço e jantar. Se você acha que é desnecessário, e prefere ter a liberdade de um lanche na piscina ao invés do almoço, pode optar pelo sistema de meia pensão - com café da manhã e jantar. O sistema all-inclusive não está disponível em todos os hotéis e vale, principalmente, para quem gosta de beber muitas bebidas alcoólicas.

Vale pontuar que ao reservar o hotel e as refeições, você poderá efetuar o pagamento no Brasil e ainda parcelar, fazendo com que tenha poucos gastos na viagem, o que equilibra o orçamento. Tudo que você pagar durante a viagem, usando cartões de crédito, terá incidência de IOF e possível variação cambial, por isso o ideal é pagar os gastos possíveis antes da viagem, em reais.

Leia também: Hospedagem nas Maldivas | O que é half board e full board?

Como reservar os hotéis?

Você pode reservar de várias maneiras, tanto através dos websites oficiais, tanto através das agências de viagem - on-line ou físicas. Muitas agências têm acordos com os hotéis e conseguem preços melhores do que os on-line. Além disto, a agência geralmente consegue mimos para os hóspedes, como champanhe de boas-vindas. O ideal é sempre comparar os preços, assim como as opções de parcelamento.

Caso você queira reservar o hotel através do Falando de Viagem, envie um e-mail para [email protected] que faremos a indicação de uma agência de viagem de nossa confiança, com atendimento personalizado.

Como ir para às Maldivas?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar às Ilhas Maldivas é com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo até Dubai tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Depois, são menos de 4 horas de voo até chegar às Maldivas. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Vale destacar também que você pode fazer uma parada gratuita em Dubai na volta, maximizando a viagem ao conhecer dois destinos incríveis ao invés de apenas um.

Leia também: Quanto custa uma passagem aérea para as Maldivas?

Conclusão

Parece fácil escolher um hotel, mas não é. O TripAdvisor lista mais de 1.120 estabelecimentos nas Maldivas, incluindo a capital e as demais ilhas. São muitas opções, grande parte de luxo, mas também existem vários hotéis mais econômicos. Se você está com viagem marcada para esse paraíso, e não quer errar na escolha, pode confiar em qualquer uma das nossas indicações acima.

Leia também: Tudo que você precisa saber para viajar paras as Maldivas

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Maldivas a convite da Emirates Airline.

E você, conhece as Maldivas? Em qual hotel se hospedou? Recomenda? Foi difícil escolher? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 02, 2019 2:32 pm
Eu simplesmente AMEI o Baros Maldivas. É sensacional para uma lua de mel!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Out 04, 2019 5:43 pm
Difícil escolher, porque todos são maravilhosos. Mas o Baros Maldives e o Six Senses Laamu me parecem imbatíveis.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 23, 2020 8:16 pm
Acho que dá para colocar o Sun Aqua Iru Veli na lista. Pelo que estou vendo no Instagram, está incrível.





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio