Posso levar bebidas alcoólicas para as Maldivas?

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Out 05, 2019 7:18 pm
Imagem

Se você gosta de consumir bebidas alcoólicas, mesmo que esporadicamente, certamente irá querer comemorar a lua de mel ou a viagem romântica com um champanhe no hotel, ou vinho para harmonizar com o almoço ou jantar e uma cerveja para espantar o calor quando você estiver curtindo a praia e a piscina. Não tem nada de errado nisso, mas nas Maldivas há algumas leis em relação às bebidas alcoólicas.

Leia também: Como escolher seu hotel nas Maldivas

Como uma viagem às Maldivas não é barata, você pode pensar em levar algumas bebidas alcoólicas na mala para consumir no hotel, caso não tenha escolhido um hotel all-inclusive. Cada hotel tem a sua ilha particular, que é apenas do hotel, e você não tem para onde fugir, precisando realizar todas as refeições lá dentro, com valores cobrados em dólares americanos ou euros.

Pelas leis do país, você não pode entrar com bebidas alcoólicas. O islamismo é a religião oficial das Maldivas desde mais de 800 anos e 100% da população é muçulmana e a prática aberta de qualquer outra religião é proibida. A constituição das Maldivas segue os preceitos do islamismo.

Veja essa foto que tiramos no Aeroporto de Male (MLE) na chegada:

Imagem

Leia também: 10 motivos para você planejar agora uma viagem para as Maldivas

O Álcool no Islã

A abordagem holística do Islã para a saúde e bem-estar significa que qualquer coisa prejudicial ou predominantemente prejudicial, é proibida. Portanto, o Islã assume uma posição inflexível em relação ao álcool e proíbe seu consumo em quantidades pequenas ou grandes.

Os turistas podem consumir bebidas alcoólicas?

Sim, podem. O consumo de álcool é permitido apenas a estrangeiros em resorts ou em navios turísticos. Não é permitido em nenhum lugar habitado da ilha, mesmo se você estiver hospedado em uma pousada ou hotel registrado. Bares e restaurantes de resorts, no entanto, podem vender bebidas alcoólicas para os turistas.

Leia também: Hospedagem nas Maldivas | O que é half board e full board?

Como ir para às Maldivas?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar às Ilhas Maldivas é com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo até Dubai tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Depois, são menos de 4 horas de voo até chegar às Maldivas. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Vale destacar também que você pode fazer uma parada gratuita em Dubai na volta, maximizando a viagem ao conhecer dois destinos incríveis ao invés de apenas um

Leia também: Maldivas | O paraíso destinado a desaparecer

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Maldivas a convite da Emirates Airline.

E você, conhece as Maldivas? Sabia dessa restrição às bebidas alcoólicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 05, 2019 7:28 pm
Uma vez um conhecido me disse que ia para Noronha e levaria duas malas. Uma para roupas e outra com comidas e bebidas. Segundo ele, tudo em Noronha é tão caro que compensa levar uma mala com os comes e bebes durante a viagem. hahahahaha.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Out 05, 2019 9:32 pm
Antes de ir para as Maldivas eu nunca tinha pensado nisso.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 06, 2019 2:16 pm
Pensa bem: você quer se hospedar em um hotel que não é all-inclusive. Talvez você vá ganhar um champanhe de cortesia na chegada, mas depois terá que comprar as bebidas alcoólicas, que são extremamente caras. Levar umas garrafas de vinho na mala não é má ideia, se fosse permitido.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 07, 2019 8:50 am
Pois é, indo para um hotel que não seja all inclusive, certamente consideraria levar algumas garrafas de vinho. Informação importante para que está indo para as Maldivas.





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio