Destinos - Ásia
Maldivas

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 18, 2020 8:55 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18803
Administrador
Imagem

Muitos hotéis nas Maldivas são distantes do Aeroporto de Male (MLE). Nestes casos, é necessário pegar um hidroavião para chegar até o seu destino final. Nós ficamos hospedados no Sun Aqua Iru Veli, hotel 5 estrelas all-inclusive localizado no Dhaalu Atoll, cujo acesso é feito por meio de um voo de 40 minutos tanto na ida como na volta.

Será que vale a pena pegar o hidroavião? Qual o custo? Como contratar? Qual a franquia de bagagem? É sobre isso, e muito mais, que falaremos a seguir. Continue lendo!

Quando é necessário voar em um hidroavião nas Maldivas?

Isso depende exclusivamente da localização do seu hotel. Se o hotel estiver localizado próximo ao Aeroporto de Male, o acesso será feito por lancha, caso contrário, você precisará necessariamente pegar um hidroavião.

Leia também: Qual é a melhor época do ano para viajar às Maldivas?

De onde saem os hidroaviões? Existem horários fixos de partida?

Todas as aeronaves saem do terminal localizado ao lado do Aeroporto de Male e não existem horários fixos. Tudo é organizado diariamente de acordo com a chegada dos viajantes e o destino. Exatamente por isso o horário de saída do seu hidroavião somente é definido no dia anterior, com base nos números e horários de chegada de todos os hóspedes e nos resorts que eles estão visitando.

O tempo médio de espera entre a chegada em Male e a saída do hidroavião é de duas horas, mas esse período é confirmado após o seu pouso na capital. É importante destacar que os hidroaviões somente voam durante o dia e, por isso, caso seu voo chegue a Male após as 15:30h, provavelmente somente conseguirá ir até o seu hotel no dia seguinte.

Quanto custa um voo de hidroavião?

O preço considera as distâncias a serem percorridas. Portanto, varia de hotel para hotel. Mas em termos gerais, pode-se dizer que o valor médio é de 500 dólares, ida e volta, por pessoa. Alguns resorts premium cobram um valor acima dessa média, por isso sempre consulte o seu hotel antes de completar a reserva. O custo de uma lancha, por sua vez, gira em torno de 250 dólares (ida e volta) por pessoa.

Como contratar um hidroavião nas Maldivas?

A contratação do hidroavião é feita diretamente pelo hotel. O hóspede não precisa se preocupar com nada, sendo necessário apenas pagar o valor exigido quando do check-in ou no momento da reserva. Normalmente, o valor do hidroavião já está incluído no pacote de hospedagem, mas caso não esteja, considere esse custo adicional quando estiver elaborando o seu roteiro.

Leia também: 10 motivos para você planejar agora uma viagem para as Maldivas

Qual a franquia de bagagem?

A franquia de bagagem é de 25 quilos por pessoa, sendo uma mala despachada de até 20 quilos e uma bagagem de mão/item pessoal de até 5 quilos. Caso este limite seja ultrapassado, são cobrados 5 dólares (mais taxas) por cada quilo adicional. Crianças com menos de 2 anos não pagam pela passagem, mas também não têm direito à franquia de bagagem.

Em determinadas situações, normalmente por restrições de espaço, a mala despachada pode não ir no avião, por isso se assegure de levar na bagagem de mão os itens mais importantes para os primeiros dias de viagem. Caso isso ocorra, a empresa aérea afirma que levará a bagagem despachada na primeira oportunidade até o hotel.

No caso de mais de uma pessoa viajando juntas, a franquia pode ser somada. Ou seja, despachar uma mala de 30 quilos ao invés de duas de 20 quilos. O mesmo vale para a bagagem de mão.

Como é o check-in?

Após pousar em Male, um profissional do hotel estará à sua espera com uma placa. Caso isso não ocorra, procure o guichê do seu hotel, dentre aqueles localizados no saguão principal. Você então será direcionado para o check-in, que é feito em um guichê próximo ao desembarque. Todo o procedimento é bem rápido. Neste momento, todas as malas, inclusive mochilas e bolsas, são pesadas e etiquetadas e você recebe a passagem de ida.

Imagem

Imagem

Na sequência um micro-ônibus irá levar você até o terminal de hidroaviões. Os hotéis de luxo têm salas VIP para acomodar seus hóspedes enquanto aguardam o voo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na hora do voo, um funcionário da sala VIP irá lhe chamar e encaminhar para uma van, que levará até a sala de embarque. Aí basta aguardar alguns minutos até que você seja convidado a se dirigir até a aeronave.

Imagem

Imagem

As malas, neste momento, já estarão dentro do avião. Caso você tenha bagagem de mão, ela deve ser acomodada na parte de trás. Recomendamos que você entre logo, pois o espaço interno é muito limitado.

Como é o voo?

Não existem assentos marcados e a disposição da aeronave é 1-2. Por isso, basta apresentar o cartão de embarque e sentar no local da sua escolha. Os assentos da primeira e última fileira oferecem um pouco mais de espaço para as pernas. O barulho interno é bastante alto.

Imagem

Imagem

Imagem

Não existe ar condicionado no avião, por isso sugerimos colocar uma roupa leve na sala VIP, para que o deslocamento seja mais agradável. Os próprios pilotos vestem camisas, bermudas e voam descalços.

Nem sempre o voo até o seu hotel será direto. Na nossa viagem, por exemplo, paramos em dois resorts antes de chegarmos ao nosso. Isso fez com que o deslocamento de 40 minutos se estendesse por 70 minutos, mas nada que trouxesse incômodo.

Quais as companhias aéreas que operam os hidroaviões?

A maior empresa é a Trans-Maldivian Airlines (TMA), que possui em torno de 50 aeronaves e opera com hidroaviões desde 1997. Atualmente, a TMA é a maior empresa de hidroaviões do mundo, e transporta aproximadamente um milhão de pessoas todos os anos.

A outra empresa local é a Maldivian Air, que é de propriedade do governo, mas tem somente nove aeronaves. Os modelos utilizados são os Havilland Canada DHC-6 Bimotor, que levam até 15 passageiros, e um número limitado de malas. Na verdade, são aviões anfíbios, o que significa que podem decolar e pousar na água e em terra.

Quem define a companhia aérea é o hotel, pois é ele quem faz a contratação do transporte. No entanto, isso não muda nada para você, pois ambas as empresas são extremamente tradicionais e operam aeronaves seguras e com o mesmo padrão de conforto.

Leia também: Guia de viagem para as Maldivas | Informações úteis para você planejar a sua viagem

Vale a pena voar no hidroavião?

É uma experiência única e exclusiva, pois a paisagem vista de cima é simplesmente deslumbrante. Apesar de mais caro e exigir um pouco mais de logística quando comparado com uma lancha, trata-se de um voo panorâmico, sobre uma das regiões mais lindas do planeta. Exatamente por isso, afirmamos que vale muito a pena voar no hidroavião nas Maldivas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E se eu tiver medo de voar?

Os hidroaviões voam em baixa altitude e tanto o pouso como a decolagem são muito suaves. O maior incômodo da viagem é o barulho interno, por isso sugerimos que você leve um fone de ouvido com bloqueio de ruídos para ter um passeio mais tranquilo.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, já voou de hidroavião nas Maldivas? Gostou da viagem? Recomenda? Conte para nós sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 18, 2020 12:42 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3661
Voar em um hidroavião é uma experiência inesquecível.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Fev 18, 2020 2:16 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40445
Fiquei em dois hotéis nas Maldivas, mas ambos dava para ir de lancha. Fiquei morrendo de vontade de fazer um voo de hidroavião.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Fev 22, 2020 12:29 pm 
Mensagens: 2101
Eu voei de hidroavião, foi muito legal ver as ilhas de cima. E os pilotos descalços também era muito diferente.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
A CNH vencida é aceita para embarcar em voos nacionais?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Mar 18, 2020 8:48 pm zardox Ver última mensagem

 

2

O Passaporte vencido é aceito para embarcar em voos nacionais?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Seg Abr 13, 2020 10:57 pm iPitas Ver última mensagem

 

2

Viagem de avião em época de coronavírus: posso embarcar com minha comida e bebida?

em Serviço de bordo

Última mensagem Seg Abr 13, 2020 11:12 am Beatriz Ver última mensagem

 

3

4 mentiras sobre as Maldivas

em Maldivas

Última mensagem Qua Out 30, 2019 12:29 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Quanto devo dar de gorjeta nas Maldivas?

em Maldivas

Última mensagem Seg Out 28, 2019 12:29 pm Adriana Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com
Destinos - Ásia
Maldivas

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes