7 coisas que meu filho de 8 anos amou nas Maldivas

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Fev 26, 2020 4:24 pm
Imagem

Por mais romântico que sejam as Maldivas, o destino também pode (e deve) ser encarado como um programa para toda a família. Em janeiro de 2020, levei o meu filho Davi, de 8 anos, para este país paradisíaco e voltei com duas certezas: a de que ele aproveitou cada segundo e de que eu devo compartilhar com outros viajantes que as Maldivas são mais do que um desejo para realizar só na lua de mel.

Leia também: Guia de viagem para as Maldivas | Informações úteis para você planejar a sua viagem

1) O mar das Maldivas

Sem dúvida, o que mais encanta nas Maldivas é o mar, com vários tons de azul, águas quentes e com pouco sal. A vontade é de ficar horas nadando e foi exatamente isso que ele fez. Sem exagero, entre o mar e a piscina, eram mais de seis horas diárias de pura diversão.

Imagem

Imagem

2) A suíte do Sun Aqua Iru Veli

Ficamos hospedados no hotel 5 estrelas all-inclusive Sun Aqua Iru Veli, em uma suíte na praia com piscina privativa, o que foi muito prático, pois em poucos segundos nós saíamos do quarto e chegávamos ao mar e vice-versa. Além disso, nadar no mar em frente do seu quarto permite pegar bebidas no frigobar a qualquer momento, ir ao banheiro ou apenas entrar e aproveitar um pouco o ar condicionado nas horas mais quentes. Essa facilidade foi um dos fatores que mais encantou o Davi, que já acordava de manhã cedo dando um mergulho duplo de piscina e mar.

Imagem

Imagem

3) O atendimento

O Davi, apesar de ter somente 8 anos, já viajou para muitos destinos e teve a oportunidade de ficar em hotéis fantásticos. Mesmo assim, o atendimento nas Maldivas superou todas as expectativas do nosso pequeno viajante. Os funcionários não são apenas atenciosos, mas também carinhosos e preocupados em transformar a estadia das crianças em um evento memorável. Durante todo o tempo o Davi se sentiu muito acolhido. E isso fez toda a diferença, pois a cada dia ele conhecia novas pessoas e fazia amigos que de fato se importavam em encantá-lo nos pequenos detalhes, desde uma brincadeira até convidá-lo para fazer um "drink".

Imagem

Imagem

4) A comida

Os pratos dos hotéis nas Maldivas têm forte influência oriental, o que pode preocupar os pais que viajam com filhos. A boa notícia é que os hotéis também servem opções da culinária internacional, como grelhados, saladas e massas, que sempre agradam todos os paladares. Cada refeição para o Davi foi um momento de explorar novos sabores e opções não muito comuns na rotina do brasileiro. Por mais que tenhamos o costume de frequentar restaurantes chineses e japoneses, é muito diferente poder comer pratos originais, com temperos e ingredientes locais. Ele se encantou com esses momentos e apurou ainda mais o seu paladar para tais descobertas. Um dos pratos que ele mais gostou foi o famoso pão indiano Nan.

Imagem

Imagem

Imagem

5) Passeios incríveis

O Sun Aqua Iru Veli oferece alguns passeios para os seus hóspedes e o Davi adorou dois deles em especial: o snorkel safari e o pôr do sol com os golfinhos. Na primeira vez o barco deixou o hotel e percorreu alguns quilômetros até um local onde os peixes poderiam ser observados. Já com máscara, snorkel e nadadeira, o Davi caiu na água e bastaram alguns segundos para observar a vida marinha e superar sua ansiedade inicial. Foi algo diferente e a cada pernada surgiam novos peixes e corais incríveis. As águas cristalinas das Maldivas proporcionam ótima visibilidade, e a temperatura agradável permite que o passeio se prolongue por muito tempo.

Imagem

Imagem

O Davi também amou o passeio de barco para ver golfinhos e apreciar o pôr do sol. Foi bem relaxante e proporcionou uma visão única das Maldivas desde o meio do oceano.

Imagem

Imagem

6) Hidroavião

Um dos pontos altos da viagem sem dúvida foi o trajeto de hidroavião desde o Aeroporto de Malé até o hotel. O Davi gostou de tudo, desde o pouso e decolagem até o voo em si - além, claro, das paisagens incríveis. Dentro da aeronave faz calor e muito barulho, mas a impressão era de que ele nem notava, pois seus olhos brilhavam sempre que olhava pela janela.

Leia também: Hidroavião nas Maldivas | Tudo que você precisa saber antes de embarcar

Imagem

Imagem

7) Tubarões

Próximo ao Sun Aqua Iru Veli e de vários outros resorts das Maldivas é possível observar tubarões. Em nosso caso, os encontros foram raros, mas em outros atóis os reis dos mares aparecem em grande volume. Na nossa experiência, o único momento em que era garantido ver esses animais era no final do dia, quando um funcionário do hotel vai até o píer alimentá-los. Nesse momento, tanto crianças como adultos ficam entusiasmados com a movimentação, tanto dos tubarões como dos peixinhos. O Davi gostou tanto que fomos todos os dias ao píer e ele sempre ficava animado e encantado com tudo que estava vendo.

Leia também: Tubarões nas Maldivas | É possível nadar com segurança?

Imagem

As Maldivas são um verdadeiro paraíso, mas também um local que traz muitas novidades e descobertas. E neste ponto, o Davi, e certamente todas as outras crianças, jamais esquecerão destes momentos, com lugares, pessoas e experiências tão diferentes.

Boa viagem!

E você, já visitou as Maldivas? Viajou com crianças? Do que elas mais gostaram? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Fev 27, 2020 9:02 am
As Maldivas é um destino para toda a família. Tanto os adultos como as crianças voltam encantados de lá.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Fev 28, 2020 10:28 am
Fui para as Maldivas, não com crianças e na verdade no hotel em que eu me hospedei eu não vi nenhuma criança.
Mas tenho certeza que, como o Davi, as crianças iriam adorar a experiência.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 28, 2020 11:31 am
Que legal, Hugo! Eu fui com minha bebê com 5 meses então nem tudo ela aproveitou como o Davi - bom que isso será motivo para voltarmos heheh

Mas sem dúvidas Maldivas é sim um destino perfeito também para bebês, crianças e toda família!

E para mim o mar é o grande protagonista! Mas o serviço e simpatia dos funcionários com a Clara me impressionou muito. Fomos muito bem tratados por lá.





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio