Como funciona o sistema all-inclusive do hotel Sun Aqua Iru Veli, nas Maldivas

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jun 03, 2020 8:29 pm
Imagem

O Sun Aqua Iru Veli é um hotel 5 estrelas nas Maldivas, que diferentemente de outros hotéis da região, oferece apenas diárias no sistema all-inclusive, e com valores extremamente competitivos. Vale lembrar que a alimentação nas Maldivas é muito cara, ainda mais considerando as pesadas taxas e impostos cobrados na região - são 22% em cima de tudo. Por isso, optar por um hotel all-inclusive pode ser uma boa escolha para quem quer ter um maior controle do orçamento desta viagem, que já tende a ser cara.

Leia também: Onde se hospedar nas Maldivas: Sun Aqua Iru Veli | 5 estrelas all-inclusive

Como é o all-inclusive do Sun Aqua Iru Veli?

A proposta do Sun Aqua Iru Veli é de um all-inclusive premium. São três restaurantes e três bares dentro do hotel:
- Aqua Orange: restaurante principal, buffet;
- Grouper Grill: restaurante especializado em carnes;
- Roma: restaurante de culinária italiana;
- Wine Cellar: bar de vinhos;
- Chemistry: bar principal;
- Fresh Water Pool: bar da piscina.

O all-inclusive abrange o consumo ilimitado de bebidas alcoólicas e não alcoólicas e itens do frigobar, com reposição diária. Nos restaurantes à lá carte (Grouper e Roma), algumas opções do menu podem ser cobradas separadamente, por isso se informe antes.

Leia também: Hospedagem nas Maldivas | O que é half board e full board?

Além da alimentação, experiências também estão inclusas na diária:
- Um passeio por pessoa por estadia: escolha entre passeio de barco durante o pôr do sol para ver os golfinhos, snorkel guiado ou visita guiada pela ilha;
- 30 minutos de cortesia de aulas de windsurf, por pessoa e por estadia;
- 15 minutos de cortesia de passeio de jet ski, por pessoa e por estadia;
- Equipamento de snorkel de cortesia;
- Um crédito de 100 dólares para ser gasto no Spa, por adulto e por estadia (não pode ser gasto para compra de produtos), ou 3 mergulhos por pessoa por semana (licença de mergulho pode ser exigida).

Sem dúvidas, o fato do all-inclusive do Sun Aqua Iru Veli abranger experiências para além das refeições é um ponto muito positivo.

Leia também: Qual é a melhor época do ano para viajar às Maldivas?

Nossas experiências gastronômicas

O Aqua Orange, que é o principal restaurante, tanto para o almoço como jantar, tem um buffet extenso, que atende pessoas com as mais variadas preferências. É um restaurante que oferece boa comida, grande variedade, ambiente agradável, mas que não chega a ser memorável.

Ainda que a comida seja um pouco mais simples, o Aqua Orange é um lugar agradável, onde todos podem se servir rapidamente e quantas vezes quiserem, e oferece um ambiente mais descontraídos para as crianças. É um lugar também com grande opção de pratos, o que agrada a todos os públicos e permite experimentar novos sabores a cada dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No entanto, o Sun Aqua Iru Veli também disponibiliza aos seus hóspedes restaurantes à lá carte, como o Roma, Groupier Grill e Wine Cellar, que realmente são excelentes, tanto em termos gastronômicos, como em relação ao ambiente.

Tivemos a oportunidade de comer três noites no Roma e, sem dúvida, foi o nosso restaurante preferido. Os destaques ficaram para a salada caesar, acompanhada por um frango empanado magnífico, e o filé de atum teriyaki, uma opção agridoce com vegetais e sabor incomparável.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Comemos apenas em uma única noite no Groupier Grill, pois nos demais dias foram realizados eventos especiais que exigiam pagamento adicional, como, por exemplo, a comemoração do Ano Novo Chinês. Quando estivemos lá experimentamos os rolinhos de camarões ao estilo vietnamita, que eram bons, mas não espetaculares, e de prato principal os mariscos maldivianos, com camarão, peixe, lula, caranguejo, arroz com açafrão e molho de limão, que estava delicioso. Para aproveitar os restaurantes à lá carte, sugerimos que você faça as reservas assim que chegar no hotel, pois os lugares são limitados e disputados.

Imagem

Imagem

Imagem

Os bares Fresh Water e o Chemistry, localizados próximos às piscinas, possuem oferta limitada de comidas, servidas apenas em determinados horários. São uma opção melhor para beliscar algo durante o dia, mas não devem ser a prioridade para refeições maiores. Algo comum em todos os locais é o atendimento impecável, com funcionários atenciosos e à disposição durante todo o tempo.

Imagem

Imagem

As opções de bebidas

O leque de opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas do sistema all-inclusive é excelente. As opções são:
- Whisky: Ballantines;
- Vodka: Absolut;
- Cerveja: Carlsberg e Tiger;
- Vinho: são muitas opções, com destaque para o Prosecoo Italiano Tini, Riesling Australiano Deakin Estate e Malbec Argentino Bodega Norton Groupier Grill;
- Refrigerante e outras bebidas: rótulos do grupo Coca-Cola, Ginger Ale, água tônica e chá gelado;
- Sucos naturais: variados;
- Drinks: uma grande oferta, todos muito saborosos e bonitos.

Algo importante de se destacar é que todos os rótulos disponíveis são de boa qualidade. Não é como em alguns hotéis que mantêm algumas marcas premium ao lado de marcas medianas, e só servem as melhores quando o hóspede solicita expressamente.

Leia também: Como escolher seu hotel nas Maldivas

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Vale a pena o sistema all-inclusive do Sun Aqua Iru Veli?

O sistema all-inclusive do Sun Aqua Iru Veli pode mesmo ser classificado como premium, pois entrega um padrão de excelência que atende as expectativas dos públicos mais exigentes. A única ressalva refere-se à necessidade de efetuar a reserva antecipada dos restaurantes à lá carte, o que pode ser contornado facilmente, desde que isso seja solicitado assim que se chegar no hotel ao seu embaixador, que é a pessoa responsável por acompanhar toda a sua estadia.

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Sun Aqua Iru Veli.

E você, conhece o Sun Aqua Iru Veli? O que achou do sistema all-inclusive? Gostou da comida? E das bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 03, 2020 11:08 pm
Interessante. Já fui 2 vezes para Maldivas e nunca tive uma experiência em all-inclusive.

Mas penso que agora o hotel pode vir a fazer mudança nesse extenso buffet!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 04, 2020 1:46 pm
O All Inclusive, principalmente nas Maldivas, onde os preços são elevados e as taxas altíssimas, é uma forma de garantir uma viagem agradável, sem estourar o orçamento.

Ju, realmente os buffets terão que ser revistos. Acredito que em todos os hotéis, pois na grande maioria pelo menos o café da manhã é no estilo buffet. Uma opção seria criar barreiras entre os hóspedes e a comida, e funcionários se encarregarem de servir os pratos.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jun 08, 2020 6:44 pm
Realmente, garantir uma hospedagem all-inclusive é uma dica de ouro para não estourar o orçamento.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 08, 2020 10:16 am
Como comer nos hotéis é muito caro, acho que vale o all-inclusive, pois você paga em reais e parcela. Fora que tudo que você consome nas Maldivas tem 22% de imposto - facada!





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio