7 motivos pelo qual você precisa conhecer a Riviera Nayarit

Troca de informações sobre a Riviera Nayarit.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Mar 16, 2014 10:47 am
Imagem

Talvez você nunca tenha ouvido falar da Riviera Nayarit. Até pouco atrás, nós também não conhecíamos. Na realidade, a região assim denominada é uma relativa novidade, desde 2007. A fama de Puerto Vallarta (porta de entrada para a região), porém, remonta de 1963, quando o cineasta norte-americano John Huston veio filmar The Night of the Iguana na região. Na época, o astro do filme, Richard Burton, e sua amante, Elizabeth Taylor, causaram frisson e chamaram a atenção da imprensa para o local.

Muito além disso, a Riviera Nayarit é um destino que reúne características paradisíacas e a tornam um destino muito especial. Quando chegamos à Riviera Nayarit nossa expectativa era grande, primeiro porque já conhecemos e adoramos Cancún. Segundo porque é sempre bom conhecer uma nova região, ainda mais do México, que é um país alegre e cheio de belas paisagens.

Como cada região tem sua particularidade, vamos conferir o que vimos até agora. Não são poucas as motivações para visitar o estado de Nayarit, no México, e vamos listar apenas algumas delas.

1 – É um destino de resorts, restaurantes, Spas e atrações sofisticadas

Até o momento nos hospedamos em dois desses resorts. O Hard Rock Hotel e o Grand Velas. Ambos estão situados em Nuevo Vallarta, um condomínio fechado com muita segurança, ruas bem cuidadas e, lógico, luxo em cada esquina.

Se o Hard Rock Hotel se destaca pela influência do rock, que serve de inspiração para a decoração, a ambientação e algumas atividades do hotel. O Grand Vellas procura transformar a experiência de seus hóspedes em momentos de absoluto deleite e relaxamento.

Decoração do Hard Rock Hotel, iluminação moderna, capas de álbuns de música na parede e guitarras decoram os ambientes.
Imagem

Piscina do Hard Rock Hotel.
Imagem

O paraíso é aqui: Grand Velas Hotel, em Nuevo Vallarta.
Imagem

Ambos presenteiam seus hotéis com um atendimento impecável, um sistema all-inclusive que é de fato tudo incluído e áreas de lazer de fazer ninguém querer sair do hotel.

2 – É uma região segura

É ótimo poder circular por uma região tranquilamente, sem se preocupar com questões de segurança, seja a pé ou de carro. É o que acontece na Riviera Nayarit. Através dos esforços do governo local e da indústria turística, a experiência dos turistas vem sendo garantida com segurança. É por isso que, de acordo com pesquisas locais, 98% dos turistas recomendam a região para familiares e amigos.

3 – As praias

Em mais de 300 quilômetros de costa, a Riviera Nayarit tem opções de praias para todos os gostos. As mais tranquilas, as mais badaladas, as mais folclóricas, as praias de surfistas ou praias reservadas. Você sempre irá encontrar a sua praia.

É certo que o mar não possui aquela cor verde esmeralda de Cancún, mas as águas são igualmente (ou até mais) transparentes que as da Riviera Maia. A praia de Sayulita, por exemplo, recebe os surfistas. O comércio local, repleto de lojas e restaurantes, propõe um passeio animado por suas ruas repletas de cores.

Praia de Sayulita, point dos surfistas.
Imagem

A luxuosa Punta de Mita, nosso próximo destino nessa viagem, traz uma mistura interessante de um povoado simples com a experiência de seus resorts de luxo, como o Four Seasons e o St. Regis.

4 – Entrar em contato com a cultura mexicana

Em San Francisco (ou San Pancho), conhecer a cultura através da visita ao centro comunitário Entre Amigos ou conhecer o artesanato dos Huichol, são atividades que complementam harmonicamente o ambiente praiano.

O emocionante trabalho do centro comunitário Entre Amigos promove workshops de reciclagem, trabalho educacional e vem transformando a comunidade de San Francisco. Durante nossa visita membros do Cirque de Soleil preparavam um show circense com crianças locais.

Imagem

Em San Pancho, a beleza do artesanato dos Huichol, na Riviera Nayarit.
Imagem

O comércio de Sayulita também é uma ótima oportunidade para entrar em contato com verdadeiras obras de arte e quem sabe até levar alguma delas de recordação para sua casa ou seus amigos. O artesanato mexicano é incrível e dá vontade de comprar muita coisa.

Imagem

Imagem

5 – Deliciar-se com a culinária mexicana

Aqui na Riviera Nayarit, como nunca, é uma ótima oportunidade para provar as delícias da culinária mexicana. Se você gosta de tacos, guacamole, camarão, salmão, atum e outros frutos do mar, quesadillas, fajitas, entre outros, aproveite para deliciar-se nos excelentes restaurantes da região ou naqueles localizados em seu hotel all inclusive.

No Hard Rock Hotel e no Grand Velas existem pelo menos 3 opções de restaurantes para você curtir a culinária local.

Restaurantes como o Frida, no Grand Velas, são especialistas em culinária mexicana (no Hard Rock também há um restaurante com o mesmo nome), mas existem opções de culinária internacional, até mesmo brasileira.

Imagem

Imagem

6 – Nadar com golfinhos

Está aí uma atividade que ninguém consegue resistir e não se encantar. Os golfinhos são animais extremamente inteligentes, dóceis e cativantes. Aqui na Riviera Nayarit, curtimos muito essa experiência, através da Dolphin Adventure. É impossível não sair das águas com um belo sorriso no rosto e com ótimas recordações desses seres tão animados.

Imagem

7 – Ver o pôr do sol no Oceano Pacífico

É um espetáculo diário! O sol cai na linha do mar e tinge o céu das cores mais lindas. No Brasil, é um privilégio ver o sol se pôr no mar (em Jericoacoara, por exemplo, é um dos grandes trunfos do local).

O espetáculo é garantido. Aproveite para registrar suas fotos desse momento único. Há poucos espetáculos na natureza tão belos como esse.

Pôr do sol visto através da piscina do Hard Rock Hotel.
Imagem

Pôr do sol em Bucerías, outra praia da região.
Imagem

Já nos nossos primeiros dias tivemos uma boa ideia de quão bela é a região, mas temos certeza que ainda teremos muitos outros motivos para destacar e trazer você para a Riviera Nayarit.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fábio Pastorello.

O Falando de Viagem viajou para a Riviera Nayarit a convite do Riviera Nayarit Convention & Visitors Bureau.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 16, 2014 10:54 am
Nem precisava de 8 motivos para eu querer conhecer o destino! :D

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Dom Mar 16, 2014 2:26 pm
Bem que me falavam que o México tinha muito mais a oferecer do que apenas Cancún. Está comprovado agora ;)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Mar 16, 2014 4:20 pm
Para mim esse lugar era totalmente desconhecido! Falava em México só pensava em Cancún!

Mas uma coisa é certa, só precisava de 3 desses motivos para me convencer! rs

Um verdadeiro paraíso la!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 16, 2014 4:28 pm
Fiquei curioso e fui ver o preço do Hard Rock Hotel Vallarta na BestDay. Simulei uma semana em vários meses do ano, inclusive julho e dezembro, e a diária para um casal no sistema all-inclusive fica em US$337. Isso dá 12 parcelas de R$463,00.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Mar 17, 2014 4:41 am
Realmente, nem precisava de tantos motivos. Lindo!

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Seg Mar 17, 2014 8:05 am
Nunca tinha ouvido falar, e até entra na minha wish list.

Emanuel Mensagens: 369
Seg Mar 17, 2014 11:16 am
Só essas fotos do por do sol já convence qualquer um! Tá na lista!!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mar 17, 2014 11:35 am
2 – É uma região segura

Pode parecer estranho, mas considero esse um dos mais importantes, em se tratando de México. Tudo que conheço do México se resume a Tijuana, que eu não recomendo a ninguém, como destino turístico. No máximo algumas horas a título de curiosidade, para quem está em San Diego.

É ótimo saber que essa região recebe especial atenção nesse quesito e que o turista pode se sentir seguro lá. Seria uma pena um lugar tão bonito e convidativo com problemas de segurança. Assim eu me animo a conhecer.

Maite Mensagens: 115
Ter Mar 18, 2014 6:15 pm
Nossa, que paraíso !!!!!!!!!!! Nunca tinha ouvido falar ... geralmente o pessoal quando cita México, só fala em Cancún !

Fabio, o que vc poderia dizer em relação a conhecer este local com criança pequena ? É tranquilo ? Os resorts tem opção de diversão voltado para elas ? E os voos ? Tem muitas escalas ? E a parte de alimentação ?

Abs,

Maitê





Booking.com

Voltar para “Riviera Nayarit”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio