Falando de Viagem entrevista: Angie Seeber – Ranger no Camp Jabulani - África do Sul

Entrevista do Falando de Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jan 08, 2016 10:40 am
Imagem

Um dos melhores programas que você fará na África do Sul são os safáris. Ver os animais em seu habitat natural é uma experiência única e inesquecível. O programa é viciante e você tem vontade de fazer várias vezes sem se cansar. No lodge Camp Jabulani fizemos vários safáris com a Angie Seeber, que foi a nossa ranger por 3 dias. Além de ótima profissional, é muito simpática e inclusive já morou no Brasil, então a convidamos para uma entrevista sobre o assunto.

Vamos começar?

De onde você é e como foi parar onde está agora, no Camp Jabulani, um lodge superexclusivo na Kapama Game Reserve?

Eu originariamente sou de Johannesburg, mas tinha uma paixão pelos animais e pela selva. Eu já estava trabalhando em um dos lodges nas redondezas e, quando abriu a vaga para trabalhar no Camp Jabulani, eu mergulhei de cabeça na oportunidade de trabalhar com os elefantes e hóspedes daqui.

Você já tinha experiência prévia na função de Ranger?

Sim, eu já trabalhei em alguns outros lodges da região e de outras regiões também.

Poderia nos contar mais sobre quais são as funções básicas de um Ranger e o que você precisa fazer diariamente?

Há muitas coisas a se fazer no dia de um ranger. Há muitas manhãs bem cedo e noites bem tardes, mas vale cada minuto. Você tem que tem um vasto conhecimento da selva e dos animais, assim como ser capaz de se comunicar efetivamente com os hóspedes seja lá de onde eles vierem.

O que você mais gosta no seu trabalho? Existe alguma coisa que você não goste tanto? Se sim, o que seria?

Eu amo cada aspecto do meu trabalho, então não mudaria nada. Ser capaz de estar na selva cercada de natureza e dos animais é um dos melhores sentimentos do mundo. Isso faz com que se aprecie a vida ainda mais.

Na sua opinião onde estão os melhores game drives? Onde há a chance de ver mais animais?

Eu penso que qualquer lugar que se vá será um bom lugar para ver muitos animais. Todos os lugares oferecem uma única variedade de espécies animais e grandes oportunidades de avistá-los. Diferentes épocas do ano trarão diferentes oportunidades de safári. Exemplo: inverno é uma boa época para se avistar animais maiores, enquanto que no verão a chance de avistar animais pequenos e pássaros é maior.

Já sentiu medo em algum safári?

Não. Nós somos todos treinados para diferentes situações e sabemos como lidar com elas de maneira apropriada.

Algum animal se mostrou agressivo quando o carro chegou perto?

Não. Nós nunca colocamos pressão nos animais e sempre damos a eles a passagem. Se um animal se sente ameaçado ou nos passa sinais de estarem desconfortáveis, nós os damos espaço para que se sintam seguros novamente.

Quais são os animais mais difíceis de encontrar em safári?

Leopardos são sempre os mais difíceis, mas todos os animais podem ser difíceis. Dependendo da época do ano, do clima, se eles são animais do dia ou da noite, todas essas coisas influenciarão para que você os veja ou não.

Na sua opinião qual o melhor horário para fazer o safári?

Não há uma hora boa ou ruim para fazer um safári. As duas oportunidades do dia são boas. É tudo uma questão de sorte e “timing” quando se está na selva fazendo o safári.

Quais animais os hóspedes do Camp Jabulani mais pedem para ver?

A maioria dos hóspedes que eu tive não se importam com o que eles veem, pois estão simplesmente felizes por estarem na selva, aproveitando seja lá o que for que eles encontram em suas aventuras.

Vocês podem ajudar algum animal ao avistá-lo necessitando de ajuda?

Não, nós não interferimos quando a natureza age. Se um animal está machucado ou doente nós deixamos que a natureza faça a sua parte.

O que você acha da África do Sul? O que você recomenda fazer a um turista brasileiro que vai até a África do Sul pela primeira vez?

Eu amo meu país. Eu acho que é uma parte linda do mundo com muitos lugares a serem descobertos. Eu sugeriria começar por Cape Town, aproveitando a cidade ao máximo e então passar para a Garden Route. E você terá que fazer um safári em algum lugar ou senão irá se sentir triste se não o fizer.

Que outros países você já visitou e qual gostou mais?

Eu já estive em alguns lugares na minha vida, como Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Botswana, Moçambique e Suazilândia. Cada lugar tem algo de diferente sobre ele e todos eles são incríveis para se explorar.

Se você não fosse ranger o que você gostaria de estar fazendo?

Eu não consigo imaginar a minha vida fazendo outra coisa. Eu faço o que me deixa feliz.

Quem são os melhores hóspedes durante um safári? Qual nacionalidade parece mais interessada durante os safáris?

Todos os hóspedes são diferentes e interessantes. Cada um tem ideias e expectativas diferentes e, como ranger, nós somos treinados para lidar com todos os tipos de nacionalidades e personalidades.

Que dicas você daria para uma hóspede aproveitar ao máximo um safári?

Traga uma boa câmera! Você precisa de um bom equipamento para que consiga registrar bem o que você está fazendo no safári. E protetor solar, pois a África é quente mesmo no inverno.

Sabemos que o mundo dos safáris e animais selvagens é aquilo que você gosta de fazer, mas além disso, o que você recomenda a um turista conhecer na África do Sul?

Faça algum dos passeios culturais se você tiver a oportunidade. Há tanta diversidade de pessoas na África do Sul e aprender sobre diferentes culturas é sempre uma boa ideia.

Qual lugar (reserva) você não acha tão legal para fazer um safári proveitoso?

Não existem lugares que eu diria a um turista para não visitar. Qualquer lugar oferece algo de diferente e interessante.

Deixe uma mensagem para todos os turistas brasileiros que estão planejando uma viagem para a África do Sul a partir de agora.

Aproveite as suas férias! Os sul-africanos são como os brasileiros: amigáveis e hospitaleiros! Tire muitas fotos e deixe apenas pegadas. Faça o máximo que você puder em cada lugar em que visitar e lembre-se: você pode sempre voltar e fazer tudo outra vez!

Obrigado pela entrevista, Angie!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jan 08, 2016 11:42 am
Que legal!
Muito bom ver que uma pessoa ama assim seu trabalho!
Deve ser incrível esse contato diário com a natureza e os animais!

Essa entrevista me deixou ainda com mais novidade de conhecer a África do Sul!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 08, 2016 11:55 am
A Angie é uma excelente ranger. Os safáris privativos com ela são ótimos!

Patricia Mensagens: 2384
Seg Jan 11, 2016 9:05 am
Muitooo legal! Adoro essas entrevistas!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jan 12, 2016 8:56 pm
Impressionante o conhecimento que esses profissionais têm de algo tão complexo e incrível. A Angie sabe tudo e mais um pouco e explica com muito carinho todas as nossas dúvidas durante o safári. A entrevista ficou show!





Booking.com

Voltar para “Entrevistas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio