Falando de Viagem entrevista: Fabio Calderon

Entrevista do Falando de Viagem.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 05, 2014 12:11 pm
Quem está acostumado com os hotéis americanos estranha muito os brasileiros. Um 3 estrelas americanos seria considerado um 5 estrelas no Brasil. É complicado.

O serviço no Brasil é muito ruim quando saímos do Rio de Janeiro (capital) e São Paulo. Tenho problemas sempre!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Dez 05, 2014 12:50 pm
Também achei que a cultura de Goiás lembra o jeito mineiro. Estive em em Goiânia em setembro e em Minas Gerais em março. Pra mim, a culinária mineira é imbatível! Comi no restaurante Chafariz, em Ouro Preto, e no famoso Xapuri em Belo Horizonte, foram duas das melhores refeições que já fiz em viagens. E mesmo na culinária internacional BH está super bem servida. Lembro de ter ido a um restaurante chamado Glouton, que estava delicioso.

Eu gosto muito de viajar pelo Brasil. Muito mesmo. Mas praticar turismo interno é algo cada vez mais complicado. Além da questão da hotelaria que o Gabriel citou, tem os altos preços, a falta de preparo e de infra estrutura, questões de segurança. Sou fã de road trips, por exemplo, mas fazer uma road trip pelo Brasil é quase uma missão de guerra.

Prometo que vou reconsiderar minha visão sobre Caldas Novas. Mas para Rio Quente, especificamente, não volto mesmo! :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Dez 05, 2014 1:03 pm
Tenho boas lembranças do Chafariz e do Xapuri. :)

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Sex Dez 05, 2014 1:10 pm
Hummmm.... Xapuri me deu agua na boca :P
Eu tive o prazer de morar em BH por alguns anos e me deliciei com varios restaurantes lá por um bom tempo. Brasilia ainda está loooooooonge de ter algo parecido com a gastronomia de BH (nem vou falar a gastronomia mineira).

Concordo com vc e o Gabriel. Viajar no Brasil custa muitooo caro e muitas vezes é decepcionante.
Eu tenho close friends em GO MG SP RJ RS PE MS MT. Aí me viro no BR indo na casa deles e fazendo pequenas viagens por perto. Assim conheci muito do Centro Oeste, Sul e Sudeste.
Mas viagens com hotel e tudo mais, a ultima foi em Natal (2008) na minha lua de mel, de la pra cá just saving money to the next stop abroad...

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 26, 2015 6:15 pm
O Fabio esse ano está frenético. Ninguém segura ele em casa!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Set 27, 2015 3:21 pm
Antes fosse, Gabriel. Meu recorde pertence a 2012: 120 dias viajando. Nesse ano viajei muito pouco no primeiro semestre. Agora estou tentando compensar nos últimos meses :D Por sorte, vou para destinos baratos em época de real desvalorizado (Sudeste Asiático e Marrocos). Aliás, tá na hora de atualizar a conta: são 57 países visitados, e a conta aumentará para 64 até o fim do ano. Ao infinito e além :lol:

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Set 27, 2015 3:30 pm
Daqui a pouco vai fazer companhia ao português que visitou praticamente todos os países do mundo.





Booking.com

Voltar para “Entrevistas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio