Falando de Viagem entrevista: Hugo Medeiros

Entrevista do Falando de Viagem.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 10, 2014 2:34 pm
Que legal a entrevista!

Hugo pelo visto vc é bem organizado e metódico com o planejamento das viagens, né?! Assim as chances de serem maravilhosas são altíssimas!

Sobre a Itália, passei 3 semanas lá ano passado... AMEI! Com certeza será mais uma viagem maravilhosa pro currículo!

Parabéns pelas fotos e pelo currículo...espero que tenha muitas viagens para dividir aqui com a galera do FDV! ;)

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jun 10, 2014 2:35 pm
Sempre boas surpresas nessas entrevistas ;)

RobertaGiordano Mensagens: 194
Ter Jun 10, 2014 3:25 pm
Ótima entrevista e lindas fotos...parabéns!!!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jun 10, 2014 3:33 pm
Cristyan007 e RobertaGiordano, depois que fiz um curso de fotografia em 2008 passei a me preocupar mais com enquadramento e o momento da foto. Ás vezes é complicado, mas de vez em quando consigo algo interessante.

Obrigado Beatriz.

Juliana, já li vários dos seus comentários. A viagem que você fez pela Itália foi realmente fabulosa.

E eu gosto de planejar sim. Principalmente para não perder tempo tentando descobrir como chegar em algum lugar, ou correndo risco de achar uma atração fechada.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 10, 2014 4:17 pm
Hugomarcio,

Depois que fiz curso de fotografia, em 2002, minha forma de ver a fotografia mudou bastante. Entender rudimentos de composição e exposição já fez com que minhas fotos melhorassem bastante.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jun 10, 2014 6:10 pm
E o melhor Baran, é que o curso normalmente é de curta duração. Mas mesmo sendo rápido você consegue aprender muita coisa, inclusive a controlar o manual da sua máquina, podendo tirar a foto exatamente do jeito que você quer.

brunopiruka Mensagens: 1042
Ter Jun 10, 2014 6:12 pm
Bora ressuscitar os tópicos de fotografia! Para trocarmos figurinhas e fotos...

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Jun 10, 2014 6:13 pm
Hugomarcio e baran,

Com certeza um curso de fotografia ajuda, e muito. Mas também é imprescindível a sensibilidade do fotógrafo ;)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jun 10, 2014 6:21 pm
Sem dúvida, o mais importante é mesmo a sensibilidade. Mas no curso que eu fiz, pelo menos, eles ensinam não apenas a manusear a máquina, mas também a refletir sobre a foto. Pensar no angulo, no momento, na luz, etc.

Tanto que o equipamento nem é o mais importante, mas sim a capacidade do fotógrafo. Antes eu tirava muitas fotos, e aproveitava poucas. Hoje eu tiro muito menos, mas gosto de várias das que tirei.

Um tópico sobre fotografias não seria nada mal.





Booking.com

Voltar para “Entrevistas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio