Falando de Viagem entrevista: Karen Kemely

Entrevista do Falando de Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Jul 09, 2014 3:53 pm
Continuando a série de entrevistas com os amantes de viagens, a entrevistada da semana é uma das Top Comentaristas do nosso portal: Karen Kemely. Paulista, formada em economia e ciências contábeis, a bancária gostou bastante de dividir com a gente um pouco de sua paixão.

Vamos começar?

Sabemos que gosta bastante de viajar, quantos países já conheceu? E cidades? Já fez essa conta?

De acordo com o meu controle, já visitei 11 países e 50 cidades. Uso um aplicativo do Facebook em que registro os locais visitados a cada viagem

E no Brasil, quantos estados já visitou? E cidades?

Visitei 8 estados e o Distrito Federal, sendo aproximadamente 25 cidades.

Há quantos anos que você tem esse costume de viajar bastante?

A paixão por viajar começou em 2007. Até então só viajava de carro, pois minha mãe não gostava de voar (mas hoje ela é obrigada a ir). Em 2010, descobrimos os cruzeiros e desde então já fizemos 9 viagens de navio.

O que o fez despertar a paixão por viagens?

A possibilidade de conhecer novos costumes e culturas, além de sair da rotina.

Algumas das viagens foram à trabalho, ou todas somente de turismo?

Praticamente todas de turismo. Viajar à trabalho é raro.

Quando viaja, normalmente qual é o foco das viagens? O que mais te chama atenção para escolher um destino? (riqueza cultural, paisagens bonitas, promoções, contato com a natureza, compras, badalações).

Um pouco de tudo, com exceção da badalação, que é algo que não gosto nem no meu cotidiano.

Você busca informações e indicações com pessoas que já estiveram anteriormente no mesmo lugar? Em caso positivo, as dicas normalmente são compatíveis ou não?

Sempre pesquiso na Internet e procuro conversar com quem já visitou o destino. Algumas vezes, as dicas dão certo e outras não. Mas é importante lembrar que às vezes o que é bom para você não é bom para o outro, e vice-versa.

Como monta seu roteiro?

Pesquiso bastante na Internet, principalmente no Falando de Viagem, e vejo entre as diversas opções, aquelas que mais se adequam ao meu perfil. Além disso, procuro montar um roteiro que não seja muito engessado.

Qual foi sua última viagem?

Santiago do Chile, no feriado de 1º de maio. Foi uma viagem para descansar.

Qual será sua(s) próxima(s) viagem(s)?

Já tenho viagem marcada para Miami em setembro. Serão 16 dias, mas ainda não defini o roteiro. Talvez faça um cruzeiro ou vá para Orlando.

Qual a viagem dos sonhos?

Ainda estou engatinhando no mundo das viagens. Conheço muito menos lugares do que gostaria, dessa forma existem vários locais que quero visitar. Não conheço a Europa, portanto é uma das viagens dos meus sonhos, e talvez a faça percorrendo de trem. Além disso, quero conhecer o Oriente Médio.

De todos os lugares que já conheceu, qual que mais gostou e gostaria de voltar?

É difícil dizer o que mais gostei, cada lugar tem seu atrativo. Adoro Orlando e já estou pensando em ir mais uma vez. Gostaria de voltar também à região da Patagônia, talvez em um novo cruzeiro.

Já teve algum lugar que lhe surpreendeu positivamente e que foi muito melhor do que estava esperando que fosse?

Não foi bem um lugar, mas toda uma viagem. Há dois anos fiz um cruzeiro pela Patagônia e as minhas expectativas não eram muito altas, mas confesso que amei os lugares pelos quais passei, principalmente Ushuaia e Puerto Varas.

Algum lugar te decepcionou? Qual foi o motivo?

Cozumel, talvez por causa da minha alta expectativa. Visitei outros lugares no Caribe bem mais interessantes.

O que é indispensável em uma viagem?

Planejamento e disposição.

O que pode estragar uma viagem na sua opinião? (Filas, chuva, hotel ruim, trânsito, pessoas mal- educadas)

Acho que um hotel ruim e chuvas, caso a viagem esteja focada em muitos programas ao ar livre, podem desanimar o viajante. Mas a má educação é o que mais me incomoda.

Qual a maior dica que pode dar para os “marinheiros de primeira viagem”?

Pesquisem muito sobre o seu destino, e se possível, façam tudo vocês mesmos, desde a compra das passagens aéreas até o roteiro. Planejamento é essencial.

Agora vamos ver algumas das fotos dos lugares que mais o encantaram?

Imagem
Atlantis, Nassau.

Imagem
CocoCay, Bahamas.

Imagem
Labadee, Haiti.

Imagem
Times Square, Nova York.

Imagem
Orlando.

Imagem
Salvador.

Imagem
Natal.

Imagem
Fortaleza de Santa Cruz - Ilha de Anhatomirim, Florianópolis.

Imagem
Oasis of the Seas.

Imagem
Puente de la Mujer, Buenos Aires.

Imagem
Casapueblo, Punta del Este.

Imagem
Montevidéu.

Imagem
Montt Puerto Varas.

Imagem
Monumento Confraria dos Capitães, Cape Horn.

Imagem
Travessia, Cape Horn.

Imagem
Ushuaia.

Lindas as fotos, concorda?

E você, também é uma dessas pessoas? Gostaria de ser entrevistado pela nossa equipe, nos mostrar suas fotos e contar um pouco de alguns lugares que você indicaria como imperdíveis para visitar?

Então escreva para nós!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 09, 2014 8:06 pm
Bacanas as fotos. Ushuaia está na wish list !

Adriana Mensagens: 2231
Qui Jul 10, 2014 7:34 am
Muito legal!
Conheço somente um pedacinho do norte da Patagônia argentina.
Quero muito fazer uma viagem por toda ela.

Emanuel Mensagens: 369
Qui Jul 10, 2014 8:30 am
Legal, Karen! Parabéns pelas fotos!

Patricia Mensagens: 2384
Qui Jul 10, 2014 9:20 am
Adorei a entrevista! Fiquei apaixonada pela sua primeira foto! ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Jul 10, 2014 9:51 am
Parabéns Karen, ótimas fotos!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Jul 10, 2014 10:18 am
O ruim das fotos é que dá muiiiita vontade de viajar :)

Emanuel Mensagens: 369
Qui Jul 10, 2014 10:25 am
Também sofro desse "mal" Fcdias!!! :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 10, 2014 1:20 pm
Ótimas fotos Karen, parabéns!
Sempre "viajo" um pouco pelas fotos postadas aqui...rs
Tenho muita vontade de conhecer a Patagônia.

Essa sua frase disse tudo: "Pesquisem muito sobre o seu destino, e se possível, façam tudo vocês mesmos, desde a compra das passagens aéreas até o roteiro. Planejamento é essencial".





Booking.com

Voltar para “Entrevistas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio