Falando de Viagem entrevista: Vitor Fonte

Entrevista do Falando de Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 28, 2014 12:20 pm
Continuando a série de entrevistas com os amantes de viagens, o entrevistado da semana é um dos Top Comentaristas do nosso portal: Vitor Fonte. Carioca, administrador de formação e profissão, ele gostou bastante de dividir com a gente um pouco de sua paixão.

Vamos começar?

Sabemos que gosta bastante de viajar, quantos países já conheceu? E cidades? Já fez essa conta?

Diferentemente dos entrevistados anteriormente, além do Brasil, conheço apenas os Estados Unidos, sendo 17 cidades.

E no Brasil, quantos estados já visitou? E cidades?

Conheço 11 estados e aproximadamente 43 cidades.

Há quantos anos que você tem esse costume de viajar bastante?

Quando pequeno, viajava sempre com meus pais para lugares dentro do Brasil. Boa parte dos estados e cidades que conheço foram viagens feitas quando pequeno, até meus 14/15 anos de idade. A partir dos 20/21 anos comecei a poder pagar minhas próprias viagens e foi assim que planejei minha primeira à Disney em janeiro de 2012. Desde então, nesses 2 anos fui aos Estados Unidos em 5 oportunidades.

O que o fez despertar a paixão por viagens?

Como viajava muito pelo Brasil, sempre fui acostumado com esse clima de viagens e gostava muito. Contava os dias para o próximo destino. Essa paixão agravou-se quando comecei a acompanhar alguns esportes americanos e foi o pontapé inicial que eu precisava para começar a explorar esse país.

Algumas das viagens foram à trabalho, ou todas somente de turismo?

Pouquíssimas a trabalho, para participar de palestras, cursos ou treinamentos.

Quando viaja, normalmente qual é o foco das viagens? O que mais te chama atenção para escolher um destino? (riqueza cultural, paisagens bonitas, promoções, contato com a natureza, compras, badalações).

A junção de algumas dessas opções citadas. Gosto muito de paisagens, riquezas naturais e contato com a natureza. Dependendo do foco da viagem, posso considerar compras e as promoções. Badalação, sem dúvida é algo que eu não procuro em uma viagem! (risos)

Além disso, quando viajo aos Estados Unidos, procuro aproveitar a viagem para assistir a alguns jogos dos esportes praticados por lá.

Você busca informações e indicações com pessoas que já estiveram anteriormente no mesmo lugar? Em caso positivo, as dicas normalmente são compatíveis ou não?

Planejei integralmente todas as viagens que fiz aos Estados Unidos. Portanto, pesquisei bastante tanto em sites especializados em viagens, como conversei com diversas pessoas que já haviam visitado os lugares. Algumas dicas foram úteis, outras não. Acredito que o ideal é saber analisar o ponto de vista de cada um para adequar ao seu estilo de viajante.

Como monta seu roteiro?

Primeiramente, decido qual o destino. Depois, começo a pesquisa aqui no Falando de Viagem, que para mim é a maior fonte de informações úteis para um viajante. Mas também peço dicas para pessoas que já tiveram a experiência de conhecer o local escolhido. Após uma pesquisa geral, compro as passagens e vou elaborando e adaptando o “day-by-day” de acordo com as informações adquiridas.

Qual foi sua última viagem?

Para os Estados Unidos, fui à Miami em março desse ano. Dentro do Brasil, aproveitei o feriado prolongado de abril e fui à Curitiba visitar alguns amigos e aproveitei para conhecer a cidade.

Qual será sua(s) próxima(s) viagem(s)?

Uma Road Trip pela Califórnia em dezembro com amigos. Essa é uma viagem que está nos meus planos desde que comecei a viajar para lá. Além de gostar muito da região, gosto de viajar de carro e poderei aproveitar as diversas cidades da Califórnia para conhecer diversos estádios e curtir vários jogos.

Qual a viagem dos sonhos?

A próxima viagem que farei pela Califórnia é uma viagem dos sonhos para mim. Depois dessa, acredito que conhecer o Havaí e o Canadá.

De todos os lugares que já conheceu, qual que mais gostou e gostaria de voltar?

Boston, com certeza. Voltarei lá sem dúvidas. Achei uma cidade limpa, organizada, com excelente transporte público, além da beleza e de seus times.

Um detalhe que me chamou atenção em Boston foi a Freedom Trail, achei genial a ideia de “unir” os pontos turísticos daquela maneira, facilitando para os turistas.

Já teve algum lugar que lhe surpreendeu positivamente e que foi muito melhor do que estava esperando que fosse?

A Filadélfia. Foi uma cidade que entrou em meu roteiro por acaso e me agradou bastante. Muito organizada, e os principais pontos turísticos ficam na mesma região, facilitando o conhecimento dos turistas.

Algum lugar te decepcionou? Qual foi o motivo?

Até o momento nenhum dos lugares que conheci me decepcionou. Espero manter essa resposta futuramente.

O que é indispensável em uma viagem?

Um planejamento adequado, tanto financeiramente quanto em relação ao roteiro e demais reservas necessárias à viagem. Fazer esse planejamento com antecedência é extremamente vantajoso para que possamos programar pagamentos ao longo dos meses até a viagem, e também para aproveitar melhores tarifas e disponibilidades.

O que pode estragar uma viagem na sua opinião? (Filas, chuva, hotel ruim, trânsito, pessoas mal- educadas)

Quando viajo, tento não deixar nada estragar minha viagem. Estou de férias, curtindo um lugar agradável, de minha escolha e que tem tudo para dar certo, afinal de contas, gastei um bom tempo pesquisando.

Mas sem dúvidas, o clima, o transito, filas longas e pessoas mal-educadas podem interferir em alguns momentos da viagem. O importante é ter bom humor e focar na diversão.

Qual a maior dica que pode dar para os “marinheiros de primeira viagem”?

Pesquise! Fazendo isso, pude aprender algumas dicas essenciais, como por exemplo, que nem sempre o menor preço é a melhor opção, busque sempre o melhor custo-benefício.

Agora vamos ver algumas das fotos dos lugares que mais o encantaram?

Imagem
Casa Branca, Washington DC.

Imagem
Central Park, New York.

Imagem
Empire State Building, New York.

Imagem
Estatua da Liberdade, New York.

Imagem
Vista noturna do Top of the Rock, New York.

Imagem
Vista noturna do Top of the Rock, New York.

Imagem
Vista, Boston.

Imagem
Fenway Park, Boston.

Imagem
Fenway Park, Boston.

Imagem
Old State House, Boston.

Imagem
Harvard, Boston.

Imagem
Capitólio, Washington DC.

Imagem
The Korean War Veterans Memorial, Washington DC.

Imagem
Washington Monument, Washington DC.

Imagem
Liberty Bell, Philadelphia.

Imagem
Lincoln Financial Field, Philadelphia.

Imagem
Miami Beach.

Imagem
Noite em Miami Beach.

Imagem
Jardim Botânico, Curitiba.

Lindas as fotos, concorda?

E você, também é uma dessas pessoas? Gostaria de ser entrevistado pela nossa equipe, nos mostrar suas fotos e contar um pouco de alguns lugares que você indicaria como imperdíveis para visitar?

Então escreva para nós!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 28, 2014 12:21 pm
Daqui alguns anos seu currículo estará bem maior, Vitor! :D

RobertaGiordano Mensagens: 194
Seg Jul 28, 2014 1:26 pm
Ótima entrevista....!!!
Acho legal quando o viajante realmente se integra ao local, absorve a cultura, o dia-a-dia...no seu caso os esportes. Parabéns...que venham muitas viagens..!!
Com a massificação do turismo, que tem o lado bom claro, isso acaba se perdendo e muitas pessoas viajam por viajar, sem aquela essência sabe...
Eu acho que sou muito nostálgica, muito romântica sei lá... :roll:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 28, 2014 3:42 pm
Ótima entrevista Vitor!
Pelo visto você é um verdadeiro amante dos Estados Unidos né!?!

Essa road trip pela Califórnia realmente é uma viagem dos sonhos! Já fiz e AMEI! Para mim nenhum outro estado nos USA se compara com lá!
Ahhhe Canadá não conheci muito mas me apaixonei de cara! Vancouver é maravilhoso! coloque na listinha de próximas viagens!

Adorei as fotos! ;)

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 28, 2014 5:18 pm
Vitor Fonte = r0tiv.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Jul 28, 2014 5:33 pm
Ou Vitor ao contrário :lol:

Quando vi o nome não associei, mas logo reconheci pelo texto e pela foto do Top of The Rock que ele já havia coapartilhado anteriormente :D

Parabéns pela entrevista! E como a Juliana citou, não deixe de conhecer British Columbia no Canadá ;)

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jul 28, 2014 7:26 pm
Gabriel, é o que mais quero e espero! Pretendo ampliar a quantidade de paises :D

Roberta, muito obrigado :D

Juliana, gosto bastante dos EUA por diversos motivos, incluindo os esportes! Que bom que gostou da road trip pela Califórnia, já sei pra quem pedirei dicas :D

Cristyan, obrigado! Com certeza não deixarei de conhecer :D

Fabio, muito obrigado :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Ter Jul 29, 2014 8:29 am
Muito bom!
Acho muito bom participar de eventos esportivos nas cidades que visitamos, dá uma noção melhor dos locais. Uma experiência nova.

marcelanering Mensagens: 84
Ter Jul 29, 2014 10:04 am
Oi Vitor!!

Super me identifiquei com o seu estilo de viajar... Esse ano estamos indo pelo terceiro ano pros EUA e vamos passar também pelo Canadá, em uma road trip. Sempre marcamos as férias de modo que elas coincidam com a temporada de jogos da NFL, NBA, NHL... Adoramos ir a jogos, acho que é uma das melhores formas pra entender a cultura norte americana!
Esse ano vamos ver 4 jogos da NFL, 1 de futebol universitário da NCAA e mais 3 de NHL... E só esperando o calendário da NBA sair pra ver se conseguimos pegar um jogo do Boston!!

:)





Booking.com

Voltar para “Entrevistas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio