Akaroa | Uma pequena e encantadora cidade na Ilha Sul da Nova Zelândia

Troca de informações sobre destinos na Nova Zelândia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Nov 06, 2017 2:30 pm
Imagem

A Nova Zelândia é mundialmente famosa por suas belezas naturais e atividades ligadas à natureza. O que não falta no país são lugares e atrações bonitas para os amantes de atividades ao ar livre se deliciarem. Na Ilha Sul, distante cerca de 2 horas de Christchurch, a maior cidade da ilha, fica a pequena e encantadora Akaroa, localizada bem no coração da Península de Banks.

Com menos de mil habitantes permanentes, o local atrai milhares de visitantes todos os anos e em todas as estações para a prática de atividades externas ou apenas admirar a beleza do local. Você pode conhecer o local fazendo um bate e volta no mesmo dia, saindo de Christchurch ou, melhor ainda, reservar um ou dois dias para pernoitar na cidade. Nós fizemos o roteiro de um dia saindo de Christchurch. Após duas horas de estrada chegamos ao local, que mesmo em dia chuvoso não escondia sua beleza.

Leia também: Dicas e informações sobre a Nova Zelândia

Reservamos nossas primeiras horas para passear pelas ruas da cidade e explorá-la um pouco:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você pode praticar diversas atividades ligadas ao mar, como nado com os golfinhos, ou apenas um pequeno cruzeiro pela costa admirando a fauna local que inclui golfinhos, pinguins e baleias. Infelizmente nesse dia as atividades estavam suspensas devido ao mau tempo. Uma curiosidade é que a espécie de golfinhos existente no local se chama Golfinho-de-hector e é a menor espécie desses animais existentes em todo o mundo, presente apenas na Nova Zelândia, com menos de 2 mil animais e estando ameaçada de extinção.

Imagem

Imagem

O local também é muito popular pelas trilhas de hiking e trekking existentes na região. Muitos visitantes vêm de Christchurch todas as semanas para desbravá-las. Outro passeio interessante é a visita a uma autêntica fábrica de queijos local. No Brasil ainda é pouco difundido, mas o queijo neozelandês é um dos melhores existentes no mundo.

Imagem

Ao final do dia pegamos nosso ônibus de volta ao hotel em Christchurch, mas não sem antes tirar algumas belas fotos panorâmicas da Península de Banks.

Imagem

Adoramos nosso passeio a Akaroa! Mesmo como tempo ruim e a impossibilidade de efetuarmos nado com os golfinhos, ficou claro que se trata de um lugar maravilhoso. Ficamos imaginando como seria a beleza do local em um ensolarado dia de verão. Isso tudo só deu vontade de retornar novamente com mais tempo para aproveitar esse pequeno paraíso.

Leia também: Lord of the Rings Edoras Tour | As locações da famosa trilogia na Nova Zelândia

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece Akaroa? Gostou da experiência? Nadou com os golfinhos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Ter Nov 07, 2017 11:14 am
Uma graça mesmo com o tempo fechado, imagino com o tempo bom.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Nov 07, 2017 3:52 pm
Que charme! Cada vez sonho mais com a NZ!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mar 28, 2018 3:58 am
Cidade linda e encantadora. Gostaria de ter passado mais tempo ali.





Booking.com

Voltar para “Nova Zelândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio