Waiheke Island | Um passeio imperdível em Auckland

Troca de informações sobre destinos na Nova Zelândia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Out 04, 2017 10:24 am
Waiheke Island | Um passeio imperdível em Auckland

Imagem

Auckland é a maior e mais importante cidade da Nova Zelândia. Um lugar cheio de encantos que provavelmente será seu portal de entrada e saída do país. Mesmo tendo o interior da Nova Zelândia tantos atrativos que tornam o país mundialmente famoso, vale muito a pena separar alguns dias para se conhecer Auckland.

Leia também: Dicas e informações sobre a Nova Zelândia

Uma dessas razões é sem dúvida Waiheke Island, uma ilha localizada a apenas 40 minutos de barco do centro da cidade. Com cerca de 92 quilômetros quadrados, é um paraíso para quem deseja ver belas paisagens, curtir lindas praias, desfrutar de ótima gastronomia e degustar ótimos vinhos.

O passeio tem início no embarcadouro localizado no centro de Auckland, um local de acesso muito fácil. Os barcos partem a cada 30 minutos, de segunda-feira à sexta-feira, e de hora em hora aos finais de semana, a partir das 5:30. No local você pode comprar seu ingresso, que inclui traslado de ida e volta e ônibus hop-on/hop-off para explorar a ilha. O preço é de mais ou menos US$32.

Imagem

Após a viagem de barco, que oferece uma deslumbrante vista do skyline de Auckland, você desembarca em Waiheke, onde pega o ônibus. Um mapa com todos os pontos de parada, pontos de interesse e horários o ajudará a organizar seu passeio. Tudo é muito bem organizado e funciona bem.

Imagem

Você terá à disposição várias atividades, todas elas muito interessantes. Em Waiheke é possível fazer trekking e hiking para observar a linda paisagem local.

Imagem

Imagem

No verão, suas belas praias são muito frequentadas pelos habitantes de Auckland, o que torna o local bastante concorrido. Como fomos em um dia chuvoso de inverno, não foi possível aproveitar essa atividade, mas nos encantamos com a beleza do local.

Imagem

Você verá muitas pessoas praticando mergulho, paddle board e iatismo:
Imagem

Outro grande atrativo da ilha são suas numerosas vinícolas, que produzem alguns dos mais renomados vinhos da Nova Zelândia, um país que a cada dia ganha espaço entre os países produtores de grandes vinhos. Não deixe de incluir algumas vinícolas em seu roteiro. Além de degustar ótimos vinhos, você vai relaxar aproveitando a beleza do lugar.

Imagem

Imagem

Imagem

Quando a fome apertar escolha um dos muitos restaurantes presente na ilha. Além de estabelecimentos turísticos, quase todas as vinícolas possuem seu restaurante, alguns voltados para a alta gastronomia. Para gente, é a melhor opção mesclar o passeio pela vinícola com um almoço.

Imagem

Imagem

Imagem

Ao final do dia, basta retornar de ônibus ao embarcadouro para pegar seu transporte de volta a Auckland. O último barco parte às 00:30. Caso esteja com roteiro folgado, recomendamos inclusive que você reserve uma noite para passar na ilha e aproveitar ainda todas as opções disponíveis.

Leia também: Preciso de visto para viajar a Nova Zelândia?

Adoramos conhecer Waiheke Island! Uma prova inconteste que Auckland tem muito a oferecer aos seus visitantes e que vale muito a pena reservar alguns dias para a cidade quando você visitar a Nova Zelândia.

Bom passeio!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece Waiheke Island? Gostou da experiência? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 05, 2017 11:29 am
Tenho MUITA vontade de conhecer a Nova Zelândia. Tudo parece fantástico!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Out 05, 2017 9:39 pm
Um dos 5 paises que mais gostei de conhecer. Queria ter podido passar um mes lah.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Out 06, 2017 8:18 am
Também tenho muita vontade de conhecer a Nova Zelândia.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Out 06, 2017 11:27 am
idem! Quero muito conhecer e logo :)

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Out 06, 2017 5:01 pm
Só as fotos já passam uma calmaria instantânea <3

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Out 06, 2017 9:58 pm
Que lugar incrivel! NZ é um dos meus sonhos!





Booking.com

Voltar para “Nova Zelândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio