Como levar dinheiro em uma viagem para a Nova Zelândia

Troca de informações sobre destinos na Nova Zelândia.
Hyoga Mensagens: 28
Qua Mai 14, 2014 3:48 pm
Buenas pessoal,

Tenho viagem marcada para a Nova Zelândia e tenho dúvidas de como levar dinheiro sem precisar pagar os 6,38% de IOF do cartão de crédito ou VTM.

A melhor opção que encontrei foi criar uma conta no BB Americas, banco dos EUA que envia o cartão para o Brasil, porém iniciei o processo de abertura da conta em Março e até agora não foi concluído, por isso já tenho que pensar em uma segunda opção.

Alguém tem alguma outra dica?

Obrigado!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Hyoga Mensagens: 28
Qui Mai 15, 2014 10:23 pm
Pois é, no momento estou pensando em levar 3.000 NZD e mais alguns cartões de crédito com limite alto. A ideia inicial é passar 3 meses.
Não gosto muito da ideia de levar toda essa quantia de dinheiro comigo, mas acho que não vai ter como fugir disso..

Hyoga Mensagens: 28
Qui Mai 15, 2014 10:41 pm
Até agora o mais barato foi 2,12..

andremuxa Mensagens: 1
Ter Mai 20, 2014 11:58 am
Olá pessoal,

Também estou indo para a Nova Zelândia e meu irmão passou o link deste tópico (após eu já ter comprado NZD em espécie) que me fez ficar em dúvida se tinha feito mal negócio.

Bom, não sei se eu é que entendi errado, mas de acordo com meus cálculos, mal negócio mesmo é converter duas vezes!

Vejamos:

Segundo cotação deste momento no BNZ:

USD$ 1,000.00 = NZD$ 1,097.21

Para comprar 1000 USD aqui hoje gasta-se R$2.320,00*
Para comprar 1,097.21 NZD aqui hoje gasta-se R$2.249,28*

Ou seja, no exemplo perderia-se R$70,72 ao fazer o caminho BRL - USD - NZD. Só começa a ficar vantajoso fazer duas conversões (usando as taxas exemplificadas) com o o NZD custando mais do que R$2,12.

E eu comprei NZD na Câmbio Rápido, foi de longe a melhor taxa que encontrei. Hoje mesmo tá R$2,15 na Cotação e R$2,05 na Câmbio Rápido.

*Levando em consideração as taxas da Câmbio Rápido.

O nando falou que comprando NZD se perdia 30 centavos por dólar :shock: !? Tô certo? Será que deixei escapar algo?

Absss

Hyoga Mensagens: 28
Ter Mai 20, 2014 12:45 pm
Eu estou com um problema que já está ficando complicado de resolver.
Preciso enviar 2.600NZD para a escola e tenho o número da conta e o SWIFT CODE, porém não acho um lugar para enviar.
No Banco do Brasil, onde possuo conta, eles só enviam em Dólar Americano. Nas casas de câmbio fazem só por Western Union.
Eu achava que isto seria simples, bastaria ir no BB e eles iriam fazer a conversão do dólar americano para o dólar neozelandês e pronto, mas não, eles enviam o quanto você falar em dólar americano, ou seja, eu teria que "chutar" uma taxa de conversão entre os dólares.

Alguém tem alguma luz?

Hyoga Mensagens: 28
Ter Mai 20, 2014 4:32 pm
Pois é, eu acho que vou enviar via transferência em dólar americano e usar a cotação de hoje. Se faltar alguma grana a escola disse que posso pagar quando chegar lá.
Acredito ser a melhor opção.

Hyoga Mensagens: 28
Ter Mai 20, 2014 4:46 pm
Fui na agência do BB aqui e também liguei pra central de atendimento e ninguém sabia de nada parecia. Pessoal muito despreparado.
Vou usar as taxas deste site:
http://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp" onclick="window.open(this.href);return false;
Acredito que usando estas taxas de conversão de real para dólar USD e de dólar USD para dólar NZD + 0,38% chegarei muito próximo do valor esperado.
Concorda?





Booking.com

Voltar para “Nova Zelândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio