Gramado: o destino mais charmoso do Brasil

Troca de informações sobre Gramado.
Adriana Mensagens: 2231
Seg Jun 29, 2015 10:52 am
Faz muitos anos que fui, preciso voltar.
Realmente é um destino muito agradável.
Gabriel, você ainda não havia provado chimarrão?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 29, 2015 10:57 am
Eu adoro chimarrão!

Sempre peço quando vou à Fogo de Chão. É cortesia. ;)

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jun 29, 2015 12:30 pm
Delícia de cidade. Já programando uma volta! A culinária é uma atração à parte e o gaúcho é um povo muito hospitaleiro. Dá gosto ficar uns dias por lá! ;)

AndBrag Mensagens: 281
Seg Jun 29, 2015 3:09 pm
Sem dúvidas um dos melhores (se não for o melhor) destinos do Brasil. Maravilhoso o lugar.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 01, 2015 9:03 am
Como ir de Porto Alegre até Gramado http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=510&t=11544" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Jul 15, 2015 9:44 am
Se o FDV quiser me mandar eu vou com o maior prazer :D kkk

Brincadeira à parte, realmente quem nunca foi não sabe o que está perdendo. A cidade fica linda no Natal...

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Sex Jul 17, 2015 3:04 pm
Acabei de voltar de lá.

O croissant de chocolate com morangos da Chocolates Planalto (fica na Avenida Borges de Medeiros) é de comer de joelhos (peça um e divida, por que ele é grande).
O sorvete da Prawer, na Casa da Bruxa (fica ao lado da rua coberta) foi o melhor sorvete que já tomei na vida.
A vinícola Jolimont, em Canela, tem um espumante muito bom (mas os vinhos são muito fracos).
Quem estiver de carro, também pode visitar o Castelinho de Canela, que fica na estrada do parque do Caracol. Tem uma apfelstrudel que dizem ser a melhor da região. Nós compramos e comemos em casa, após dois dias, e ela não foi nada inesquecível. Mas, às vezes, quem comer na hora pode dizer outra coisa.
Comi fondue no Maximilia e recomendo, muito bom e bem servido.
Todos os chocolates artesanais são bons, mas o Lugano, em minha opinião, foi o melhor.
Já a Caracol tem o chocolate quente mais doce. Quem gostar dos amargos talvez não aprecie tanto.
Enfim, amei Gramado, apesar de achar a estrada de Porto Alegre para lá uma vergonha, e pretendo voltar sempre que possível!

AndBrag Mensagens: 281
Qui Jul 23, 2015 9:29 am
Gabriel, fui a uns anos atrás. É um belíssimo espetáculo, mas não aproveitei come devia porque meus filhos estavam com sono, reclamando, e caía uma leve chuva. Mas é muito bem feito nos detalhes, no uso das fontes, das luzes, dos fogos (não sei como conseguiram fazer aquele espetáculo de fogos com a chuva, que tinha caído forte mais cedo).





Booking.com

Voltar para “Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio