Gramado: o destino mais charmoso do Brasil

Troca de informações sobre Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 28, 2015 5:40 pm
Imagem

Gramado é um destino localizado na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, a 830 metros de altitude. A cidade está bem próxima de Porto Alegre, por onde chegam a maioria dos seus visitantes. Charme e aconchego são uma constante, lembrando os vilarejos da Europa.

Ao chegar à cidade parece realmente que estamos em outro país. No inverno a temperatura já é o primeiro sinal, principalmente para quem mora em regiões quentes do Brasil. Depois, percebemos a arquitetura, a limpeza das ruas, a educação dos moradores e o charme das flores em todos os locais.

Ué, não tem semáforos na cidade? Sim, não tem. Coloque o pé na faixa de pedestre e os carros sempre irão parar para você. Vai deixar o GPS no carro? Ou na bolsa? Quer andar com a câmera pendurada no pescoço a qualquer hora do dia? Tudo isso é normal e você não precisa se preocupar com a segurança. Realmente é um privilégio poder viajar para uma cidade charmosa, interessante e segura.

Também ao chegar à cidade você terá a primeira decepção. Não com Gramado, mas com você mesmo, por ter decidido ficar poucos dias. Sim, é inevitável o amor à primeira vista. Com isso, consequentemente, você já começa a se culpar por não ter decidido ficar mais dias. Calma, não se desespere. Aproveite a viagem e já programe a próxima.

A época mais interessante para ir ao destino é no inverno, para curtir um bom vinho, um fondue e os chocolates com temperatura a 0 grau. Ou até negativas e com neve, dependendo da sua sorte. Na época do Natal Luz a cidade também é especial, com decoração e clima natalino, encantando os visitantes. Em um mundo perfeito todos teríamos duas viagens por ano para aproveitar tudo.

Você provavelmente chegará ao Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre, onde terá duas opções: alugar um carro ou contratar um serviço de traslado até Gramado. Optamos pela segunda opção por ser mais confortável e cômoda, evitando ter que dirigir por quase 2 horas.

A Liga Turismo é referência no transporte entre as cidades, oferecendo ônibus ou vans, dependendo do número de passageiros. Você é recepcionado por um funcionário, com placa em seu nome, e depois caminha até o transporte.

Todos os clientes da empresa recebem uma carta de boas-vindas, com folhetos sobre passeios oferecidos, além de saborosos chocolates, para ir degustando no caminho. Durante o trajeto você receberá informações sobre Gramado e sobre os passeios oferecidos pela empresa, podendo reservar. Como estávamos de carro fizemos tudo por conta própria, mas se você optar por não alugar um recomendamos conhecer os passeios oferecidos.

Chegamos à Gramado e fomos retirar o carro que alugamos através da Rentcars, que é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

A Localiza é a única das grandes locadoras com loja na cidade, próxima ao Centro, então você só precisa pegar um táxi para rapidamente chegar até ela. O nosso trajeto custou apenas R$12,00. A loja é pequena, mas as funcionárias são bem simpáticas, realizando rapidamente os procedimentos burocráticos e nos entregando a chave do carro. Recebemos um Renault Sandero 1.6, com quatro portas e cheiro de novo, com apenas 1.800 quilômetros rodados. Adoramos!

O hotel escolhido em Gramado para passar a semana foi o Wish Serrano Resort & Convention, um 5 estrelas que é ideal para quem viaja sozinho, em família ou casal. São 272 apartamentos elegantemente decorados e cercados por um bosque natural de araucárias - no coração da Serra Gaúcha.

Ficamos hospedados na nova área vip, que oferece check-in personalizado, serviço de mordomos, taças de espumante, linha exclusiva de amenities e uma decoração aconchegante e elegante. O café da manhã está incluído em todas as diárias, mas optamos também pelo serviço de meia-pensão, pois há 5 restaurantes ótimos dentro do hotel, que tornam a estadia muito mais interessante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de se acomodar o ideal é ir passear pelo Centro, para conhecer e se encantar com a cidade. Na região há lojas, restaurantes, atrações e pontos turísticos. Sempre é agradável caminhar, entrar nas lojas, comprar chocolates, tomar um vinho ou chocolate quente, ver o movimento, tirar fotos e aproveitar tudo sem pressa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De atrações turísticas no Centro você poderá conhecer: Praça das Etnias, Memorial Casa Italiana, Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, Parque Mundo de Chocolate, Rua Coberta, Palácio dos Festivais e muito mais!

Imagem
A agradável e bonita Praça das Etnias.

Imagem
O interessante Memorial Casa Italiana.

Imagem
A belíssima Igreja Matriz São Pedro Apóstolo.

Imagem
Os animais feitos em chocolate no Parque Mundo de Chocolate.

Imagem
A Rua Coberta, onde sempre há eventos.

Imagem
O Kikito é o símbolo e prêmio máximo concedido no Festival de Gramado.

Próximo ao Centro também há atrações muito interessantes, onde você não tem como ir andando, mas de carro é pertinho, tais como: Mini Mundo, Aldeia do Papai Noel, Dreamland Museu de Cera, Harley Motor Show, Super Carros, Hollywood Dream Cars, Lago Negro e Prefeitura de Gramado.

Imagem
A realidade do Mini Mundo encanta adultos e crianças.

Imagem
O Papai Noel está presente o ano inteiro na Aldeia do Papai Noel.

Imagem
Será que eles são parecidos com os reais?

Imagem
As motos são incríveis!

Imagem
Você pode acelerar o esportivo que sempre sonhou.

Imagem
Os carros antigos impressionam pela beleza.

Imagem
O Lago Negro é a principal atração turística de Gramado.

Imagem
A bela prefeitura da cidade.

Também em Gramado, só um pouco mais distante, você encontrará: GramadoZoo, Parque Gaúcho, Vinícola Ravanello e Snowland.

Imagem
A belíssima onça.

Imagem
Cultura e história no Parque Gaúcho.

Imagem
Deguste ótimos vinhos na Ravanello.

Imagem
Viva um dia de neve, com esqui e snowboard em Snowland.

Além disto, tem atrações imperdíveis em Canela, tais como: Mundo a Vapor, Parque Terra Mágica Florybal e Catedral de Pedra.

Imagem
A entrada do Mundo a Vapor já é incrível.

Imagem
As crianças se divertem no Parque Terra Mágica Florybal.

Imagem
A belíssima Catedral de Pedra.

Muitas das atrações são perfeitas para as crianças, que adoram tudo e se divertem muito!

E a gastronomia? Você definitivamente irá engordar na viagem, pode apostar. Além dos vinhos e chocolates, você terá ótimas experiências nos restaurantes da cidade. O preço dos pratos são justos e você poderá provar o café colonial, a sequência de fondue, pratos de carne de caça, frutos do mar, frango, massas, saladas e muito mais. Realmente são opções muito saborosas, que conquistam os paladares.

Nós experimentamos os seguintes locais na cidade:
- Casa di Pietro.
- Casa do Pastel.
- Casa do Vinho.
- Chocolataria Gramado.
- Colosseo.
- Gasthof Edelweiss.
- Café Colonial Gramberry.
- Josephina Café.
- La Caceria.
- Nonno Mio.
- Parque Gaúcho.

Imagem
Na Casa di Pietro você paga um valor fixo e prova várias delícias.

Imagem
Na Casa do Pastel há vários sabores para você degustar em um rápido lanche.

Imagem
Compre os melhores vinhos nacionais e internacionais na Casa do Vinho.

Imagem
Chocolates de todos os tamanhos e preços na Chocolataria Gramado.

Imagem
Um delicioso prato de carne com batata assada no Colosseo.

Imagem
Fondue na pedra do Gasthof Edelweiss, o melhor da cidade.

Imagem
O variado café colonial do Gramberry.

Imagem
Charme e deliciosa gastronomia no Josephina Café.

Imagem
Prato de faisão no La Caceria, dentro do hotel Casa da Montanha.

Imagem
O galeto é a especialidade do Nonno Mio.

Imagem
As deliciosas carnes do Parque Gaúcho.

E o chimarrão? Claro que experimentamos! Seu gosto é forte e depois de beber vai ficando um pouco amargo, mas esquenta no frio. Ele lembra um chá, mas quem não está acostumado irá estranhar. Os gaúchos bebem desde pequenos, então é um vício, como o café.

Já está convencido que a sua próxima viagem deve ser à Gramado? O destino é charmoso, romântico, relaxante, interessante e divertido. Há atrações para quem quer agitação e também para quem quer sossego. Tem uma gastronomia deliciosa e um povo acolhedor.

Por que demoramos tanto para conhecer o destino? Não sabemos, mas uma coisa temos certeza: queremos voltar sempre! Programe a sua viagem e deixe o charme, aconchego e clima europeu tomar conta de você.

Boa viagem!

E você, conhece Gramado? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jun 28, 2015 5:58 pm
Contando os dias para ir a Gramado!

Vou pegar o carro em POA mesmo, pois vou passar alguns dias na cidade visitando amigos.

Só estou na dúvida com relação à comida. Espero manter uma média de engordar menos de 1kg por dia. :)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jun 28, 2015 6:54 pm
Demais!!
Já fui pra Gramado uma vez e pretendo voltar sempre que possível.
Realmente a cidade e arredores são muitos charmosos e a culinária excelente! Gostei muito desse hotel também! Não conhecia!

Gostei muito das dicas! Várias coisas que não sabia e não conheci! :)

Avatar do usuário
DaMatta Mensagens: 400
Dom Jun 28, 2015 7:34 pm
tô ferrado....vou voltar de lá uns 5 kg grátis...rsrs

Carpe Diem
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jun 28, 2015 8:07 pm
Na minha opiniao eh o segundo melhor destino do Brasil, atras apenas de Campos do Jordao.

Linda cidade e muito civilizada.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jun 29, 2015 12:08 am
Gramado parece um destino completo e imperdível! Já estava no top 3 do Brasil pra mim, mas acho que conseguiu subir uma posição. Meu pai tem muita vontade de conhecer o destino também. Quem sabe não vamos em breve :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Seg Jun 29, 2015 5:45 am
Fantástico! Essa cidade parece mais um mundinho perfeito com casinhas de bonecas. Linda demais!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 29, 2015 8:30 am
Cidade bonita, ótimos hotéis, culinária deliciosa, e se não bastasse, tem diversos locais próximos que permitem fazer uma agradável road trip.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 29, 2015 9:06 am
Fabio,

Gramado oferece muito mais opções do que Campos do Jordão. Muito mais mesmo!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Jun 29, 2015 10:45 am
Gramado e toda Serra Gaúcha é apaixonante. Quem foi sempre fica com vontade de voltar, pois são muitas opções de lazer aliado à uma gastronomia deliciosa.





Booking.com

Voltar para “Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio